Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

No Sul da Itália, o encanto das cores na Costa Amalfitana

Visite uma das mais belas regiões costeiras da Europa

O azul do mar, o verde das colinas do Mediterrâneo e o aroma dos limões espalhados pelos terraços cultivados, misturam-se em um estilo típico para criar um dos mais belos itinerários na Itália, a costa Amalfitana.

As ruas tortuosas contornam as colinas e de depois descem para a praia ou sobem novamente, em uma sequência de paisagens de tirar o fôlego. É um cenário único, desenhado por baías, enseadas, penhascos e pequenas vilas encravadas na montanha.

italia

http://www.italia.it/

Costa Amalfitana – onde fica

A Costa Amalfitana fica na província da Campania, no sul da Itália. É muito conhecida por sua beleza, estendendo-se ao longo de 60 km de litoral. As cidades próximas são Nápoles, Sorrento e Salerno. A estrada costeira que ali chega é uma passarela estreita, que fica entre a montanha e o precipício. Os panoramas são estonteantes, sobre o mar, e as cidades históricas são de grande interesse, como Amalfi, Ravello e Positano. Na mesma viagem se pode visitar Capri, que fica próxima à Costa Amalfitana.

A alta temporada de verão torna esses destinos bem cheios de turistas, mas é possível encontrar mais tranquilidade nos meses de junho e setembro. No inverno há muito pouco para se fazer.

italia2

Quatro pontos obrigatórios para sua viagem, mas não exclusivos!

italia3Amalfi – O entrelaçamento pitoresco entre ruas estreitas e escadarias tem ao fundo o mar, com todas as suas cores extraordinárias, refletindo o encantador panorama de Amalfi, a cidade cujo nome batiza essa costa. Destacando-se a Catedral dedicada a Sto. André, em Amalfi há inúmeros testemunhos de seu glorioso passado como República Marítima.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Furore – localizada a poucos quilômetros adiante, é uma verdadeira galeria de arte contemporânea a céu aberto, com casas coloridas e pequenas praças. Se você deseja encontrar o coração dessa terra, em passeios ao ar livre, há muito que explorar experando por você, com cores intensas e perfumes de figos indianos e alecrim. Furore é famoso principalmente por seus fiordes, uma expressão espetacular do poder da natureza.

Positano é um verdadeiro paraíso, construído verticalmente, em um acentuado ângulo de ruas estreitas e lojas, que exibem os itens de moda da região, conhecidos em todo o mundo. No centro da cidade está a Igreja de Santa Maria Assunta, com sua grande cúpula. O interior abriga trabalhos preciosos nos multicoloridos altares de mármore. Em fronte, estão quatro pequenas ilhas, que se destacam no mar azul.

Ravello – uma pérola nessa costa, é uma vila elegante e refinada, instalada no meio do verde e que se caracteriza por luxuosas mansões. Ravello é famosa internacionalmente pelo seu Festival, realizado no jardim da Villa Rufolo, um local inspirado, onde se escuta ótima música, em uma experiência de grande intensidade. O coração de Ravello é a Praça Vescovado, com a bela arquitetura do Palazzo Rufolo e a Catedral.

Confira os 10 melhores passeios para se fazer na Costa Amalfitana:

  1. Sentiero degli Dei, em Positano – uma área de beleza natural, com vistas estonteantes.
  2. Villa Cimbrone, em Ravello – com jardins de incrível beleza
  3. Sul Sentiero degli Dei, em Praiano – difícil de chegar mas uma ótima maneira de provar a culinária italiana
  4. Valle delle Ferriere, em Amalfi – com linda trilha e escalada
  5. Opera de Amalfi, em Amalfi
  6. Catedral de Santo André Apóstolo, em Amalfi – visita obirgatória, a Catedral é uma joia
  7. Catedral di Salerno, em Salerno – visita obrigatória, outra joia da arquitetura
  8. Tour guiado pela Costa – é inesquecível, de beleza absoluta
  9. Villa Rufolo, em Ravello – castelo na montanha com panorama de tirar o fôlego
  10. Estrada costeira ou Amalfi Drive – cenários impressionantes, uma das mais belas da Europa
italia4

Dicas de como chegar

Você pode chegar até a Costa Amalfitana de ônibus, trem, carro e de balsa ou barco do Metrò del Mare, se for no verão, que se estende de maio até o início de outubro. Os horários de trem e ônibus variam muito conforme a estação, por isso consulte dias antes de viajar. O melhor é comprar online no site Trenitalia.

Se você desembarcar em Roma pode ir de trem do Terminal para a estação Termini e de lá de trem para Nápoles. O TAV é muito confortável, mas é mais caro, custa 40 euros. A viagem dura apenas uma hora. Há outros trens, os Intercity, que fazem a viagem em duas horas, ao custo de 20 euros, e o trem Interegionali, que para em cada cidadezinha e leva 4 horas para chegar a Nápoles. A passagem custa apenas 10 euros e é indicada para quem quer viajar do jeito mais econômico.

A estação terminal de Nápoles fica na Praça Garibaldi. De lá você deve pegar o trem para Sorrento, com mais uma hora de viagem. De Sorrento partem os ônibus diretos para Positano-Amalfi ou Sant`Agata-Nerano.
Em Roma há ônibus diários para Sorrento ou Amalfi que saem da Estação Tiburtina (linha azul do Metrô).

Chegar à Costa Amalfitana não é exatamente simples, para quem chega do Brasil e desembarca em Roma. Uma opção que facilita a vida é reservar um hotel em Amalfi ou Positano e pagar um transfer do aeroporto para o hotel. Principalmente se você estiver com 3 ou 4 pessoas, essa opção é mais econômica do que o custo das passagens de trens e ônibus somados, é menos trabalhosa e é muito mais confortável.

Artigos relacionados:

2 Comentários

Marisa Diniz

Olá,

Parabéns pelo artigo, a Itália e o Mediterrâneo é uma combinação perfeita para qualquer pessoas que admira belas paisagens e arquitetura.

Abs

Comentar
O ídolo Neymar e a identidade brasileira - Clube do Vendedor - Banco de Palestrantes

[…] saúde da família. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo desfrutar dos encantos da Costa Amalfitana no sul da Itália ou de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.