Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para uma viagem segura

Conheça dicas de como poder desfrutar de uma viagem tranquila e segura.

Dicas para uma viagem segura

Fonte: www.detran.rs.gov.br

Não importa onde você está, se em casa ou em uma viagem ao exterior, o perigo de sofrer um assalto, passar mal, sofrer um acidente ou outros existem em qualquer lugar. Mas quando estamos viajando, esperamos poder curtir a nossa viagem por completo, não é mesmo? Conheça então algumas dicas para uma viagem mais segura e desfrute de todos os seus momentos de lazer.

  1. Olhe para trás

Sempre que for se levantar para sair de qualquer lugar, olhe para trás. Se você adquirir esse hábito não correrá o risco de se esquecer de qualquer coisa, como um casaco, bolsa, celular, entre outras coisas. E quando estiver andando pelas ruas para conhecer lugares ou mesmo fazer suas compras, também olhe sempre para trás e para os lados para ter certeza de que ninguém está te seguindo.

  1. Não coloque a carteira no bolso de trás

Para evitar ser pego por um “batedor de carteiras”, mantenha sempre a sua carteira em seu bolso da frente e opte por um casaco ou mesmo calça que tenha botão no bolso. Outra opção é usar um cinto especial para guardar a sua carteira, tanto na cintura como pendurado por dentro da camisa.

  1. Nunca confie em estranhos

Isso não significa que você não deva conversar com ninguém, mas existem limites para o quanto você deve confiar nos moradores locais ou viajantes que você conheceu no caminho. Jamais vá com uma pessoa estranha em áreas de risco da cidade, não consuma alimentos cedidos por eles e nem bebidas, caso eles mesmos não estejam consumindo também.

  1. Separe suas fontes de dinheiro

Quando estamos em nossa cidade local temos o hábito de guardar nosso dinheiro e todos os cartões de crédito em um só lugar, como a carteira. Porém isso não pode acontecer em uma viagem, pois o mais indicado é que você guarde pelo menos um cartão em um lugar diferente e de preferência, deixe sempre um pelo menos no hotel. Isso porque se você perder todos vai demorar muito para ser substituído e você ficará sem dinheiro algum no bolso.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Evite EPAs

Isso significa evitar Exposições Públicas da Afluência, ou não afeição. Principalmente se você estiver viajando para o exterior, pois os moradores locais podem entender isso como você sendo uma pessoa mais rica do que eles, principalmente se você usar joias ou mesmo câmera profissional. Isso tudo fará de você um perfeito alvo para ladrões, então o mais recomendado é que você deixe seus pertences de valor em sua casa e no caso da câmera, deixe guardada em uma bolsa ou outro lugar não visível.

  1. Não dê esmola

Dar dinheiro nas ruas pode te colocar em risco de ter a sua carteira ou bolsa roubada, sem contar que isso incentiva mais a mendicância. Caso queira ajudar alguém, faça algum trabalho voluntário na sua terra natal ou doe um dinheiro para uma instituição de caridade.

  1. Cuidado com animais de rua

Tome muito cuidado com animais de rua, pois estes podem estar infectados com o vírus da raiva ou outras infecções, além de você correr o risco de ser mordido.

  1. Documentos

Digitalize os seus documentos e envie-os para o seu e-mail. Isso ajuda muito no caso de perder os originais, principalmente no caso de um seguro viagem.

  1. Seguro viagem

É essencial contratar um seguro viagem, pois com ele você fica tranquilo no caso de ficar doente, perder um voo, ter a bagagem extraviada, precisar de atendimento odontológico, auxílio jurídico, entre outros. Saiba que na maioria dos países os custos de uma consulta médica são altíssimos. Existe seguro viagem para empresas, família, viagem em grupos ou para quem viaja sozinho. Conheça um plano adequado para a sua viagem e viaje tranquilo.

  1. Cuide de seus pertences

Embora seja óbvio, a maior parte dos pertences roubados durante a viagem é por desatenção do dono. Muitos acontecem porque os viajantes deixam suas malas ao seu lado e as bolsas penduradas na parte de trás da cadeira quando estão em restaurantes ou cafés, por exemplo. A dica é deixá-los sempre no seu colo ou mesmo embrulhar as alças em torno da perna.

Além dessas dicas para uma viagem mais segura, é importante que você consulte um médico antes de viajar para tomar as vacinas necessárias e para que ele prescreva os medicamentos que você pode precisar ou de uso contínuo. E lembre-se de que, em caso de assalto, entregue tudo o que pedirem sem reagir, é melhor perder os “anéis” do que os “dedos”, não acha?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.