Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

8 formas de arruinar a sua viagem


Conheça as formas de arruinar a sua viagem e anote dicas para que as suas férias sejam perfeitas.

Depois de escolher o destino perfeito para as suas férias, você precisa se atentar a algumas dicas importantes. Isso porque existem diversas formas de arruinar a sua viagem. Para você não ficar frustrado e passar por apertos, selecionei algumas dicas úteis para você. Conheça quais são!

8 formas de arruinar a sua viagem

Conheça as formas de arruinar a sua viagem

Se você quer que a sua viagem seja o mais perto da perfeição possível, faça tudo o mais correto possível. Para isso, veja quais são as formas de arruinar a sua viagem e livre-se delas:

  1. Ser econômico demais

Economizar é sempre bom, desde que você garanta uma viagem excelente. Para isso, você precisa saber onde economizar e jamais ser avarento. Lembre-se de que uma viagem a lazer é para seu descanso, paz e relaxamento. Então, se o táxi vai te ajudar a economizar tempo, utilize-o. Acredita que pode ir para determinado lugar sem um guia? Está errado, é melhor contratar um.

  1. Se preocupar mais com os outros do que com você

Isso acontece muito em viagens em grupo, mas você jamais deve sacrificar as suas vontades em prol dos companheiros. Isso não significa você não pensar no bem coletivo, mas nem sempre deve aceitar tudo. Então, se tem um lugar que deseja conhecer, vá! Exponha suas vontades para que vocês cheguem a um acordo.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Agendar a viagem sem pesquisar o clima no destino

Você precisa estar preparado com a bagagem e roteiros, de acordo com o clima local. Além de não ter roupas adequadas, você ainda pode perder passeios que tanto quis fazer. Pesquise direito e aproveite muito mais!

  1. Querer visitar todos os pontos turísticos

Dependendo do destino, são muitos os pontos turísticos. Porém, se você não vai ficar um mês inteiro por lá, precisa fazer um roteiro. Se ainda assim não der para incluir tudo o que tem para ver, escolha apenas o que mais gosta. Lembre-se de que um bom roteiro é aquele que permite espaço para você descansar e aproveitar. Então, nada de incluir nele todos os pontos turísticos.

Não sabe onde passar os feriados de 2017? Anote nossas dicas!

  1. Não se atentar ao endereço de hotel

A hospedagem é fundamental para proporcionar maior qualidade na viagem. Então, fique atento em não escolher um hotel longe das principais atrações da cidade. Além disso, vale optar por um com diária um pouco mais cara, mas que proporcione um aconchego maior.

  1. Não contratar um seguro de viagem

Mesmo que a sua viagem não seja de aventura, ainda assim o seguro de viagem é fundamental. Ele vai te socorrer em momentos difíceis desde o aeroporto na ida quanto na volta. Se você viaja com amigos, vale contratar o seguro viagem para grupos ou então, seguro viagem familiar ou individual.

  1. Ser ansioso e negativo

Viajar é uma forma de ser feliz, certo? Então, nada de ficar emburrado e negativo. Aproveite cada instante e não seja ansioso, curtindo cada momento. Ter horários para se alimentar, dormir, ler e se divertir é fundamental e ajuda o seu corpo e mente.

  1. Depender da tecnologia

É fato que a tecnologia nos ajuda bastante, mas na hora de viajar, é bom contar com meios “antigos” também. Ou seja, celulares hoje vem com GPS, mas nem por isso você vai abrir mão de um mapa. Principalmente se você vai fazer turismo rural, pois nem sempre seu celular vai funcionar. Portanto, em várias situações a tecnologia moderna pode te atrapalhar e você se irritar. Não dê chance para que isso ocorra.

Agora que você conhece as 8 formas de arruinar a sua viagem, atente-se para não praticá-las. Se você conhece outras formas de arruinar a sua viagem, conte para nós nos comentários e ajude outros viajantes!


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.