Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Como aproveitar bem suas milhas aéreas

Por mais que se tenha já falado sobre milhas aéreas, existem perguntas básicas que ainda são feitas. Aqui vão algumas dicas para aproveitar ainda mais suas milhas aéreas

Todos precisam saber o que são milhas aéreas, o que são pontos no cartão de crédito e o que é programa de milhagem, para que possam usufruir os benefícios desses programas.

Aproveite bem suas milhas aéreas

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

Você já sabe o que são milhas aéreas?

São nada mais do que uma medida criada pelas companhias aéreas para quantificar os pontos relativos aos descontos que dão aos seus usuários. Você consome algum produto de uma empresa, que pode ser uma empresa aérea ou outra, parceira de uma empresa aérea. Quando você consome um produto, você se torna um cliente cadastrado e a companhia aérea quer te premiar. Não somente a companhia aérea, mas as empresas parceiras da companhia aérea. Conforme você vai se tornando um cliente fiel, a empresa vai estimulando para que você consuma mais e mais, conquistando sua preferência. Para isso foram criados os programas de milhagem, em que a cada real que você compra há uma taxa de conversão para milhas ou pontos.

Depois  de acumular pontos até um número mínimo, você consegue usar os pontos em seu benefício e usa em produtos oferecidos pela companhia aérea ou empresa parceira. Você consome esses pontos acumulados, gratuitamente, aproveitando essa promoção. As milhas aéreas mais conhecidas são as que as companhias aéreas atribuem quando se voa pela empresa. A cada voo são atribuídos pontos ou milhas aéreas para você viajar depois sem usar dinheiro. Assim o cliente se torna cada vez mais fiel.

Os cartões de crédito também estimulam seus clientes atribuindo pontos ao total gasto mensalmente no cartão. Esses pontos também são uma unidade de medida. Depois de acumular certa quantidade de pontos, você vai poder trocar por milhas, transferindo esses pontos para os programas parceiros, empresas aéreas ou empresas comerciais parceiras.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Como começar a acumular milhas aéreas

A primeira coisa para se beneficiar dos programas de milhas aéreas é se cadastrar em um programa, entrando em um site dos programas de fidelidade, seja de uma companhia aérea, seja de um banco, seja em um posto de combustível, parceiro de um programa de milhagem ou qualquer outra empresa que ofereça programa de pontos e cujos produtos sejam convenientes para você adquirir.

Os postos de combustível Ipiranga, os Petrobrás-BR, oferecem esses programas. É só entrar nos sites para se cadastrar. Os sites mais procurados são Multiplus, o Smile, o Latam Fidelidade, Programa Tudo Azul, da empresa Azul, programa Amigo, da empresa Avianca. Você pode se cadastrar em um número máximo de empresas brasileiras que ofereçam programas de fidelidade e em cujos produtos tenham valor para você.

Como começar a acumular milhas aéreas

Uma dúvida que muita gente tem é se seria mais vantajoso concentrar todos os pontos em um único programa, para se obter um volume maior de milhas. Mas se inscrevendo em um número maior de programas há maior chance de aproveitar promoções que acontecem e que beneficiam apenas quem já é cadastrado. Nesse caso, você pode aproveitar mesmo não tendo ainda milhas nesse programa. Se você concentrar seus pontos no Multiplus, ainda assim deve se cadastrar em outro, como o Smiles, porque se fizerem uma promoção você poderá aproveitar. Para isso é preciso manter um cadastro atualizado em todos os sites.

Existem ferramentas para organizar os logins e senhas de todos os sites em que você se cadastrou. São softwares gratuitos que se pode utilizar, para gestão de pontos em tempo real, como, por exemplo, o Oktoplus. A dica é se cadastrar em todos os sites se programas de milhagem, concentrando o controle nessa ferramenta digital, que permite a visualização de sua situação de pontos em todos os sites. A ferramenta digital avisa por e-mail quando seus pontos estão para vencer, movimentações, saldos, etc.

Na hora de trocar, concentre os pontos escolhendo aquele programa de fidelidade que pode dar o maior benefício, seja uma passagem aérea ou para algum outro produto que você deseje.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Como acumular milhas aéreas

Há programas que atribuem milhas na hora em que você se cadastra, como o Smiles. A quantidade de milhas é boa, mas os filiados precisam pagar uma taxa mensal.

Existem sites que emitem passagens em valor monetário, a partir de milhas aéreas que os administradores adquirem no mercado. Isso faz com que as passagens, na maioria das vezes, fiquem mais baratas do que a compra em dinheiro.

Como utilizar os pontos do cartão de crédito

  1. A primeira dica é manter os pontos acumulados no cartão de crédito, o máximo de tempo possível, antes de trocar por milhas em algum programa de fidelidade. Isto porque, durante todo o tempo em que se espera por uma boa oportunidade, existem promoções de bônus oferecidas pelos programas. As promoções costumam oferecer de 30% até 100% de bônus, para atrair clientes para o programa. Então, espere ao máximo e depois troque, escolhendo muito bem o que é mais vantajoso.
  1. A segunda dica é sobre o que escolher para utilizar seus pontos. Muita gente troca em programas que oferecem produtos como eletrodomésticos, roupas, tênis e utilidades domésticas, achando que assim vai evitar gastar dinheiro com aquilo que gostaria de comprar e os produtos são adquiridos gratuitamente. Mas esse não é um bom negócio! Evite ao máximo trocar seus pontos por objetos. Quem já fez as contas percebeu que quando pagos por milhas os produtos são vendidos mais caros. Dessa forma, você gasta os seus pontos, que poderiam pagar bens mais valiosos, por um preço acima do mercado.
  1. A terceira dica – as milhas serão mais valorizadas e renderão mais para o seu bolso quando trocadas por passagens aéreas ou ainda vendidas, para quem precisa das milhas para compra de passagens aéreas. Há um valor médio que a milha está valendo no mercado e você pode obter esse valor na internet e calcular quanto em dinheiro vai obter se vender suas milhas. Com esse cálculo você vai ver o quanto um preço cobrado em milhas por um objeto pode ser na verdade exorbitante. Vendendo suas milhas você vai obter o dinheiro suficiente para comprar muito mais do que o seu valor em milhas.
  2. Como utilizar os pontos do cartão de crédito

Exemplo de onde vender suas milhas é o site da Hotmilhas, que compra milhas da Multiplus, TAM (Fidelidade), GOL (Smiles), Azul (Tudo Azul) e Avianca (Amigo), oferecendo sigilo total dos dados. Outro site bastante procurado é o Elomilhas, que compra e também vende milhas. Tudo é feito por e-mail e depósito bancário.

As milhas aéreas tem um preço médio no mercado. O valor de uma milha fica em torno de 0,02 centavos de dólar. Se você tiver 10 mil milhas para vender, o preço de suas milhas vai ser de 200,00. Portanto este seria o preço justo pelos seus pontos, mas é possível conseguir um valor melhor ainda.

Muitas vezes a intenção não é viajar imediatamente e, portanto, não há pressa em trocar, além de possíveis vantagens em acumular mais pontos. Portanto, mesmo que tenha atingido o limite mínimo de pontos para trocar, aguarde um pouco mais e fique de olho nas promoções dos programas de fidelidade. Consulte sempre os sites dos programas e veja as atualizações nas redes sociais, entre pessoas interessadas no tema.

Como conseguir o limite mínimo de pontos rapidamente

Concentre suas despesas em um único cartão de um único banco.

Se você concentrar o pagamento de todas as suas despesas em um único cartão, de um único banco, vai ver que sua quantidade de pontos disponíveis vai crescer muito mais rapidamente. É muito mais vantajoso para conseguir trocar por milhas do que você utilizar diversos cartões, pagando diversas faturas. Diversos cartões, de vários bancos somente vão pulverizar os seus pontos, tornando muito mais demorado atingir o limite e acumular milhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.