Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como escolher entre os seguros viagem internacional

Conheça dicas para escolher entre a melhor opção de seguros viagem internacional.

Como escolher entre os melhores seguros viagem internacional

Imagem: www.seumelhorseguro.com.br

Você já tem o destino escolhido, comprou as passagens, reservou o hotel e fez até as malas. Se você acha que está tudo certo para fazer uma viagem tranquila, mas se esqueceu de contratar o seguro viagem, com certeza as férias de descanso e boas lembranças podem estar correndo um sério risco. Para ajudar você a ter uma viagem tranquila e segura, separamos algumas dicas de como escolher entre os seguros viagem internacional. Confira!

Escolhendo o melhor plano de seguros viagem internacional

Viajar para o exterior não é tão simples como comprar as passagens e fazer as malas. Para garantir uma viagem sem dor de cabeça lá fora, é preciso contratar um dos seguros viagem internacional que o mercado disponibiliza. Com o seguro viagem você está tranquilo no caso de precisar de uma cobertura contra qualquer problema, seja de saúde ou no aeroporto. Mas como escolher o melhor plano?

Para fazer uma boa escolha entre os melhores seguros viagem internacional, é preciso conhecer um pouco as empresas que oferecem o seguro. Escolha primeiramente entre as principais empresas do mercado e então faça uma breve pesquisa delas. Vale pedir ajudar de parentes e amigos que já contrataram o seguro para uma viagem internacional ou mesmo pesquisar diretamente na internet.

Conheça algumas dicas para você adotar na hora de contratar uma das opções de seguros viagem internacional que o mercado disponibiliza:

  1. Cobertura para doenças preexistentes

Esse é um ponto fundamental, já que em nosso país a maior parte das seguradoras não oferece cobertura para doenças preexistentes. Ao viajar para o exterior, você não vai estar próximo do seu médico, que está acostumado a te atender sempre que precisa e conhece o seu histórico de saúde. Então, é fundamental que você viaje tranquilo, sabendo que se precisar vai poder contar com auxílio médico lá fora para uma doença que você trata há meses ou até anos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Coberturas necessárias

Faça um esboço da sua viagem, incluindo os passeios que fará e os esportes que pretende praticar, por exemplo. Depois verifique todas as coberturas que a empresa disponibiliza e, com a ajuda do seu corretor, inclua as coberturas que o plano escolhido não oferece, mas que você sabe que poderá precisar.

Outro ponto importante a ser considerado é sobre o valor mínimo de coberturas. Isso porque, dependendo do país a ser visitado, de nada adianta o segurado viajar com cobertura básica, pois esta não contemplará todos os gastos. Nesse caso é preciso pesquisar sobre o custo de alguns procedimentos médicos no país para onde o segurado vai e isso inclui intervenção cirúrgica, diária no hospital, entre outros. Para isso o corretor será de grande ajuda, pois ele saberá indicar qual a cobertura para assistência médica contratar.

  1. Seguro viagem: cartão de crédito, pacote de viagem ou plano particular

Muitas pessoas contam com opções de seguros de viagem, como o disponível no cartão de crédito ou incluso no pacote de viagem. Para saber qual o melhor a escolher, é preciso analisar as coberturas e valores, mas na maioria das vezes o melhor é o contratado particular, independente do pacote ou do cartão de crédito.

Mesmo que o seguro disponível pelas empresas de cartões de crédito seja vantajoso por já estar embutido na compra das passagens, é importante se atentar se a cobertura é de valor baixo ou insuficiente. Há coberturas com seguro para o caso de morte acidental, porém não dispõe de coberturas médicas. Fique sempre atento!

  1. Preços

Considerando todos os pontos mencionados acima, incluindo o ranking das empresas de seguros viagem internacional escolhidas, é importante comparar os preços. Não se esqueça de que o preço pode variar muito devido às coberturas inclusas.

Para facilitar, além das seguradoras, corretoras e agências de viagem, existem corretoras online que oferecem seguros, onde é mais fácil para você comparar planos e preços de forma rápida e fácil. Entre elas o SeguroViagem.org é uma excelente recomendação, já que possui parceria com as melhores empresas de seguros viagem internacional e nacional do mercado.

O site trabalha em parceria com grandes empresas, como o seguro viagem Mic Brasil, seguro viagem internacional Bradesco, Mondial, Real Seguros e outras.

  1. SUSEP

Para qualquer dúvida sobre a procedência de uma corretora ou seguradora de planos de seguros viagem internacional ou nacional, consulte a SUSEP. No site você ainda pode se informar sobre os seus direitos como segurado e tirar muitas dúvidas sobre seguro viagem, como regras e critérios para operação do seguro viagem.

Com essas dicas fica mais fácil saber como escolher entre os seguros viagem internacional, pois agora você sabe quais os pontos analisar antes de contratar o seguro com determinada empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.