10 filmes que inspiram viagens

Conheça os 10 filmes que inspiram viagens para você escolher o seu próximo destino de viagem.

Quer viajar mais não sabe ainda para onde ir? Comece viajando sem sair de casa. Como? Assista esses 10 filmes que inspiram viagens que selecionamos para você e encontre o destino perfeito para as suas próximas férias.

Lista dos 10 filmes que inspiram viagens

  1. Encontros e desencontros

10 filmes que inspiram viagens

Esse é um filme que conta a história de Bob e Charlotte que se encontram em Tóquio. Ele está lá a trabalho enquanto que ela está acompanhando o seu marido fotógrafo. Ao se conhecerem em um bar no hotel, eles começam a questionar as suas vidas, dividindo horas sozinhos.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

A história tem de fundo a tradição e modernidade que Tóquio oferece, onde hora a capital é uma grande metrópole com comércios e prédios, hora é apenas uma cidade misteriosa, rodeada de sinais para serem desvendados.

  1. Meia-noite em Paris

10 filmes que inspiram viagens

A cidade luz, como é conhecida Paris, é retratada com muito esmero por Allen e já tem na abertura belas imagens. Quem assiste com certeza acaba não resistindo ou pelo menos sonhando em comprar uma passagem para Paris.

  1. O amor não tira férias

10 filmes que inspiram viagens

Nesse romance com Cameron Diaz e Kate Winslet você vai conhecer os Estados Unidos e a Inglaterra, além de se apaixonar pela simples casa da personagem Iris Simpkins.

  1. A Praia

10 filmes que inspiram viagens

Com um cenário perfeito nas Ilhas Phi Phi, Tailândia, você vai curtir o filme e ainda querer muito curtir o cenário ao vivo.

  1. Comer, rezar, amar

10 filmes que inspiram viagens

Estrelado por Julia Roberts, esse é um filme que mostra belas paisagens, cenários e cores espetaculares e magníficas e o melhor, você aprecia tudo sem sair de casa. Através do filme conhece um roteiro que pode incluir nos seus planos de viagem, com os melhores lugares da Itália, Índia e Bali.

  1. Mamma Mia

10 filmes que inspiram viagens

Que tal conhecer Skopelos na Grécia sem sair de casa? Basta assistir o filme onde Sophie vai buscar conhecer quem é o seu verdadeiro pai e para isso passa por belas praias, com formações rochosas e águas límpidas do Mar Mediterrâneo.

  1. Diário de motocicleta

10 filmes que inspiram viagens

De Buenos Aires à Patagônia e depois cruze a Cordilheira dos Andes e siga até o sul do Chile. Então siga atravessando o país até o Peru e não deixe de conhecer Cuzco, Leprosário de San Pablo e Machu Picchu na Amazônia peruana. Finalize com a península de Guajira na Venezuela e tudo isso sem sair do sofá da sua casa.

  1. Havana

10 filmes que inspiram viagens

Uma combinação de arrasar! Você vai conhecer os encantos dessa pequena ilha sem sair de casa e poder planejar as suas próximas férias.

  1. Vicky Cristina Barcelona

10 filmes que inspiram viagens

Encontre pessoas de diferentes lugares em Barcelona através desse filme. Os cenários dão um gostinho de como é esse lado da Espanha, como a Casa Batlló que é uma parada obrigatória para os turistas.

  1. Sideways – entre umas e outras

10 filmes que inspiram viagens

Faça uma viagem sensorial por meio desse filme. Você poderá fazer enoturismo do sofá de sua sala mesmo, ou seja uma jornada por vinhedos onde os personagens saboreiam sabores e produções bem diferentes, além de poder aproveitar o que há de melhor nos locais. Essa é uma viagem que destaca o Vale de Santa Ynez, Califórnia.

E então, encontrou um destino entre os 10 filmes que inspiram viagens? Acredito que você ficou muito a fim de visitar cada cenário ao vivo, não é mesmo? Só não vai se esquecer de incluir um seguro de viagem para garantir maior proteção durante os seus passeios.

Não deixe a sua viagem se transformar em um filme de terror

Depois de conhecer os 10 filmes que inspiram viagens e ver que cada um deles mostra lugares lindos, você não vai querer que a sua viagem seja como um filme de terror vai? Para que isso não aconteça, faça um seguro viagem.

Com o seguro viagem você pode aproveitar tudo o que o seu destino oferece, curtindo cada ponto turístico e atividades. São muitas empresas que oferecem o seguro viagem para clientes ou não, como é o caso da Mondial, GTA, Affinity Assistance, entre outras. Cada uma delas disponibiliza de planos com coberturas específicas para cada tipo de viagem e você pode consultá-las no site da Susep.

Assim você pode contar com a proteção adequada sempre que precisar. E não importa o destino, as seguradoras oferecem coberturas para o mundo todo, incluindo o seguro viagem para Europa, América do Norte, América do Sul, entre outros.

Por que contratar o seguro viagem

Imagina você viajando sem a cobertura do seguro viagem para Nova York, por exemplo. Então você se arruma toda para fazer compras e no meio do caminho você acaba torcendo o pé. A dor é tão grande que você vai buscar ajuda médica, não é mesmo? Sem contar que não tem como comprar remédios por lá sem receita.

Mas quando a recepcionista lhe passa o valor só da consulta, fora o exame de RX que provavelmente o médico vai pedir, você vai se surpreender. Isso porque o valor de uma simples consulta pode comprometer o orçamento da sua viagem, então as suas compras vão ficar prejudicadas.

Esse é um pequeno exemplo do que pode acontecer, mas você sabe que problemas com saúde, odontológico, jurídico, com bagagem, entre outros podem ocorrer em qualquer tipo de viagem e a qualquer destino e época do ano, certo? Se você tiver um seguro viagem, com certeza estará livre desses gastos extras e terá o socorro imediato, sempre que precisar.

Fazendo o seu próprio filme

Em uma viagem você faz o seu próprio filme, onde escolhe o roteiro antes mesmo de embarcar. Não importa se o destino escolhido é um lugar fantástico, incrível e cheio de aventuras. O importante é saber como vai aproveitá-lo, ou seja, se a viagem é segura e tranquila o bastante para que o final do seu filme seja feliz.

Imagina o final da sua viagem ser a seguinte frase: “E voltou para a casa feliz”. Com o seguro viagem você pode ter esse final e não com essa frase: “E no final da viagem, ele embarcou desapontado”. Lembre-se que em uma viagem, é você que escreve a sua história, então viaje com um seguro viagem e tenha um ótimo final!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.