Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro de viagem para a Europa: Segurança e tranquilidade na hora de viajar

Com o seguro de viagem para a Europa, você garante mais segurança e tranquilidade ao viajar. Confira aqui dicas para fazer a contratação que você precisa.

Você está planejando uma viagem para Europa de ouviu falar no tratado de Schengen e ficou confuso? Pois saiba que ele é uma precaução importante a ser tomada antes de viajar. Ele é obrigatório para quem quer entrar em qualquer um dos países que fazem parte do tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia) e serve como um seguro para assistência médica nesses países, ou seja, você terá atendimento e tratamento médico garantido se tiver o seguro de viagem.

Seguro de viagem para a Europa: Segurança e tranquilidade na hora de viajar

Como funciona o seguro de viagem para a Europa?

O valor da cobertura do seguro de viagem para a Europa pode chegar até 30 mil euros e existem muitos tipos de seguro viagem. Geralmente o seguro já é incluso no pacote. Mas se você pretende contratar o seguro por conta própria, o ideal é pesquisar e encontrar o melhor para o seu perfil. Tudo vai depender do tipo de viagem que você vai fazer, se é um cruzeiro, uma viagem para esquiar, intercâmbio cultural, etc.

Além da garantia de atendimento médico, no Brasil e no exterior, o seguro viagem inclui adiantamento para assistência jurídica, ressarcimento por perda de bagagem ou documentos e cancelamento de viagem. Então se você comprar o pacote e cancelar a viagem porque ficou doente, o seguro irá reembolsar parcialmente os custos da viagem.

Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem o seguro se você utilizar seu cartão para comprar as passagens aéreas. A maioria delas cobrem gastos com acidentes, por isso não é preciso uma contratação extra. Mas se não for o caso você deve ter em mente que essa é uma escolha pessoal. Leia com atenção suas cláusulas do contrato para não ter constrangimentos futuros. Lembre-se que a contratação do seguro é obrigatória para quem viaja para a Europa.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Também é importante saber antes de ir atrás do seu seguro saúde, você deve ter mãos um passaporte válido por pelo menos seis meses. É preciso apresentar uma garantia de que você não vai ficar no país no qual está tentando entrar e essa é uma forma de comprovar que você voltará para o Brasil. A passagem aérea deve ter ser de ida e volta marcada, com data de intervalo entre a chegada e saída de até três meses.

Quer economizar, contratando um seguro de viagem mais barato? Siga as nossas dicas!

Para não ter problemas durante a viagem verifique os seguintes pontos antes de embarcar: um telefone direto para emergências, pesquise na internet os hospitais e clínicas na região da viagem para saber para onde ir e informe-se sobre o reembolso. E não se esqueça de verificar se a sua seguradora possui cadastro na Susep.

Qual o valor do seguro de viagem para a Europa?

O valor mínimo para o seguro pode variar conforme o país de destino. Na Espanha, Itália e Portugal  é exigido do turista que apresente uma quantia em dinheiro, ou travelers cheques, e uma declaração de beneficiário do ISS para brasileiros. A declaração pode ser obtida em escritórios deste órgão público antes de viajar. Já França e Alemanha exigem uma cobertura mínima do seguro de viagem de 30 mil euros. Entre em contato com o consulado dos países ou converse com seu agente de viagem.

Viajar é uma experiência incrível e enriquecedora. Por isso, para aproveitar tudo o que novas culturas podem oferecer informe-se o máximo que puder sobre exigências, seguros e obrigatoriedades antes de fazer as malas. Dessa forma, você estará protegido em casos de emergência e poderá aproveitar sua viagem muito mais tranquilo.

Qual o melhor seguro de viagem para a Europa?

Existem muitas opções de seguradoras e cada uma delas oferece diversos planos e coberturas de seguro de viagem para a Europa. Mas como escolher o melhor? Essa não é a mais simples das tarefas, já que você precisa considerar a quantidade de coberturas, quais são e quais os valores que você tem direito a usar em cada uma.

Além disso, você também precisa considerar o preço de determinado plano, verificar se as coberturas oferecidas são suficientes ou também se tem algumas desnecessárias. Tudo influencia no preço do plano e também se ele é ou não o melhor para você.

Portanto, o melhor seguro de viagem para a Europa é aquele que supre as suas necessidades. Por exemplo, se você vai realizar um esporte de neve, terá que contar com uma cobertura adicional. Ou seja, se você não contratar o seguro viagem para esportes radicais, poderá ter um atendimento negado.

Então, imagine que você sofra um acidente ao esquiar e precise de um atendimento emergencial, mas não possui a cobertura para essa atividade. Nesse caso, terá que arcar com as despesas do atendimento médico, internação e cirurgia, se precisar, mais os gastos com medicamentos.

Pode ter certeza que isso não sairá barato. Porém, a inclusão dessa proteção no seu plano pode lhe render mais economia.

Embora esse seja um exemplo, você deve ter notado que o melhor seguro de viagem para a Europa é aquele que você não corre o risco de ficar na mão. Então, leia atentamente o seu contrato e analise as coberturas e os valores que tem direito em cada uma delas. Tire suas dúvidas e considere acrescentar coberturas extras, se for o caso.

Saiba por que com um seguro viagem você viaja mais tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.