Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

As livrarias mais bonitas do mundo

Fizemos uma seleção para você das livrarias consideradas as mais bonitas do mundo. Conheça!

Estamos na era digital, mas ainda tem muitas pessoas que adoram ler livros físicos. Para os amantes da literatura, o prazer de poder ir até a uma livraria e escolher o seu exemplar é único e se você é uma das pessoas que não tem o mesmo prazer ao ler um livro digital, que tal visitar uma das as livrarias mais bonitas do mundo?

É importante que uma livraria ofereça ambientes calmos, silenciosos e com muitas opções. Elas têm, para os apaixonados por livros, um ambiente sagrado e que oferece muitos exemplares para suas escolhas. Mas você sabia que existem livrarias que são consideradas como belos lugares? Conheça aqui uma lista das mais belas.

  1. El Péndulo, México
As livrarias mais bonitas do mundo

Os amantes de livros encontram por lá um espaço amplo, onde podem relaxar enquanto escolhem seus livros e até discos e vídeos. A livraria está localizada em um bairro elegante em Polanco, capital Azteca, e possui um toque bem original com plantas espalhadas pelo interior.

Como diferencial, a livraria oferece concertos, café-restaurante e cursos também.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Lello, Porto
As livrarias mais bonitas do mundo

Conhecida como a livraria mais espetacular de Portugal e também como uma das mais belas do mundo, a Lello e Irmão fica bem no centro antigo na cidade do Porto. A livraria possui uma fachada incrível, com um interior elegante, onde tudo por lá é surpreendente.

  1. El Ateneo, Buenos Aires
As livrarias mais bonitas do mundo

O antigo teatro dos anos 20 se transformou em uma das melhores livrarias de toda a América. O seu espaço interno é inigualável, com uma ampla seleção de livros e que mantém ainda o palco e o cenário do antigo teatro. Os amantes da literatura podem desfrutar de um café-restaurante, além de mais de 120 mil títulos. Não é à toa que a livraria chega a vender mais de 700 mil exemplares ao ano.

  1. Livraria da Vila, São Paulo
As livrarias mais bonitas do mundo

É uma construção arquitetônica perfeita, onde a livraria possui portas como estantes, espaço para bate-papo, exposições e concertos. Está localizada no Shopping Cidade Jardim e é um verdadeiro convite para que os amantes comprem livros pessoalmente.

  1. Selexyz Bookstore, Maastricht
As livrarias mais bonitas do mundo

É uma livraria impressionante, muito arejada e com um café espetacular. Ela está instalada em um edifício onde era a igreja de dominicanos, uma catedral que foi abandonada há mais de 200 anos.

  1. Kid’s Republic, Pequim
As livrarias mais bonitas do mundo

E como não são apenas os adultos os apaixonados por livros, a Kid’s Republic é uma biblioteca desenvolvida em especial para as crianças. A inspiração do projeto da livraria foi nos contos de fadas, onde foram usadas muitas cores, salão de jogos, livros temáticos e salas de leitura para compor o visual e os ambientes da livraria.

  1. Shakespeare & Co, Paris
As livrarias mais bonitas do mundo

Embora seja pequena, é muito charmosa, além é claro de estar localizada em Paris. Podemos dizer que a livraria oferece um entorno acolhedor para sonhadores e turistas. Ela está localizada em pleno coração do bairro dos estudantes, oferecendo até os livros proibidos nos Estados Unidos e Inglaterra. Por lá os apaixonados por livros encontram milhares de exemplares que ficam espalhados sem qualquer definição, como uma bagunça que proporciona a sensação de estar em casa.

  1. Rizzoli, Nova York
As livrarias mais bonitas do mundo

A livraria oferece um espaço bem acolhedor, com uma seleção fantástica de livros, onde o estilo da mesma é retrô, combinando perfeitamente com o espaço. Está localizada em pleno coração de Manhattan e foi decorada e projetada em estilo francês. Por lá os leitores encontram ótimos títulos.

  1. Cook & Book, Bruxelas, Bélgica
Cook & Book, Bruxelas, Bélgica

É uma livraria restaurante enorme e toda dividida em nove espaços, onde cada um possui sua próprio identidade. A livraria tem um ambiente acolhedor, onde as pessoas podem almoçar ou jantar como se estivesse em uma sala, com certeza é uma delícia que encanta.

Oferece uma decoração insólita e moderna, com livros que ficam pendurados no teto. O que mais chama a atenção são suas mesas que são em formato de carros, onde atende até 250 pessoas em seu terraço. Um lugar maravilhoso, onde os amantes de livros podem saborear pratos franceses, italianos e especialidades vegetarianas, além de muitos títulos de livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.