Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Os problemas mais comuns de saúde em uma viagem

Você conhece quais são os problemas mais comuns de saúde em uma viagem? Conheça aqui quais são e como evitá-los!

Quando viajamos ficamos expostos a riscos maiores de saúde do que os que existem em nosso local de origem. Esses riscos podem ser devido às condições de clima, altitude, fuso horário e a novos micro-organismos que podem levar a doenças infecciosas. Podemos associar essas mudanças ao stress, condições do meio de transporte, fadiga, idade e presença de problemas já existentes de saúde, o que leva a um risco ainda maior para a saúde do viajante. Saiba quais são os problemas mais comuns de saúde e como evitá-lo.

Os problemas mais comuns de saúde em uma viagem

O que ocasiona os problemas mais comuns de saúde em uma viagem

Se expor a condições ambientais diversas como redução do nível de oxigênio onde se tem altitude mais elevada, variações da pressão atmosférica, exposição excessiva ao sol, mudanças extremas de temperatura (frio ou calor), resultam em riscos potenciais para a saúde de todos os viajantes.

Para minimizar esses riscos, é muito importante planejar adequadamente uma viagem. Dentro do planejamento é de extrema importância fazer um seguro viagem, pois com ele o turista que adoecer poderá contar com auxílio médico, atendimento em hospitais e auxílio farmácia, além de outros.

É claro que ao viajar para países e regiões que são menos desenvolvidas o risco cresce, mas isso não quer dizer que países mais desenvolvidos sejam totalmente seguros. Todas as regiões do mundo podem oferecer condições que impliquem em problemas para os viajantes, sejam de saúde ou outros. Assim como no Brasil, cada região oferece um risco e um clima diferente.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Problemas de saúde mais comuns em uma viagem

Entre os problemas mais comuns de saúde em uma viagem para o exterior é a diarreia que é causada por ingestão de água e alimentos contaminados. Outros problemas de saúde comuns são:

  • Doenças transmitidas por animais: algumas aves e mamíferos podem transmitir doenças infectocontagiosas, inclusive no meio urbano;
  • Doenças transmitidas por mosquitos e carrapatos: comuns em viagens de aventura, já que está associada ao ecoturismo e turismo rural;
  • Doenças respiratórias: gripes e resfriados são as mais comuns e depois vem as rinites alérgicas;

Quer saber como viajar tranquilo com um seguro de viagem?

Cuidados que se deve ter em uma viagem

  1. Prevenção
  • Use repelente à base de DEET nas áreas que estão mais expostas da pele;
  • Evite doenças sexualmente transmissíveis usando preservativos;
  • Lave as mãos com água e sabão principalmente após espirrar e tossir, antes de se alimentar, tocar nos olhos, nariz e boca e após usar o banheiro;
  • Se fizer reserva em hotéis que fiquem em áreas endêmicas para doenças transmitidas por mosquitos, prefira instalações com janelas e portas cortinadas e teladas.
  1. Segurança
  • Não ande em áreas desabitadas ou sem a população local;
  • Lembre-se de informar o seu agente de viagem se você possui alergias a alimentos e outras restrições de saúde, como problemas cardíacos, pois assim ele poderá lhe dar assistência necessária na sua viagem.
  1. Complicações

Se você apresentar qualquer alteração de saúde, mesmo dentro do avião ou qualquer outro meio de transporte, comunique imediatamente a equipe de bordo para que esta tome as providências necessárias.

  1. Sol

Não se exponha excessivamente ao sol e use sempre um protetor solar adequado a sua pele, reaplicando sempre que necessário. Outra dica é usar roupas leves, óculos de sol e chapéu de aba larga.

E não se esqueça de fazer o seguro viagem, pois imprevistos acontecem sempre e se você precisar de um socorro médico poderá contar com uma equipe pronta a te atender 24 horas e em todos os dias da sua viagem.

Se precisar de maiores informações sobre os problemas mais comuns de saúde em uma viagem, entre em contato com nosso site que retornaremos com as respostas às suas dúvidas.

Os problemas de saúde mais comuns em viagens de avião

Viagens de avião costumam ter muitos registros de problemas de saúde. Entre eles, os mais comuns incluem queda de pressão e perda de consciência. De acordo com análises realizadas sobre emergências em voos, a cada 604 voos, um viajante passa mal.

Conheça a porcentagem dos problemas mais comuns de saúde em viagens aéreas:

  • Náuseas e vômitos: 9,5%
  • Problemas respiratórios: 12,1%
  • Síncope ou pré-síncope (mal-estar com ou sem desmaio): 37,4%
  • Demais problemas de saúde: 41%

Desses problemas, 70% puderam ser resolvidos durante o voo, pois a tripulação de bordo recebe um treinamento para esses casos.

Faça um plano de viagem perfeito e tenha uma ótima viagem! Aproveite as minhas dicas!!!

Como evitar os problemas de saúde durante o voo

Você pode evitar ou suavizar os problemas mais comuns de saúde em voos. Confira essas dicas:

  • Faça refeições leves antes do voo;
  • Beba muita água durante a viagem, pois a umidade do ar dentro do avião é baixa e o seu corpo precisa se hidratar;
  • Não tome remédios para dormir, pois os efeitos colaterais podem ser maiores devido a altitude;
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas;
  • Faça uma consulta com o seu médico, principalmente se sofre de problemas pulmonares, já sofreu de trombose ou faz tratamento contra câncer.

4 Comentários

Dicas úteis de como economizar nas passagens aéreas – Viraw

[…] o seguro viagem vai poder te proteger contra problemas comuns de saúde em viagens e outros […]

Comentar
Raul Seára Néto

Boa tarde,

Eu e minha esposa vamos de Motor Home até o Alasca. Sairemos no dia 30/01/2017 de nossa casa em Bombinhas. Estamos procurando fazer seguro saúde internacional. Mas a dificuldade é que vamos via terrestre e não encontramos companhia que faz esse seguro. Nosso seguro precisa ser de 360 dias e renovável. Esse seguro tem que abranger América do Sul, América Central e América do Norte.
Podes nos ajudar?

Obrigado

Comentar
Sanaira Silveira

Boa noite Raul,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Muito bacana a viagem que vão fazer, uma super aventura!
Entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você para tirar suas dúvidas e melhor atende-lo.

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.