Qual é o melhor seguro viagem Itália?

Viaje tranquilo com um seguro viagem Itália! Saiba qual é a melhor opção e contrate a seguradora mais confiável!

A Itália é um dos países mais bonitos do mundo e recheado de um patrimônio infinito de passeios culturais. E para aproveitar tudo isso, você precisa viajar com segurança, ou seja, fazer a contratação de um seguro viagem.

Mas qual é o melhor seguro viagem Itália? Descubra aqui!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Qual é o melhor seguro viagem Itália?

Imagem: Pixabay / davidecattini

Como saber qual é o melhor seguro viagem Itália?

O melhor seguro viagem para contratar ao viajar para a Itália é o que oferece todos os requisitos do Tratado de Schengen. Isso é importante porque o país faz parte do acordo entre os países europeus.

Sem um plano que tenha todas as coberturas que o Acordo Schengen estabelece, você poderá ser barrado de entrar na Itália. Mas, antes de contratar o serviço de qualquer empresa de seguro viagem, agência ou outros, veja se a empresa está cadastrada na SUSEP.

Verifique também se há reclamações contra a mesma no Procon. Dessa forma, você viaja com muito mais segurança, sabendo que a empresa escolhida se responsabilizará por qualquer problema que ocorra durante a sua viagem.

Para você ter mais certeza, selecionei aqui um ranking com as melhores seguradoras do Brasil. Na pesquisa realizada aqui https://bit.ly/2SLwzoB, as que ficaram em destaque são:

1. AIG Seguros Brasil.

2. Sompo Seguros – Yasuda Marítima Seguros.

3. Travel Ace Assistance.

4. Assist-Card.

5. Porto Seguro.

6. Allianz Travel – Mondial Assistance.

7. Bradesco Seguros.

8. GTA- Global Travel Assistance.

9. Zurich Brasil Seguros.

10. Affinity Seguro Viagem.

11. Vital Card – Schultz.

Saiba que essa pesquisa foi realizada pela nota do consumidor, dentro do período de 01/04/2019 até 30/09/2019.

Por que preciso de um seguro viagem para Itália?

Qual é o melhor seguro viagem Itália?

Imagem: Pixabay/Tumisu

Para aproveitar tudo o que a Itália oferece, contrate um seguro viagem Itália e curta todos os momentos sem preocupações. Com o seguro viagem você tem a ferramenta de que precisa para garantir maior proteção em sua viagem.

Sem contar que a Itália é um país que exige que todos os turistas tenham um seguro dentro das condições do Tratado de Schengen. Portanto, o seguro viagem para Itália é obrigatório para entrada no país.

O seguro viagem para a Itália oferece a você e para todos os que viajam em sua companhia, a proteção certa. Então, caso precise de:

  • Atendimento médico ou odontológic.
  • Auxílio jurídico.
  • Ajuda no caso de perda ou extravio de bagagem, perda ou atraso de voo.
  • Entre outras proteções.

Saberá que tem a quem recorrer. Assim sendo, basta acionar a seguradora e ter a ajuda que precisar!

Essas coberturas do seguro de viagem mencionadas, e outras, se tornam indispensáveis para qualquer viagem nacional ou internacional. Afinal, você nunca sabe o que o destino lhe reserva, não é mesmo?

Por que visitar a Itália?

A Itália é o lugar perfeito para quem busca arte e cultura, um lugar onde se respira história. As suas cidades são conhecidas como sendo as mais populares do mundo em turismo cultural. Afinal, são ricas em museus, castelos, monumentos antigos, igrejas e muito mais.

É o lugar perfeito para ser visitado em qualquer época do ano. Roma, Milão, Torino, Bolonha, Veneza, Ferrara, Florença, Verona, Nápoles, são as cidades mais famosas da Itália. Nelas o patrimônio se dá por incríveis centros históricos, de belezas que não se compara.

Só de castelos e fortalezas são 40.000 opções para visitar. Isso porque a Itália tem quase 3 mil anos de história, com um dos períodos que definem a linha do tempo ocidental (Império Romano), dispondo de, em média, 100 mil monumentos.

Além disso, a Itália possui por volta de 70% do patrimônio artístico e histórico do mundo, preservando a sua história por todo lugar. Por lá você poderá descobrir as residências antigas das famílias nobres mais populares.

Sem contar nas possibilidades de fazer muitos outros passeios, respirando a história do país mais majestoso do mundo. Mas para não perder qualquer momento incrível nesse país, faça um seguro viagem para a Itália!

Com ele você não precisa se preocupar em visitar monumentos antigos, conhecer tesouros artísticos nos museus, igrejas, palácios e mosaicos. Esses lugares possibilitam você conhecer de perto o passado de lutas e conquistas desse país.

Como contratar o seguro viagem para a Itália?

seguro viagem Itália

Imagem: Pixabay/edar

No site SeguroViagem.org você pode fazer uma cotação de planos de seguro viagem para Europa. Então, poderá optar pelas opções das principais empresas do mercado nacional, como o seguro de viagem Mondial e outros.

Viajando com o seguro de viagem Itália você poderá se locomover livremente por lá. Basta informar o destino de sua viagem e receber, gratuitamente, as melhores cotações do mercado!

Assim você poderá comparar as diversas opções de seguros disponíveis para conhecer a Itália, sem qualquer problema. E se houver dúvidas sobre o seguro viagem Itália, você ainda poderá entrar em contato com nosso site.

Faça uma escolha inteligente e viaje tranquilo ao escolher pelo seguro viagem para a Itália. Assim você vai curtir cada momento sem preocupações, já que você sabe que poderá contar com a sua seguradora, caso precise.

*Publicado em 19/02/2016 e atualizado em 30/12/2019.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, iniciou os estudos em Turismo e Letra, USC-Bauru. Graduando em Gestão de Turismo, Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.