Os edifícios mais arrepiantes na América

Que tal visitar um dos edifícios mais arrepiantes dos filmes de terror? Conheça aqui quais são, de acordo com a Google Street View.

Existem edifícios espalhados pelo mundo que causam arrepios só de olhar para eles, foi assim que a Google Street View classificou alguns deles. Mas para ajudar a provar, conheça um pouco de como eles são por dentro. Para isso, selecionamos alguns dos edifícios mais arrepiantes na América, de acordo com a Google Street View. Confira!

Os edifícios mais arrepiantes na América
Imagem: Flickr / Mark Gunn
  1. Potter Schoolhouse, Bodega Bay – Os Pássaros

Localizado em Bodega Bay, na Califórnia, o edifício Potter Schoolhouse já foi usado para gravar cenas de filmes de terros, como o “Os Pássaros (The Birds)”, de Alfred Hitchcock, em 1963. Na história o filme conta com cenas muito tensas, onde alunos e professores estão no edifício enquanto que corvos se reúnem lá fora para atacá-los.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Escadaria exorcista – O Exorcista

“O Exorcista” é um filme muito famoso e a escada flagrada pela Google Street View faz parte de uma das cenas mais famosas do filme de 1973 e ela está localizada em Washington DC, no bairro de Georgetown.

  1. 4264 Roxbury Street, Simi Valley, Califórnia – Poltergeist

A famosa rua 4264 Roxbury Street fica em Simi Valley, cerca de 30 milhas de Los Angeles e ficou famosa ao aparecer no filme Poltergeist de 1982. Esse é um filme de terror, onde os fantasmas invadem uma casa de família. Pela Google Street View você pode dar um passeio pelo bairro e encontrar o subúrbio imaginário americano.

  1. Ocean Avenue, Amityville

Diversos livros e séries de filmes documentaram alguns dos acontecimentos que podem ter ocorrido na rua 112 Ocean Avenue, em Long Island Amityville. São sequências de assassinatos em massa que ocorreram em 1974, onde a família principal do filme se muda após um ano de tudo acontecer e passam a viver com atividade paranormal que vai desde a calafrios até a levitação humana.

  1. 8 Hook and Ladder firehouse – Os Caça-Fantasmas

O escritório dos caça-fantasmas, ou “8 Hook and Ladder firehouse”, fica na 14 N Moore St, na área de Tribeca, Nova York. Desde o filme “Ghostbusters”, “Os Caça-Fantasmas”, o lugar permanece idêntico, assim como em 1984.

  1. 1428 N Genesee Avenue, Los Angeles – A Hora do Pesadelo

A casa do filme “A Nightmare on Elm Street” de Wes Craven Slasher, ou “A Hora do Pesadelo”, fica em Los Angeles, na rua 1428 N Genesee Avenue, e foi um filme de grande destaque em 1980. Embora a casa tenha sofrido um pouco de renovação, com certeza quem dormiu lá sentiu um arrepio nos primeiros dias.

  1. Timberline Lodge – O Iluminado

“O Iluminado”, ou “The Shining”, é um filme de terror que rodou em 1980 em Timberline Lodge, no hotel fictício Hotel Overlook. Ela está localizada nas encostas do Mount Hood, em Oregon, e ainda um exterior que permanece famoso, mas a inspiração para a criação do romance de Stephen King foi mesmo uma propriedade diferente, o Hotel Stanley, no Colorado.

  1. The Dakota – O Bebê de Rosemary

O filme de terror “Rosemary’s Baby” foi rodado em 1968 e dirigido por Roman Polanski. O filme conta a história de um jovem casal que se muda para um apartamento na cidade, porém a mulher dá a luz a uma criança demoníaca. Hoje o exterior do apartamento é exclusivo na cidade de Nova York. O edifício Dakota do século 19 foi e continua sendo a morada de pessoas ricas e famosas, como Yoko Ono e John Lennon.

  1. Hashima, Ilha Fantasma de 007 – Operação Skyfall

Entre as cenas mais marcantes do filme, está quando James Bond confronta o vilão Raoul Silva na ilha fantasma. Mas, embora não tenha nenhuma cena gravada em Hashima, o local  inspirou o longa-metragem e você pode explorá-lo pela Google Street View.

  1. Blairstown Diner – Sexta-Feira 13

O local escolhido como principal na filmagem do filme “Sexta-Feira 13”, que rodou em 1980, é Blairstown Diner.

Esses são alguns dos locais mais arrepiantes da América, onde foram cenários de filmes de terror. Se você quiser conhecê-los, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem antes, vai que você passa mal de tanto medo e tenha que correr para um hospital. Com o seguro viagem você tem a proteção de que precisa e na hora certa.

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas