Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Aeroportos desativados que ganharam novas funções

Conheça os aeroportos desativados que ganharam novas funções e atraem pessoas de todos os cantos.

Muitos aeroportos em todo o mundo foram desativados por diversos motivos. Mas para aproveitar o espaço, que é grande, alguns investidores focaram em transformar os aeroportos em hotel, pista de boliche, abrigo para refugiado, entre muitos outros lugares de entretenimentos. Conheça como estão os aeroportos desativados que ganharam novas funções.

Como estão os aeroportos que foram desativados no mundo todo

Nada de deixar os aeroportos desativados “morrerem” com o tempo. Alguns aeroportos desativados que ganharam novas funções se transformaram em hotéis e áreas de lazer, além de abrigo para refugiados. Separamos para você os aeroportos que ganharam novas funções:

  1. Floyd Bennett Field, Nova York

Floyd Bennett Field, Nova YorkO Floyd Bennett Field foi o primeiro aeroporto municipal da cidade de Nova York. Ele foi criado em 1931 no bairro do Brooklyn e logo foi substituído pelo Aeroporto de Newark. Em 1972 o aeroporto Floyd Bennett Field se tornou uma área de recreação nacional americana. Desativado, hoje ele funciona como base para os helicópteros da polícia e também para abrigar o projeto de restauração de aeronaves históricas, conhecido mais por ser um parque público que dispõe de alguns edifícios históricos.

  1. Aeroporto de Nicósia, Chipre

Aeroporto de Nicósia, ChipreLocalizado na capital de Chipre, o Aeroporto de Nicósia tem uma aérea de 8,2 quilômetros. Quando inaugurado foi o aeroporto principal da ilha, porém está desativado desde 1974, assim que o país foi invadido pelos turcos. Hoje o aeroporto funciona como base da Força de Manutenção de Paz das Nações Unidas, principalmente.

  1. Tempelhof, Berlim

Tempelhof, BerlimForam muitas as razões que levaram o aeroporto Tempelhof ser desativado e entrar para a lista dos aeroportos desativados que ganharam novas funções. Localizado na capital alemã, o Tempelhof foi construído em 1927 e funcionou até 2008, mas atualmente se transformou em um centro muito importante para receber os refugiados que por lá chegam.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, Rio de Janeiro

Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, Rio de JaneiroLocalizado no Rio de Janeiro, Brasil, o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão foi construído para receber os dirigíveis Hindenburg e Graf Zeppelin, em 1936. Em 1942 ele se tornou uma base área da Força Aérea Brasileira, até os dias atuais.

  1. Aeroporto Internacional Stapleton, Colorado

Aeroporto Internacional Stapleton, ColoradoO aeroporto de Stapleton foi inaugurado em 1929 e na época era o principal aeroporto próximo à capital do Colorado, em Denver. Em 1995 o Stapleton foi desativado, dando lugar ao Aeroporto Internacional de Denver, mas logo ele será transformado em um enorme centro comercial.

  1. TWA Flight Center, Nova York

TWA Flight Center, Nova YorkO terminal TWA foi construído dentro do movimento Aeroporto JFK, em 1962. Ele foi um projeto do arquiteto renomado Eero Saarinen, mas foi desativado em 2001. Atualmente ele teve algumas partes demolidas e será um hotel luxuoso, com previsão de ser inaugurado em 2018. O projeto do novo hotel de luxo é que ele tenha 505 quartos, salas de reunião, bares e spa.

  1. Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, Quito

Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, QuitoFoi inaugurado em 1960 e terminou o seu funcionamento em 2013, devido ao fato de que não podia ser expandido para receber aeronaves maiores por sua localização no meio da cidade e por ser cercado por montanhas. No seu lugar está sendo construído um parque público, o Parque del Lago.

Esses são alguns dos aeroportos desativados que ganharam novas funções. Mas se você quiser visitá-los, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem e garantir uma viagem tranquila e segura. Para saber mais, entre em contato conosco e aproveite para fazer uma cotação de seguro viagem em nosso site SeguroViagem.org. você receberá planos das melhores operadoras de seguro do país, como o seguro viagem internacional Bradesco, seguro viagem Caixa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.