Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para amenizar o jet lag

Siga algumas dicas para amenizar o Jet lag, comum principalmente quando o fuso horário é bem diferente.

Dicas para amenizar o jet lag

Fonte: 3raintercambio.com

Se você vai viajar para o exterior e o fuso horário é bem diferente daqui, é preciso seguir algumas dicas para não ficar com muito sono e perder boa parte do seu passeio no primeiro dia. Para te ajudar, separamos algumas dicas para amenizar o Jet lag. Confira!

Driblando a mudança de fuso horário

Viajar par ao exterior é muito bom, afinal você conhece pessoas e culturas diferentes. Mas, dependendo do país que você vai visitar, o fuso horário é muito diferente e isso atrapalha os primeiros dias. O nosso corpo está acostumado a dormir e acordar em determinado horário, além das horas de alimentação e com o Jet lag você se sente cansado, com sono, náusea, irritado, com dor de cabeça e outros mal estar.

Existem pessoas que sentem a diferença do fuso horário mesmo que seja de três horas. Quando se viaja para países como a áfrica, por exemplo, os efeitos são ainda mais tensos, já que a diferença de horário é grande e o nosso organismo leva cerca de um dia para se adaptar a cada hora de diferença. Mas como amenizar os sintomas e não perder o prazer que uma viagem oferece? Saiba aqui!

  1. Mude o horário de dormir

Com dias antes da viagem, comece a mudar o horário de ir dormir para se aproximar o máximo possível do horário do país visitado. Com isso você consegue fazer com que o seu organismo se ajuste a diferença de horários, mesmo que você não consiga dormir duas horas antes ou depois, você pode ajustar para o mais próximo possível.

  1. Ajuste a hora das refeições

Se o seu destino de viagem tiver cerca de duas horas a mais do que onde você mora, adie a hora das suas refeições. Não é fácil fazer isso ainda dentro do país de origem, mas é melhor acostumar o seu organismo para não estragar uma semana por lá, por exemplo.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Durma antes do embarque

Você pode até pensar que vai dormir durante o voo e por isso não precisa descansar antes do embarque, mas essa ideia é errônea. Isso porque dormir no avião não é confortável e você não terá um descanso saudável. Saiba que um bom cochilo jamais substitui uma boa noite de sono.

Por outro lado, é fundamental cochilar durante o voo, principalmente no caso de viagens mais longas. Por exemplo, um voo que dura cerca de 12 horas acaba sendo estressante, mesmo que você assista filmes, ouve músicas ou tenha qualquer outro entretenimento. O ideal mesmo é você dormir bem antes de embarcar e tirar alguns cochilos durante o voo, pois assim chegará com mais energia no destino.

  1. Não durma assim que chegar

Mesmo que você chegue cansado no seu destino, também são horas no voo, não durma. O ideal é deixar para dormir apenas no horário certo, conforme o lugar que estiver. Por exemplo, se você chegar de manhã no destino e ir direto para a cama, vai ser muito difícil se adaptar aos horários do local em que está. Tente se entreter com atividades que te mantenha acordado, pois assim quando chegar a noite você vai dormir e relaxar para começar o outro dia com o pé direito.

  1. Nutre-se

Para se sentir disposto, a nutrição é um fator essencial, portanto consuma muita proteína e outros alimentos que são fonte de energia, como vegetais, carnes e frango. Invista também em frutas e água para se manter hidratado. Durante o voo, a água é fundamental também, pois o ambiente do avião é seco e você precisa tomar muita água para se hidratar e ficar mais confortável. Nada de tomar bebidas alcoólicas, pois elas ajudam a desidratar apenas.

  1. Caminhe pela cidade

Outra dica para diminuir os efeitos do Jet lag é caminhar, porque ao se expor ao ar livre e fazer um exercício leve, por exemplo, a caminhada, você estará adaptando o seu organismo. Isso porque o corpo entende que, ao se expor à luz, não está na hora de dormir, mas o contrário ele vai entender que já é hora de dormir, de acordo com infectologistas.

Com essas dicas para amenizar o jet lag você vai aproveitar o seu destino desde o primeiro dia. E não se esqueça de fazer um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça e viajar mais tranquilo e seguro. Para maiores informações, contate-nos!

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.