Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Como viajar de avião com crianças

Saiba como viajar de avião com crianças e deixá-las mais confortáveis em voos longos com dicas simples e úteis.

Você sabe que uma viagem requer um preparo antecipado, desde a escolha do destino até quanto você pode gastar. E quando se decide levar a criançada há um cuidado ainda maior. O que fazer para não transformar seu passeio em família em momentos desagradáveis de birras infantil?

Como viajar de avião com crianças

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

Alguns pais tem medo só em imaginar voos de longas horas com crianças pequenas a bordo, a melhor maneira é se preparar.

Pense na criança, é muito importante levar alguns objetos favoritos, algum brinquedo que ela possa gastar algumas horas se divertindo, um joguinho, por exemplo, mas evite jogos com peças pequenas que podem cair no chão, pense sempre na praticidade.

Lazer também ao viajar de avião com crianças

Filmes são ótimos para mantê-las calmas por algumas horas, você pode fazer o download no seu notebook e a criança pode ter momentos agradáveis durante o voo. A ideia é sempre mantê-las ocupadas e confortáveis. Se você tem um Smartphone, certifique-se que está carregado e encha de apps e vídeos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Se a criança for pequena, um bichinho de pelúcia ou um travesseirinho vai ajudá-la a dormir e é uma excelente dica ao viajar de avião com crianças. Tem crianças que precisam de algo com o “cheirinho” da casa para se sentirem mais seguras e relaxadas.

Hora do lanche

Como viajar de aviao com criancasAlgumas empresas aéreas oferecem cardápio diferenciado para os pimpolhos. Você pode pagar um valor extra, mas fará a criança se sentir especial com aquela refeição feita para ela. Imagine que a criança terá que suportar 10 ou mais horas de voo, qualquer coisa que você possa fazer por ela é válido.

Veja como um seguro viagem facilita a sua viagem de avião com bebês e crianças!

A decolagem e a aterrissagem podem ser os momentos mais difíceis com as crianças por causa da diferença de pressão atmosférica. Nestes momentos tenha em mãos chocolates, bombons e doces preferidos e ofereça às crianças, por algum momento elas vão direcionar à atenção às guloseimas. Lembre-se de que esses doces não podem faltar ao viajar de avião com crianças.

Explore a criatividade da criança

Você pode levar na bolsa alguns papéis e lápis de cor e pedir para que elas desenhem o lugar para onde vão, como imaginam a nova cidade e o que vão fazer por lá. Isso vai aguçar a curiosidade e fazê-las interessadas na viagem.

Crianças adoram fazer coleções, elas podem começar a pensar em algo criativo como colecionar cartão-postais, não ocupa lugar na mala! Essa ideia pode deixá-las entusiasmadas, mas claro, tudo depende da idade do pequeno.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Se vestindo para voar

Antes de viajar pense na roupinha que eles vão usar durante o voo. O melhor são roupas confortáveis, tecidos leves que facilite a movimentação da criança, meias são sempre necessárias, pode fazer frio durante o voo. E sempre tire os sapados delas, mais à vontade melhor. Há pequenas cobertas sempre disponíveis pela companhia aérea para voo longos.

É bom levar também algumas peças de roupas extras na bolsa de mão, caso precise. Se seu destino for um país com clima quente leve camisetas e shorts para trocar assim que chegar ao aeroporto do destino, o contrário, se estiver indo passar as férias na Europa durante o inverno, leve casacos e luvas.

Crianças com mais de 2 anos tem que ter assento reservado na aeronave, para os menores de 2 anos ou eles sentam no colo dos pais ou é possível também pagar um assento para eles, desde que eles tenham sobre o assento do avião uma cadeirinha, é utilizada aqui a cadeirinha de automóvel. Algumas companhias oferecem berços para os bebês, geralmente é necessário fazer o pedido com antecedência.

Voos noturnos são mais recomendados quando se vai viajar de avião com crianças, porque elas podem manter o ritmo normal do sono durante a viagem e descansar a bordo.

Há empresas como a Lufthtansa que dá para as crianças um diário de bordo, em que elas podem escrever informações sobre os voos realizados, quando ficar cheio, elas recebem um certificado de piloto.

Não sabe para onde levar os seus filhos nas férias? Conheça destinos tops para crianças no Brasil!

Dicas e cuidados para com as crianças em voos

Anote essas dicas e cuidados para você ter com as crianças durante o voo e tenha uma viagem se estresse:

  • Se a viagem é longa, opte por viajar durante a noite.
  • Leve uma mochila com os pertences básicos da criança, assim você pode carregá-la facilmente no aeroporto, pois permite que suas mãos fiquem livres, e você ainda não precisa guardá-la no bagageiro.
  • Se a criança for pequena, opte por ficar no primeiro assento, este oferece maior espaço para os pés. No caso de crianças mais crescidas, verifique se o assento tenha apoio de braço que levanta, assim o pequeno pode deitar em seu colo.
  • Não se esqueça de documentos básicos da criança, como certidão de nascimento, RG e passaporte.
  • Não dê chocolates ou qualquer alimento com cafeína para os pequenos antes do voo, isso faz com que as crianças fiquem muito agitadas.
  • Procure saber se a companhia aérea oferece berço desmontável, em caso de bebês, e comida especial, principalmente se o seu filho possui alergia alimentar. Nesse último caso, informe-se com antecedência e já faça a solicitação.
  • Para o momento da aterrissagem, ofereça algo para a criança mastigar para amenizar a dor de ouvido. No caso de bebês, você pode dar o peito ou mamadeira.
  • Antes de embarcar, contrate um seguro viagem. Ele oferece coberturas que são essenciais para todos os viajantes, principalmente as crianças que podem precisar de atendimento médico mais facilmente, devido a mal-estar, machucados, entre outros.
  • Consulte sempre o pediatra responsável antes de qualquer viagem de avião e siga as recomendações do mesmo.

Faça as crianças envolvidas com a viagem o máximo possível e esteja sempre disposto a se divertir com elas. Você já viajou com crianças em longos voos? Conte-nos sua experiência, o que você fez para mantê-las entretidas?

Quer contratar um seguro viagem para crianças? Eu te ajudo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *