Viajar pode ter muitos significados, mas um deles, indiscutivelmente, é o conhecimento que adquirimos. Esse universo do saber enriquece não só a visão pessoal do mundo, mas também o intelecto de cada viajante. E quando unimos a curiosidade com a oportunidade de melhorar, por exemplo, uma língua estrangeira?
O interesse por uma nova língua não só abre a porta do conhecimento linguístico mas também um universo repleto de história, cultura e curiosidades que se posiciona diante de você, sendo turista ou intercambista.
Muitas cidades são o alvo do desejo de estudantes de língua porque além da prática, que só uma cidade daquela determinada língua oferece, o local vem junto com toda sua atmosfera atrativa. É o caso da pequena cidade inglesa Cambridge.
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Somente 80 quilômetros da movimentada Londres, a bela cidadezinha inglesa não só atrai pela bela arquitetura, tradicionais pubs ingleses mas também pela possibilidade de estudar nas melhores escolas de língua inglesa. São várias, e atrai centenas de estrangeiros que procuram melhorar a fluência no inglês.
Uma das mais antigas universidades, a Universidade de Cambridge já completou 800 anos e indica, assim como Yorkshire, a tradição acadêmica da inglaterra.
Para quem quer melhorar o inglês, é sempre aconselhável, antes de se inscrever em uma temporada para um intercâmbio, preparar-se com um bom curso de inglês, isso porque muitas escolas de línguas em Cambridge só aceitam estudantes que já tenham algum nível na língua inglesa.
Mas para o turista que está hospedado na capital inglesa e pretende somente visitar Cambridge, é muito fácil. Se você estiver em Londres há possibilidades de ir de ônibus ou trem, o mais rápido é de trem, cerca de 50 minutos, já de ônibus pode chegar até 4 horas, depende do percurso e da quantidade de paradas ao longo do caminho.
Umas das principais atrações em Cambridge é o passeio pelo rio Cam que corta a cidade, e é feito de “punting”, um barco levado por um guia com um longo mastro que empurra o barco. Proporciona a você belíssimas vistas da cidade, além de ser uma ótima opção para conhecer algumas histórias sobre as construções medievais da cidade. A parte dos fundos das universidades é um ponto bem atrativo, conhecida como “the backs”, você observa alunos ingleses carregando seus livros em direção às salas de aula.
Um dos cartões-postais da cidade é o King’s College, construído em 1441, possui uma das capelas europeias mais belas do estilo gótico. Aos sábados você pode assitir as apresentações do famoso coral masculino, é composto por estudantes.
Você já ouviu falar da macieira onde Isaac Newton se inspirou para sua descoberta? Visite o Trinity College, o Great Court foi o local onde Newton teve a inspiração para descobrir a lei da gravidade. Inclusive é lá que você encontra sua estátua, uma homenagem ao célebre ex-aluno.
A Ponte dos Suspiros e St. John’s College também são destinos imperdíveis, aqui é o endereço do prédio acadêmico mais antigo de Cambridge, o Colégio de Pitágoras, construído em 1200.
As pequenas ruas estreitas de pedras, as aconchegantes lojinhas são também um convite a passeios a pé ou de bicicleta, toda a cidade tem ciclovias e é de bicicleta que a maioria dos estudantes se movimenta.
Os pubs são os locais de relaxamento, onde você pode provar um boa cerveja inglesa e aproveitar a atmosfera local. Há também muitas bares com pistas de danças onde os estudantes se encontram após as aulas.
É muito importante no planejamento de sua viagem observar as condições de entrada no Reino Unido, é exigido um seguro de viagem internacional. Observe a validade de seu passaporte, deve ter no mínimo 6 meses, e tenha em mãos os comprovantes de estadia e comprovantes financeiros para o período da viagem.
Você já visitou Cambridge? Que passeios você indicaria?
Artigos relacionados:
Deixe um comentário