Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Lisboa: Visite esta linda cidade, admire a brisa do Tejo e experimente os pastéis de Belém

Visite Lisboa e admire a brisa do Tejo, monumentos e esplanadas e experimente sua especialidade, os pastéis de Belém.

LisboaLisboa, no estuário do rio Tejo é Lisboa, é uma das mais desconhecidas capitais culturais da Europa e oferece muito para seus visitantes, o que pode preencher uma semana de atividade. Lisboa é rica em museus, atendendo a todos os tipos de gostos. Você pode encontrar diversões raras e atrações incomuns em outros locais. Em geral, Portugal é menos caro do que a Espanha e atravessa uma fase de transição em que ainda se encontram ofertas interessantes, entradas gratuitas e com desconto para mais de 80 museus, pontos turísticos e passeios.

O monumento dos Descobrimentos é o ícone mais moderno de Lisboa e que fala muito ao coração dos brasileiros, principalmente aos descendentes dos imigrantes portugueses, que um dia deixaram Portugal a bordo de um navio, muitos dos quais para nunca mais voltar. O atual monumento foi inaugurado em 1960, em homenagem aos quinhentos anos da morte do Infante D. Henrique, o Navegador. Foi construído em pedra e tem 50 metros de altura. Tem a forma de caravela estilizada, com os escudos de Portugal nas suas laterais. Na proa está D. Henrique e nas filas laterais estão todos os heróis portugueses ligados aos Descobrimentos, incluindo Pedro Alvarez Cabral, que oficialmente descobriu o Brasil.

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

No chão da Esplanada está a representação do Mapa Mundi da época das grandes navegações, em pedra e mármore colorido. Lá estão rosáceas representando os locais do Brasil onde surgiram os primeiros povoamentos, como Porto Seguro, Rio de Janeiro e Santos.

Lisboa é atravessada pelo magnífico rio Tejo. Ao se aproximar de Lisboa o rio Tejo forma o Estuário do Tejo e o Mar da Palha. São zonas úmidas, salinas e ilhotas que a cada inverno dão abrigo a milhares de aves. O Estuário é uma Reserva Natural, área protegida, uma das mais importantes da Europa. O Tejo deságua no Oceano Atlântico e seu estuário é o mais importante da Península Ibérica, tanto pela sua impressionante dimensão, quanto pela sua relevância para as cidades da região.

Um belo passeio para o turista em Lisboa é o passeio de barco pelo rio Tejo, que permite apreciar a natureza e ao mesmo tempo fazer uma viagem histórica pelos monumento do Descobrimento, Torre de Belém, até o Parque das Nações. São diversas empresas especializadas pelo rio, com vários tipos de embarcações. Em Lisboa o rio é atravessado pela ponte Vasco da Gama, considerada a mais longa da Europa, com seus impressionantes 17,2 km de comprimento.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Nas margens do Tejo estão diversos monumentos, como a Torre de Belém e o famoso Mosteiro dos Jerônimos, declarados Patrimônio da Humanidade.

A esplanada ao longo do rio é chamada de zona ribeirinha. É um lugar romântico, onde se pode visitar a Lisboa do Tejo e encontrar o povo lisboeta, que adora frequentar os bares e restaurantes agradáveis que estão ali instalados. É também uma área de divertimento e lazer para o turista, com armazéns reformados e transformados em bares. Ali se pode comer da boa comida portuguesa, principalmente os peixes.

Na zona ribeirinha está o bairro de Belém, o mais famoso e relacionado aos descobrimentos. Foi dessas praias que partiram as embarcações do navegador Vasco da Gama, em direção ao caminho marítimo para a Índia, o que mudou a história da civilização ocidental. Toda a área demonstra a grandeza do passado.

Descobrimento Lisboa

O Mosteiro dos Jerônimos, construído em 1501 por iniciativa do rei D. Manuel I, é um monumento que integra elementos arquitetônicos do estilo gótico e do renascimento, sendo um dos mais belos e grandiosos edifícios da capital de Portugal. É considerada uma jóia do chamado estilo manuelino, que é exclusivamente português. No mosteiro podem ser visitados o Museu da Marinha, importante por guardar a história náutica portuguesa e o Museu de Arqueologia.

O outro famoso edifício do estilo manuelino é a Torre de Belém, que também fica junto ao rio Tejo. Construída no século XVI a Torre de Belém é constituída por uma torre quadrangular com decoração exterior que evidencia influências árabes e venezianas, nos balcões e varandas. A Torre de Belém contém a primeira representação em escultura representando um animal africano, o rinoceronte.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Um programa que não pode deixar de entrar no seu roteiro turístico a Lisboa é uma visita ao Oceanário. Desde sua fundação o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 16 milhões de visitantes e é considerado um aquário público de referência internacional. Foi inaugurado em 1998, quando da exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi “Oceanos, um patrimônio para o futuro”. O Oceanário representa também a ligação de Lisboa com o oceano. Seus visitantes consideram a visita extraordinária e emocionante.

Não deixe de visitar o sensacional recinto de água marinha, que simula o fundo do mar de diversas regiões do planeta. O visitante é levado a experimentar a vida embaixo da água, com peixes de diversas espécies passando a seu lado. Vale realmente a pena conferir.

Alfama-Lisboa

Mas se você for a Portugal e não experimentar o Pastel de Belém, você não foi realmente a Portugal. Ele é simplesmente delicioso. A rua é simples, a fachada também, mas o interior da loja é muito elegante e bem cuidado. A fila na entrada mostra que o sabor é a recompensa para quem espera. Sempre é acima da expectativa, vale a pena conhecer.

Se você for a Lisboa não deixe de fazer o seguro de viagem, para que sua estada seja segura e tranquila. O Tratado de Schengen, entre os países da União Europeia, exigem que os turistas possuam obrigatoriamente um seguro de assistência médica, com valor mínimo de 30.000 euros. Faça seu seguro e boa viagem!

Artigos relacionados:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.