Brotas: um passeio imperdível no interior de São Paulo

Imagem: Villadoconde.com.br

Imagem: Villadoconde.com.br

Recentemente fui com meu esposo para Brotas, interior do estado de São Paulo, passar um final de semana diferente. Essa cidade está localizada bem no coração do estado e é recheada de cachoeiras e muitas trilhas. Ideal para a prática de esportes de aventura e ecoturismo.

Não deixe de conhecer lugares incríveis! Aproveite que viajar barato é possível e bem divertido.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Lá ficamos hospedados na Pousada Caminho das Águas, onde desfrutamos de uma ótima hospedagem com serviço de camareira, café da manhã incluso na diária e o apartamento equipado com ar condicionado, banheiro privativo, TV e um frigobar.

Primeiro dia em Brotas

Já no primeiro dia, agendamos alguns passeios de aventuras na pousada mesmo como o Duck e o Rafting, onde a adrenalina chegou a “mil” por hora. Afinal, o rafting é um esporte muito radical que te faz sentir fortes emoções. Nesse meu marido não foi, mas eu curti muito e aproveite bastante. Vale a pena conferir de perto essa e outras aventuras, pois o que não falta são opções.

Brotas: um passeio imperdível no interior de São Paulo

Foi um dia cheio de adrenalinas e para finalizá-lo, nada como repor as energias em um bom restaurante. Então fomos até o “Brota’s Bar” e saboreamos a famosa pizza quadrada que por sinal, é uma delícia!

Voltamos para a pousada, pois eu já estava “pra lá” de cansada e tomei um “super banho” relaxante. Só me lembro de acordar no outro dia com o meu marido me chamando para descer e tomar o maravilhoso café da manhã servido na pousada. Eram tantas as opções que eu quase perdi a hora para um outro passeio.

Segundo dia em Brotas

No segundo dia fomos conhecer a Fazenda Cassorova que fica próximo à cidade mesmo. Imaginem um lugar lindo, com direito a piscina natural, muito verde e uma trilha de 200 metros de descida que finaliza em uma cachoeira com 60 metros de queda de dois estágios. Com certeza valeu muito a pena a descida.

Você sabia que o turismo na cidade de São Paulo está crescendo cada vez mais? Veja o que fazer na capital paulista.

Voltamos para o centro da fazenda, tomamos mais um banho na piscina natural e logo começou a bater “aquela” fome. Fomos para o restaurante e quando entramos, uma surpresa: comida típica da fazenda e com direito a sobremesas de doces caseiros. Uma delícia de iguarias que só de pensar já abre o meu apetite.

E quando pensamos que tínhamos visto tudo por lá, conhecemos a Cachoeira dos Quatis. São “apenas” 1.500 metros de trilha (trilha com uma descida bem escorregadia) onde podemos conhecer diversos tipos de árvores. Cheguei a dizer para meu marido que se a cachoeira não fosse tudo o que o guia disse que era, a caminhada não seria “perdida” por conta do cenário que apreciamos. Mas quando chegamos ao final da trilha, não via a hora de “pular” nas águas para um banho delicioso naquela cachoeira.

Na volta da cachoeira adivinha? Meu marido torceu o tornozelo. A sorte que foi na volta, assim ele não perdeu a aventura por lá. Ainda bem que tínhamos feito com a agência um seguro viagem para turismo de aventura e ele pôde ter um atendimento de “primeira”.

Pois é, ainda assim eu não consigo descrever esse lugar que encantou o meu marido e eu também. Com certeza voltaremos!

O que fazer em Brotas

Em Brotas você tem muitas opções de passeios e vários roteiros turísticos para fazer. Não é à toa que esse é um dos melhores destinos do país para curtir a natureza. E se você curte adrenalina, precisa agendar alguns dias por lá e aproveitar cada aventura.

Na “capital da aventura”, como é conhecida nacionalmente, você pode fazer: canionismo, tirolesa, Rafting, KR, cavalgada, batismo de kayak, rafting noturno, boia cross, quadriciclo, arvorismo, trekking, mini rafting, visitar o Recanto das Cachoeiras ou Eco Parque Cassorova, Areia que Canta, Cachoeira do Saltão, Parque Aventurah! Brotas, Poção Brotas, Cachoeira Três Quedas, Represa do Patrimônio, Vila Del Capo, Centro de Estudos do Universo e diversos outros locais incríveis.

Aproveite para saborear a espetacular culinária por lá e relaxar nas melhores pousadas e hotéis. Só não se esqueça de contratar o seu seguro de viagem, pois nós precisamos e você não vai querer correr o risco de precisar também e não ter, vai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.