Por que viajar com um pacote turístico?

As vantagens de um pacote turístico para a sua viagem

Viajar é sempre muito bom. Conhecer novos lugares, novas culturas, pessoas diferentes. A melhor viagem sempre começa com planejamento feito com alguma antecedência. Decidindo tudo sozinho ou contratando pacotes fechados em agências especializadas, a escolha depende de cada um. Seja qual for a opção invista em um seguro de viagem para evitar dor de cabeça.

Viajar antes da viagem propriamente dita pesquisando roteiros, escolhendo hotéis e passeios, escolher datas e destinos, poder mudar tudo na hora que quiser, estar aberto para o que acontecer desde que seja prazeroso são algumas das vantagens para quem opta por programar a férias sozinho. A aventura solitária, porém pode custar mais. Em hotéis, por exemplo, as acomodações encarecem quando não estão vinculadas a um pacote. A opção seria passar as noites em albergues ou hotéis de categorias inferiores. A alimentação também pode custar mais caro, caso o hotel não ofereça nem café da manhã. O translado, ir de um lugar para o outro, fazer alguns passeios também ocasionará custos extras de condução.

Contratar um pacote turístico proporciona segurança, certeza de onde ficará hospedado, opção de conhecer todos os pontos turísticos da cidade, um guia que conhece o local e pode ajudá-lo são algumas das vantagens de viajar com uma agência. A maior vantagem é a economia. Por trabalharem com volume grande de viagens, as agências podem oferecer bons preços, em todos os serviços, como passagem, hospedagem, translado e city tour.
Seja qual for sua opção invista em um seguro de viagem para evitar gastos desnecessários em casos de incidentes. Seguro de viagem traz benefícios que se traduzem em tranquilidade como a garantia de coberturas financeiras em caso de uma eventualidade, seja médica, jurídica, ou outras. Poder contar com uma empresa orientando diante de uma necessidade, como gerenciar os tramites para um tratamento hospitalar, ir a um dentista ou a reserva de um restaurante e a possibilidade de entrar em contato com uma central e se comunicar em língua nativa para auxiliá-lo em território internacional.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Vai viajar? Lembre-se do seguro de viagem e vá tranquilo

O seguro viagem garante que o turista tenha condições financeiras para se responsabilizar por problemas com sua saúde que podem ocorrer durante a estadia no exterior, evitando custos e consequentes “perdas” ao serviço de saúde pública ou privada do país. Se o destino for a Europa, o tratado de Schengen, que abrange boa parte dos países da União Europeia, exige que todos os turistas contratem seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros de assistência médica/hospitalar. Outro país que faz essa exigência é Cuba.

É importante diferenciar o seguro de viagem da assistência de viagem. No caso do seguro de viagem, a cobertura é por evento, ou seja, o segurado tem direito ao valor integral do plano em cada situação coberta pelo plano contratado. Já na assistência, há um limite que é descontado por circunstância, por exemplo, perda de bagagem no destino. A assistência viagem auxilia o cliente junto à empresa de transporte para localizar os bens do passageiro, sem custos adicionais ao viajante e, se não for encontrada, o seguro de viagem indenizará pela perda. Para solicitar um seguro ou assistência de viagem, é necessário entrar em contato com um agente de viagens. Em muitos pacotes turísticos, um seguro básico geralmente já está incluído. Mas há diversas modalidades. Os mais simples e baratos cobrem apenas eventos comuns enquanto os mais completos e caros abrangem doenças pré-existentes e problemas de saúde decorrentes da prática de esportes.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.