Dicas de aplicativos úteis para viajar

Quem deseja viajar tem muitas preocupações além da contratação de um seguro viagem e por isso a tecnologia está a seu favor tendo diversos acessórios úteis para a viagem. Sendo assim, conheça alguns aplicativos úteis para viajar e use-os a seu favor durante o passeio para tornar sua viagem ainda melhor!

Dicas de aplicativos úteis para viajar

Imagem: Pixabay / Pexels

Aplicativos úteis para viajar

Livin Earth + Clock & Weather

Este app foi eleito pela própria Apple como um dos melhores aplicativos para iOS e mostra a Terra em tempo real, com mapas mostrando os climas em 3D, além de ter previsões meteorológicas, monitoramento de furacões e um relógio mundial para ficar atenta aos horários de todos os fusos. Custa 2,99 dólares e está disponível somente para iOS.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

CityMaps2GO

Uma opção para quem tem um Android ou iOS é este aplicativo, que é gratuito e possui diversos mapas das maiores cidades do mundo – praticamente todos – e também ajuda a indicar os melhores locais para se hospedar, comer, visitar, etc. há uma versão paga que não impõe limite de download de mapas, para quem deseja viajar para muitos lugares.

Currency Converter

Para quem tem um Blackberry, iOS ou Android, este aplicativo ajuda na hora de fazer a conversão de moedas, pois nem sempre isto é uma tarefa fácil. Para isso ele tem acesso às taxas de câmbio atualizadas e funciona até mesmo offline, usando como base a última cotação feita enquanto você estava online. É gratuito.

Trip Advisor Off-Line City Guides

Você não precisa de internet para acessar este app que é gratuito e funciona em Android e iOS. Ele mostra mapas de diversas cidades com sugestões de locais para conhecer, onde comer e dormir através de recomendações de usuários. Além disso, ele permite que você crie um diário de viagem e compartilhe com quem quiser para deixar este momento registrado.

Aplicativos úteis para viagens de aventura

Se você vai fazer uma viagem de aventura, não se esqueça de baixar alguns aplicativos úteis para viajar. Entre eles:

First AID

É fundamental ter um aplicativo que possa te ajudar nos momentos mais complicados. Principalmente se você estiver fazendo uma viagem dentro da mata, não é mesmo? Independente se você já tenha ou não feito um curso de primeiros socorros, o app é de grande auxílio. Instalar o First AID pode ser a sua salvação e ele está disponível para Android e iOS.

SAS Survival Guide

Perfeito para quem vai fazer um turismo de aventura. Isso porque o app te ensina diversos truques em meio à natureza, inclusive a fazer fogo. Também, o aplicativo foi criado por um ex-soldado e instrutor do SAS e possui diversas dicas de sobrevivência. E mais! Ele também vai te ajudar mesmo se você estiver hospedado em um hotel 5 estrelas e, inclusive, em sua casa mesmo.

MAPS.ME

Com o aplicativo você tem mapas de forma offline, ou seja, você baixa os mapas que precisa antes de viajar e fica com eles disponíveis no seu celular. Ele está disponível para Android e iOS.

Mas não se esqueça! Para uma viagem de aventuras ser segura e tranquila, faça um seguro viagem antes.

Saiba como o seguro viagem permite uma viagem mais tranquila!

Dê a sua opinião:

E você, quais aplicativos usa para viajar e ter um passeio mais tranquilo? Já conhecia estes exemplos de aplicativos úteis para viajar mencionados acima?

3 Comentários

Nino

Oi pessoal,

Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
Sempre é bom obter novos conhecimentos.

Obrigado ;)

Comentar
Sanaira Silveira

Olá Nino,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
É muito gratificante saber que estão gostando do nosso trabalho, obrigada pelos elogios e fique sempre de olho, pois sempre temos novidades.

Abraço

Comentar
Bonito/MS: um lugar que é bonito por natureza | Portal Magé

[…] os aplicativos mais úteis para usar na sua […]

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.