Capitólio: cenário natural espetacular e que fascina todos os visitantes

O município de Minas Gerais atrai turista o ano inteiro, de todas as partes e de diferentes idades. Mas o que tem de tão especial em Capitólio? Banhada pelo Lago de Furnas, a região do município é um verdadeiro paraíso natural.

São cachoeiras e mirantes que proporciona uma lista recheada de atrativos de aventura e ecoturismo. E com diferentes roteiros, a cidade tem sido um dos destinos mais procurados nos últimos meses.

Entre as atrações mais visitadas, estão as grutas, cânions, cachoeira Lagoa Azul, o Poço Dourado e o Morro do Chapéu. Quer descobrir mais desse cenário natural espetacular? Selecionei aqui informações que vão te deixar com muita vontade de conhecer Capitólio. Confira!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Capitólio: cenário natural espetacular e que fascina todos os visitantes

Imagem: Wikimedia Commons

Conhecendo Capitólio

Apaixonados por ecoturismo e aventura encontram em Capitólio MG um roteiro espetacular. O cenário é lindo por natureza e difícil é não encontrar um plano de fundo perfeito para suas imagens fotográficas.

A região foi abençoada com gigantescos lagos com água cor verde-esmeralda e emoldurada com cânions de até 20 metros de altura. O famoso espelho d’água está na lista dos maiores lagos artificiais do mundo, já que possui 1.440 km².

Além disso, possui cachoeiras belíssimas e grutas fascinantes, bem como trilhas de todos os níveis. E para conhecer cada pedacinho desse paraíso, os visitantes vão a bordo de chalanas, escunas e lanchas, que proporcionam um passeio mais incrível.

Para quem pretende aproveitar mais de um dia, Capitólio/MG conta com excelente infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. Pronto para contemplar a beleza do lugar? Conheça seus atrativos!

O que fazer em Capitólio, Minas Gerais

1. Contemple as vistas dos mirantes

Capitólio: cenário natural espetacular e que fascina todos os visitantes

Imagem: Sanaira Silveira

Gosta de apreciar a natureza? Aproveite os mirantes de Capitólio/MG! O mais conhecido é o Mirante dos Canyons, um lugar propício para contemplar uma visão privilegiada do Lago de Furnas e dos paredões de quartzo.

Tem também o Morro do Chapéu, um ponto para contemplar a espetacular vista do Lago de Furnas. Outra opção, incrível e pouco conhecida, é o mirante que fica a partir de uma trilha próxima ao Mirante dos Canyons.

São cerca de 20 minutos de caminhada, mas o final da trilha traz uma bela recompensa. De lá é possível apreciar duas cachoeiras dos Cânions de Furnas.

2. Curta as cachoeiras

Capitólio: cenário natural espetacular e que fascina todos os visitantes

Imagem: Sanaira Silveira

A região possui diversas cachoeiras e entre as mais populares, estão:

  • Cachoeira Diquadinha: possui três quedas d’água, com piscina natural entre cada uma delas;
  • Cachoeira Lagoa Azul: suas águas são cristalinas e é conhecida como o Cartão-Postal de Capitólio. Também oferece piscina natural, com tons de azul e verde;
  • Cachoeira do Grito: a famosa cachoeira da Trilha do Sol é de beleza rara e possui águas cristalinas e quedas estonteantes.
  • Cachoeira do Grotão: um pouco distante, mas a recompensa é grande, já que o lugar é incrível.

3. Divirta-se na Cascata Eco Parque

Capitólio: cenário natural espetacular e que fascina todos os visitantes

Imagem: Sanaira Silveira

Para quem adora fazer trilhas, não pode deixar de aproveitar esse atrativo. A trilha possui duplo acesso, já que na ida os visitantes caminham por cima das cachoeiras. Na volta, o caminho é por dentro d’água, curtindo deliciosas piscinas naturais e lindas quedas.

É possível pernoitar, já que o local oferece áreas para camping, bem como chalés, estacionamento e lanchonetes.

4. Faça passeios pelo Lago de Furnas

Capitólio: cenário natural espetacular e que fascina todos os visitantes

Imagem: Sanaira Silveira

O lago artificial foi criado para a instalação de uma usina hidrelétrica. Atualmente, turistas curtem diversos tipos de passeios em suas águas, como lancha, escuna, barco, chalana e catamarã.

Ao longo do percurso é possível apreciar cânions, piscinas naturais, cachoeiras, gruta, entre outros. O roteiro é bastante diversificado.

Esses são apenas alguns dos atrativos em Capitólio e se você quiser aproveitar cada um deles, programe-se para pernoitar. São várias pousadas em Capitólio, com opções de hospedagem barata em Capitólio e região.

Dicas para uma viagem segura à Capitólio, MG

Ao viajar, é sempre bom ficar atento a algumas recomendações, de acordo com cada destino. Capitólio é um lugar que oferece turismo rural, com diversas opções de esportes de aventura. Então, sempre é bom anotar algumas dicas:

  • Use repelente contra insetos;
  • Use roupas confortáveis, de preferência camisas com manga comprida e calça, e calçados fechados;
  • Contrate um seguro viagem para esportes de aventura para uma viagem mais tranquila;
  • Use óculos de sol, chapéu ou boné;
  • Leve uma garrafa de água e mantenha-se hidratado;
  • Não se esqueça do protetor solar;
  • Considere fazer passeios com guia;
  • Leve um mapa local.

Saiba como funciona o seguro viagem turismo de aventura e como contratá-lo.

Siga essas recomendações e curta ao máximo Capitólio/MG. Com certeza você vai querer voltar mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.