11 destinos nacionais que lembram outros países

Você sonha em conhecer outros países e descobrir lugares bem diferentes dos que temos por aqui? Enquanto a viagem dos sonhos não acontece, aproveite os destinos nacionais que lembram outros países. Confira uma lista e escolha quais visitar nas suas próximas férias!

11 destinos nacionais que lembram outros países

Destinos nacionais que parecem não estar no Brasil

Que o Brasil oferece de tudo um pouco, em relação ao clima, isso você já sabe. Afinal, por aqui temos opções de turismo na neve, campo, montanhas, turismo rural, cidades históricas e muitos outros.

Mas, você sabia que existem alguns destinos nacionais que não parecem pertencer ao Brasil? Quer saber quais são? Descubra-os!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1. Rio Grande do Sul: Europa

Imagem: Wikipedia

Com destaque para três cidades, Bento Gonçalves, Gramado e Canela, possuem arquitetura europeia. Passear pelas cidades é uma experiência encantadora e elas são destinos que oferecem diversas atrações:

– Bento Gonçalves/RS: Itália

A culinária, trajes, arquitetura, festas, sotaque, cultura e muitas outras coisas lembram os italianos. Isso porque eles foram os maiores colonizadores do município. Além disso, atrai turistas também por seus vales e exuberantes paisagens.

– Gramado/RS: Suíça e Alemanha

Arquitetura inspirada na Alemanha e Suíça, Gramado é uma cidade incrível e recheada de belas atrações. Os turistas se surpreender a cada esquina, seja com casas ou estabelecimentos. Além disso, a cidade é charmosa e com atrações famosas, como o Vale dos Quilombos, Lago Negro e seus museus.

– Canela/RS: Alemanha

A cidade encanta em todas as partes e oferece diversas atrações como o famoso museus Mundo a Vapor, igreja matriz nossa senhora de Lourdes, Alpen Park e o Parque do Caracol. Fora que possui uma natureza sem igual, bem como aconchegantes pousadas e gastronomia sem igual.

2. Pomerode/SC: Alemanha

Imagem: Wikipédia

Ruas organizadas, casas de madeira no estilo enxaimel, idioma diferente e, é claro, muita cerveja. Todas essas características e outras dão a sensação de estar na Alemanha ao visitar Pomerode, em Santa Catarina. Fora que as tradições germânicas são bem preservadas, com festas típicas, organização e costumes.

3. Blumenau/SC: Alemanha

Imagem: Wikipédia

Podemos dizer que Blumenau é um pedaço da Alemanha, já que sua colonização mantém marcas até hoje. Suas casas com arquitetura germânica, atrações diversas e as cervejarias retrata essa familiaridade.

4. Joinville/SC: Suíça, Noruega e Alemanha

Imagem: Wikipedia

Famosa pelo Festival de Dança, a cidade das flores foi colonizada por alemães, suíços e noruegueses. A cidade conta com a cultura desses países, bem como a gastronomia e as paisagens. São fazendas, sítios e diversas atrações que remetem ao clima bucólico desses países.

5. Visconde de Mauá/RJ: Polônia, Áustria e Portugal

Imagem: Pinterest

É uma bela cidade que tem características marcadas por elementos da cultura polonesa, portuguesa e austríaca. Ela conta com vilarejos tranquilos, montanha cercada por riachos cristalinos, cachoeiras, clima ameno e muito mais. É um lugar perfeito para quem quer relaxar e curtir a natureza.

6. Holambra/SP: Holanda

11 destinos nacionais que lembram outros países

Sua forte presença da cultura holandesa está presente em diversos locais, principalmente na agricultura. A cidade é um dos destinos nacionais que mais recebe turistas o ano todo, principalmente na Expoflora, que é o maior festival de flores da América Latina. Além disso, são muitos elementos pertencentes aos colonos em suas ruas, especialmente os tamancos.

7. Penedo/RJ: Finlândia

Imagem: Pinterest

Sim, em Penedo a Finlândia fica bem pertinho. O distrito da cidade mantém atrações que lembram muito a cultura e os hábitos de seus primeiros imigrantes. São lojas de artesanatos, chocolates e até restaurantes que servem pratos típicos do país. A “pequena Finlândia”, como é conhecida, é bastante charmosa também.

8. Campos do Jordão/SP: Suíça

A suíça brasileira está localizada na região da Serra da Mantiqueira e possui casinhas charmosas, lojinhas de chocolate e paisagens fora do comum. e por falar em paisagens, atrai visitantes para a prática de turismo rural, com diversos esportes na natureza. A Pedra do Baú e o Pico do Itapeva são dois dos grandes destaques por lá.

9. Prudentópolis/PR: Ucrânia

Imagem: Pinterest

Um refúgio para diversas famílias ucranianas, sua arquitetura é toda inspirada no país do leste europeu. Além disso, a cidade mantém os costumes, festas e culinária típica até hoje. Os turistas são atraídos por esse clima dos ucranianos e também pela beleza local.

10. Petrópolis/RJ: Portugal

Não poderia ser diferente, já que a cidade seduziu a Família Real Portuguesa que a transformou em reduto para os nobres patriarcas. São casas charmosas, atrações históricas, clima ameno e atmosfera colonial que atraem muitos visitantes. Sem contar na beleza sem igual de atrações importantes, como o Museu Imperial e o Palácio de Cristal.

11. São Joaquim/SC: Portugal e Espanha

Imagem: Pinterest

A pequena cidade é conhecida como a mais fria do país, um lugar onde a neve é frequente no inverno. Suas paisagens montanhosas e a vinícola fortalecem o ar de cidade espanhola e portuguesa. Isso porque ela foi colonizada por descendentes de portugueses e espanhóis, que chegaram de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Então, gostou da lista com os 11 destinos nacionais que lembram outros países? Preparado para conhecê-los? Não se esqueça de contratar o seguro viagem nacional para garantir uma viagem mais tranquila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.