Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Melhor seguro viagem gestante

Se você está grávida e vai viajar, precisa redobrar a segurança. Se deseja saber qual o melhor seguro viagem gestante para contratar essa proteção, anote as minhas dicas.

Antes de viajar, a gestante precisa buscar orientações médicas com o seu obstetra. Dependendo do destino, tempo de viagem e meio de locomoção, essa consulta será de grande ajuda. Sem contar que o médico responsável pelo pré-natal passará alguns cuidados extras durante a viagem, da ida até a volta.

Melhor seguro viagem gestante

Como a gestante deve programar sua viagem

Se você está grávida e quer fazer uma viagem, dentro ou fora do país, precisa se atentar a alguns cuidados. Não basta apenas escolher o destino, hospedagem, passagens e mala com tudo o que poderá precisar. Você vai precisar marcar uma consulta com seu obstetra, independente do tempo de gestação.

Ele vai poder lhe dar dicas e conselhos para uma viagem tranquila, além de indicar profissionais competentes na cidade visitada. Fora que, dependendo do local, você vai precisar se prevenir com algumas vacinas. Tudo isso o seu médico vai falar, inclusive o número de telefone dele (se ele não lhe der, você deve solicitar).

Porém, para garantir uma viagem perfeita desde o embarque até o desembarque, existem coisas que seu médico não pode ajudar. Elas incluem problemas com o voo, bagagem, documentação, entre muitos outros. Só quem viaja com um seguro de viagem pode ficar tranquilo em relação a esses e outros problemas. Sem contar que o seguro ainda oferece cobertura para assistência médica, odontológica, desconto em medicamentos e outras.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Não sabe se o seguro viagem cobre parto? Nós te ajudamos a descobrir.

Mas como você é uma gestante precavida, já sabe a importância do seguro viagem, não é mesmo? A sua dúvida então é referente a qual escolher, certo? Afinal, você está passando por um momento delicado e precisa estar bem protegida. Nesse caso, nada mais indicado do que escolher o melhor seguro viagem gestante.

Como escolher o melhor seguro viagem gestante

Você já sabe que não dá para viajar sem um seguro viagem para gestante. Mas como escolher o melhor plano? O plano mais indicado é aquele que oferece as coberturas que uma mulher grávida pode precisar a qualquer momento. Por isso, o seguro para garantir que a viagem da gestante seja tranquila, precisa oferecer:

  • Assistência médica e hospitalar
  • Assistência farmacêutica
  • Atendimento (da seguradora) 24 horas e em português
  • Assistência odontológica
  • Traslado médico
  • Regresso antecipado
  • Hospedagem após alta hospitalar
  • Hospedagem de acompanhante

Essas são algumas coberturas essenciais e que a maioria das seguradoras oferece, além de oferecem muitas outras. Mas fique bem atenta ao contrato, pois de nada adianta falar que cobre e não constar no contrato. Outro ponto muito importante: para ser o melhor seguro viagem gestante, é preciso que o seu plano ofereça (em contrato e nunca verbalmente):

Anote os cuidados que as gestantes precisam ter ao viajar e tenha uma viagem tranquila.

  • Emergência médicas que sejam relacionadas à gestação (incluindo ecografia e parto emergencial, além de atendimento ao prematuro);
  • Adicionais, como abortos naturais e acidentais;
  • Limite mínimo de US$ 10.000.

Lembre-se de informar a seguradora a idade gestacional, pois a maioria disponibiliza de planos até a 32ª semana. Outra coisa importante é que o seguro viagem para gestantes é um serviço adicional. Isso significa que você terá que pagar uma taxa extra, então, escolha o melhor plano.

Ou seja, as seguradoras oferecem muitos planos e você deve escolher os que contêm coberturas mais amplas. Fique atenta ao valor mínimo de cobertura por cada serviço, assim você não fica na mão.

O que o seguro para mulheres grávidas não cobre?

Além das exclusões normais que acontecem no seguro de viagem comum, a seguradora pode negar cobertura para:

  • Pré-natal, ou seja, consultas de curso normal
  • Abortos provocados
  • Cuidados neonatais, ou seja, despesas médicas para o recém-nascido
  • Gestante com idade acima dos 40 anos (verificar limite de idade com sua operadora)

E não se esqueça de verificar se a seguradora oferece cobertura para fenômenos naturais (terremotos, raios, inundações e outros).

Depois de considerar todas essas dicas que te passei, você estará pronta a escolher o melhor seguro viagem gestante. Se faltou alguma dica, deixe nos comentários para ajudar outras futuras mamães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.