Como viajar tranquilo com um seguro de viagem

Quer saber como viajar tranquilo? Nós te damos as dicas para garantir uma viagem sem dor de cabeça e livre de aborrecimentos. Veja!

Como viajar tranquilo com um seguro de viagemSão muitas as histórias de pessoas que foram viajar e enfrentaram problemas de saúde, dentários ou até jurídicos, fora atrasos e perdas de conexão, malas extraviadas que não chegaram ao destino, coisas relativamente comuns em viagens. O advogado Raul, praticante de esqui aquático, deslizava sobre as águas em Miami quando caiu e fraturou uma costela.

Os custos para se tratar nos Estados Unidos eram proibitivos e a viagem foi interrompida para tratamento no Brasil. Problema similar aconteceu com a blogueira Regina que ao chegar à Espanha foi acometida por uma dor de canal no dente com nervo inflamado, causada pela pressão no interior do avião.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Ninguém pode adivinhar os imprevistos, a diferença entre as duas situações é que Regina tinha adquirido um seguro de viagem que proporcionou a ela duas consultas de emergência para resolver o problema. Se fossem pagas por ela, as consultas custariam mais de 500 euros cada uma, mas o seguro de viagem, que custou um terço desse valor, arcou com as despesas e deu a ela condições de continuar o passeio.

História como estas ilustram a importância de contratar um seguro de viagem, principalmente, quando a viagem é internacional. No Brasil há planos de saúde com cobertura nacional ou o SUS, mas fora do Brasil, além da barreira da língua, há falta de serviço público de saúde em muitos países.

Dicas sobre como viajar tranquilo

Antes de embarcar para qualquer viagem internacional, seja de turismo, educação, estágio, trabalho ou permanência por tempo determinado, é fundamental que seja feito um seguro de viagem por todo o período de permanência. O seguro-viagem proporciona assistência médica em caso de enfermidade ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslados do corpo, em caso de morte e até planos que podem incluir a cobertura de gastos com advogados e fianças no exterior, seguro de cancelamento de viagem, entre outros serviços.

Seguro viagem, faça e vá tranquilo

Há vários tipos de apólices de seguro de viagem, coberturas especificas para a finalidade da viagem. Em todos os casos, números de telefone que atendem o segurado no exterior, na língua nativa do viajante.

Antes de contratar é preciso saber as diferenças entre o seguro de viagem e a assistência de viagem. O seguro de viagem, a cobertura é por evento, ou seja, o segurado tem direito ao valor integral do plano em cada situação. Já na assistência, há um limite que é descontado por circunstância. Em um seguro de viagem não há limite de idade. Na assistência, o usuário com mais de 60 anos pode ter de pagar um acréscimo de 50% no valor do serviço.

Saiba como viajar tranquilo e evitar os imprevistos, seguindo as nossas dicas.

Geralmente, no valor do pacote turístico está incluso algum tipo de seguro de viagem, se não estiver é possível contratar em corretoras de seguro ou nas próprias agências de viagem. Se o viajante possuir uma apólice de seguro de vida é preciso checar com a seguradora se há cobertura para eventuais imprevistos durante a viagem. As empresas de cartão de crédito também oferecem esse tipo de vantagem aos portadores de cartão internacional.

Os seguros são feitos na esperança de não serem necessários, mas para se resguardar é importante ter e viajar tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.