Férias no exterior: como evitar surpresas desagradáveis

Vai passar as suas férias no exterior?Então anote as minhas dicas e bom divertimento!

Passar as férias no exterior, para muitas pessoas, é um sonho realizado. Mas você precisa planejar com cuidado a sua viagem, afinal, estará em uma terra distante, com outros costumes, leis e regras. Por isso, resolvi escrever dicas úteis para que você consiga evitar surpresas desagradáveis em suas férias no exterior. Confira!

Férias no exterior: como evitar surpresas desagradáveis

Dicas de como evitar surpresas desagradáveis em suas férias no exterior

Uma viagem de sucesso requer planejamento. É possível organizar suas férias internacional sem aborrecimentos, economizando e ainda aproveitando o melhor do passeio com muita tranquilidade. Veja como:

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

A reserva

A procura por viagens ao exterior aumentou muito, devido ao aumento da renda do brasileiro. Por isso, se você pretende passar as férias, que é o período mais procurado para as viagens, você terá que “correr” para encontrar passagens de avião ou ônibus, conseguir reservar hotéis e pousadas, entre outros. Aproveite que você já estará antecipado e garanta um bom desconto com a agência.

Roteiro

Se você já sabe o destino, pesquise na internet as atrações da região, sem se esquecer de conferir os preços de cada uma. Procure informações dos pontos turísticos a serem visitados, através do ponto de vista de outros visitantes, isso poderá ser decisivo na hora de escolher o lugar.

Documentação

Para viajar para fora do país, se deve verificar a validade do passaporte, vistos e autorização para crianças. É fundamental também pesquisar em mais de uma casa de câmbio as taxas. Aproveite e veja com antecedência a importância de tomar alguma vacina antes do embarque.

Que tal começar 2017 visitando os destinos de férias mais baratos do mundo?

Dinheiro

Tenha em mente que além dos gastos com passagens e hotéis, a alimentação, lugares a visitar e lembrancinhas precisam ser levadas em conta no orçamento. Não se esqueça do quão é importante fazer um seguro viagem antes do embarque para assim, evitar possíveis dores de cabeça com atendimento médico, odontológico, extravio de bagagem, perda de voos, entre outros. Ah! Não se esqueça de deixar suas contas que vencerão no período da viagem em débito automático, evitando atraso, juros e multas.

Malas

Faça uma lista dias antes da viagem para não se esquecer de nada e nem levar coisas demais e desnecessárias. Não esqueça de levar uma mala de mão com passaporte, cartões de crédito, documentos, dinheiro, seguro viagem, itens de higiene e uma troca de roupa, caso sua bagagem seja extraviada.

Pet

Quem tem um bichinho de estimação e não tem ninguém para cuidar durante a sua viagem, opte por deixa-lo em um hotel especializado. Veja isso com antecedência e procure pelo melhor preço e ambiente para o seu pet.

Clima

É muito importante verificar qual será o clima do lugar a ser visitado com antecedência. Mas não deixe de ter sempre roupas de calor e frio, evitando imprevistos e gastos extras com roupas.

Guia de bolso

Mesmo que você conte com as facilidades da internet, carregar um guia de bolso durante a sua viagem, com indicações de passeios, restaurantes, pontos turísticos, hospitais, estações de metrô, endereços e telefones úteis é sempre útil.

Casa

Durante o período de férias, a incidência de assaltos aumenta e por isso, antes de sair, informe a sua ausência a um vizinho e procure ter contato com ele durante a sua viagem. Se puder, peça para alguém recolher a correspondência e apague a luz de dia e acenda à noite.

Lembre-se: para vivenciar férias inesquecíveis, sem imprevistos e sustos, faça um seguro viagem. Já imaginou você estar em terras desconhecidas e precisar de um socorro médico ou para a sua bagagem que foi extraviada? Não será nada bom ter que desembolsar uma quantia “salgada” para essas despesas, não é mesmo? Com um seguro viagem você pode contar a ajuda que precisar em suas férias no exterior.

Aproveite essas dicas para proteger a sua casa e o seu pet nas suas férias!!!

Como se proteger no exterior

Não importa o destino escolhido, a cultura, culinária, ritmo, clima, entre muitas outras coisas com certeza vai ser bem diferente do que você está acostumado aqui no Brasil. Além da segurança com os seus objetos pessoais, como a carteira, principalmente, você ainda precisa estar prevenido ao viajar para o exterior.

Como informado acima, são muitos os fatores que podem atrapalhar e até prejudicar a sua viagem inteira. Mas para se proteger e curtir as suas férias no exterior, o mais indicado é você contratar um seguro viagem. Com ele você estará protegido desde o momento em que sai da sua casa, até o seu retorno.

Ter um seguro de viagem é estar garantido de proteção contra atraso e cancelamento de voo, roubo ou extravio de bagagem, auxílio jurídico se você tiver algum problema que o seguro ofereça cobertura, assistência médica (essencial para climas e culinárias diferentes, já esses dois são os principais motivos que levam um turista a procurar ajuda médica lá fora), assistência odontológica, farmácia, entre muitas outras coberturas.

E não se esqueça! Ao contratar o seu seguro, tire uma cópia da sua apólice e guarde a original em um local seguro, para o caso de precisar acionar o seguro. Anote também o número de contato com a sua seguradora, deixando em um local fácil de encontrar. Depois, é só curtir a sua viagem ao máximo, pois a proteção que precisar em suas férias no exterior, o seguro viagem cobre.

Saiba como contratar um seguro viagem internacional e proteja-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.