Seguro viagem empresarial

As empresas que possuem profissionais que viagem com frequência podem assegurar a segurança deles com um serviço de seguro viagem. Conheça aqui o seguro viagem empresarial, suas vantagens e como contratá-lo.

Como funciona o seguro viagem empresarial

O seguro viagem empresarial permite que as empresas contratem seguros para os seus profissionais que estão viajando a serviço delas. Existem diferentes modalidades para contratar esse serviço.

Ele podem ser contratados de forma individual, nesse caso se destinam para apenas uma viagem específica e um funcionário. Ele é recomendado quando as viagens não são frequentes.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Existe também a possibilidade de fazer a contratação anual, sendo ela válida para que os colaboradores viagem o ano todo sem a necessidade de toda vez contratar um novo seguro, porém as empresas sempre devem informar os dados de quem está indo viajar e para onde.

Existem também seguros personalizados, nesse caso a seguradora e a empresa vão encontrar um produto que atenda às necessidades. Vale lembrar que os seguros podem ser usados para diferentes destinos e cabe a empresa decidir quais serão eles.

Seguro viagem empresarial

Para quem o seguro viagem empresarial é indicado

Esse seguro é indicado para empresas de todos os portes que possuem profissionais que realizam viagem a trabalho, sejam elas nacionais ou internacionais.

Vantagens do seguro viagem empresarial

São diversas as vantagens do seguro viagem empresarial, entre elas:

  • Certeza de que os funcionários estarão amparados em caso de imprevistos durante a viagem;
  • Tranquilidade para a empresa que em situações inesperadas não será a responsável por resolver, pois se sabe que se tem uma seguradora prestando um suporte;
  • Produtos diferenciados capazes de atender as mais diferentes necessidades de cada empresa;
  • Flexibilidade de uso;
  • Garantir que se tem o seguro necessário para visitar alguns países, evitando que isso seja um impedimento para a entrada nele;
  • Economia em casos de doenças ou imprevistos uma vez que esse procedimento são cobertos pelo seguro.

Empresas que possuem o seguro viagem empresarial

As empresas que buscam um seguro viagem podem contar com algumas opções, entre elas está Vital Card, Mondial, Assiste Card, Itaú, Porto Seguro, entre outras.

Valor do seguro viagem empresarial

O valor do seguro vai variar muito de uma caso para outro, isso porque vai depender do serviço que foi contratado, número de viagens, pessoas cobertas e outros. A melhor forma de saber os valores é solicitando uma cotação personalizada.

Você pode cotar o seguro viagem aqui no SeguroViagem.org. Basta preencher um pequeno formulário e receber planos de várias seguradoras.

Como deixar o seguro viagem empresarial mais barato

Para que o custo do seguro diminua é preciso pesquisar entre as seguradoras que oferecem esse serviço para achar o custo mais acessível. Além disso, é preciso verificar quais coberturas estão sendo contratadas para que não se pague por algo sem necessidade.

Um outra dica é sempre que a empresa tiver muitas viagens durante o ano contrate o serviço anual, pois ele costuma sair mais em conta do que o individual.

Como contratar um seguro viagem empresarial

Como cada empresa possui uma necessidade diferente, no geral não se tem um produto especifico para cada uma delas. Nesse caso é preciso contara a seguradora para que de acordo com as necessidades sejam ofertados seguros que as supram.

Por isso a contratação deve ocorrer diretamente com a seguradora, sendo que na apólice devem ser especificadas todas as coberturas e funcionamento do seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.