Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

6 dicas para cotar seguro viagem que você precisa saber

Na hora de cotar o seguro, você precisa se atentar a muitos fatores. Anote as nossas dicas para cotar seguro viagem para você não cair em ciladas e saber como economizar, contratando as coberturas que precisa. Veja!

Você já sabe que viajar sem o seguro de viagem é correr o risco de comprometer a sua viagem. Tanto as suas boas lembranças como o orçamento pode ser abalados se você não estiver prevenido. Então, separei aqui algumas dicas para cotar seguro viagem que você precisa saber. Anote-as!

6 dicas para cotar seguro viagem que você precisa saber

Lista de dicas para cotar seguro viagem

Na hora de contratar o seu plano de seguro para a sua viagem, você vai se deparar com diferentes propostas. Além de ter diversas seguradoras no mercado que oferecem esse serviço, ainda existem vários planos em cada uma delas. E, embora sejam poucas, também existem empresas que tentam dar golpes no seguro viagem.

Listei aqui algumas dicas para cotar seguro viagem que vai te ajudar a fazer uma contratação segura:

1- Verifique se a corretora e seguradora são registradas na Susep

A Susep é responsável em fiscalizar o mercado de seguro no país, então, as corretoras e seguradoras devem estar habilitada. Para a sua segurança, verifique se a empresa que você está fazendo a cotação está agindo dentro da lei. Basta acessar o site da Susep e ir em “Consulta de corretores”, informar o CNPJ, número de registro e o nome da empresa.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

2- Customize o seu plano

Aproveite para solicitar ao seu corretor, um plano que supra as suas necessidades de viajante. Passe para ele o seu roteiro de viagem para montar um plano mais adequado. Assim, você pode tirar coberturas que julgar não ser necessária e investir em outras que realmente precisa.

Não sabe como comprar um seguro viagem online? Deixa que eu te ajudo a fazer a cotação e a contratação!

3- Seja sempre honesto com suas informações

As empresas analisam o perfil do cliente e o tio de viagem que precisam para poder oferecer determinado plano. Ao tentar manipular as informações para conseguir um preço melhor, o barato acaba saindo caro. Jamais omita qualquer informação, achando que está agindo em benefício próprio. As seguradoras têm como descobrir a verdade e você corre o risco de ter a cobertura negada, se mentiu.

4- Fique atento ao seu contrato

Não leia o contrato “por cima”, mas sim, atente-se a todas as cláusulas dele. Dessa forma você evita ser passado para trás, acreditando estar pagando por uma proteção que, na verdade, não tem.

5- Cote! Quanto mais cotar, melhor

Ao cotar com variadas seguradoras, você consegue comparar seus preços e assistências. Mas atenção! Verifique não apenas a diferença de preços, mas também as coberturas e assistências. Atente-se também ao valor que cada cobertura possui para te atender. Saiba que os custos médicos nos Estados Unidos e países europeus são altíssimos. Portanto, você vai precisar de uma cobertura com valor maior.

6- Tire todas as suas dúvidas

Antes de assinar o contrato, esclareça as suas dúvidas. Isso é fundamental para não causar confusão na hora que você precisar usar o seguro em sua viagem. Ou seja, você sabe exatamente o que tem direito no plano e como usar suas coberturas.

Onde cotar seguro viagem internacional

Considere fazer uma cotação online. Você ganha tempo, não precisa sair do conforto do seu lar e poderá comparar muito mais seguradoras a um clique.

Aqui no SeguroViagem.org você faz a cotação online de forma segura, pois temos parceria com a Real Seguro Viagem. Você só precisa preencher o nosso formulário de cotação e será redirecionado à página de simulação. Em breve um de nossos corretores, registrados na Susep, entrará em contato pelo seu e-mail, passando os planos disponíveis.

Como cotar seguro viagem Europa

Os países que fazem parte do Acordo de Schengen obrigam os turistas a ter um seguro viagem. Então, como regra, você precisa de um plano com cobertura mínima de 30 mil euros. Sabendo disso, você pode cotar o seu seguro viagem aqui mesmo em nosso site. Basta selecionar a opção “Europa” e preencher as informações da sua viagem.

Você vai receber os planos das seguradoras mais renomadas do país e poderá escolher o que mais se adequar a você. E tudo isso sem sair de casa.

2 Comentários

Lara Hassen

Olá,

Gostaria de um conselho, quando for colocar a data de volta nas cotações, coloco a data correto ou acrescento alguns dias?
Pergunto isso porque para liberar o uso internacional do cartão de crédito é recomendado por alguns dias a mais para caso de imprevistos.

Muito obrigada!

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Lara,

Obrigada por comentar no Seguroviagem,
Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/JYXy6g para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.