Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

China – descubra esse gigante

Um país com a maior população mundial, mais de 1 bilhão de habitantes, e com uma área que passa dos 9 milhões de km² tem uma variedade de paisagens e experiências correspondente aos seus números.

Uma viagem até a China pode ser valiosa para quebrar esteriótipos e preconceitos do “Made in China”, sempre ligado a produtos falsos e sem qualidade, e revelar outras faces diferentes da vendida polêmica sobre o consumo de carne de cachorro. Uma das civilizações mais antigas na face da terra não pode perder o posto de ser um país que guarda magia, história e rica cultura.

Pequim – a grandiosa capital

Uma imagem muito popular ligada a Pequim foi construída durante as Olimpíadas em 2008, o estádio Ninho de Pássaro, cenário dos jogos esportivos no verão daquele ano. Hoje o estádio serve de ponto turístico, assim como, próximo a ele, o Centro Aquático Nacional de Pequim. Dentro do estádio há um museu com fotos e uma exposição de cera das personalidades ligadas ao evento.

estadio_pequim
Porém dois pontos de atração são obrigatórios A Cidade Proibida e A Muralha da China.

A Cidade Proibida

É um conjunto de palácios que recebeu esse nome porque somente o imperador, sua família e os empregados tinham permissão para entrar. Serviu durante 500 anos como residência dos imperadores da Dinastia Ming até a Qing.

Desde 1920 ganhou o título de Palácio Museu e faz parte dos patrimônios da Unesco. São mais de 900 palácios e, nas áreas abertas à visitação, é possível apreciar a típica arquitetura chinesa, com suas porcelanas, cerâmicas, telhados, pinturas e artefatos palacianos e ao mesmo tempo percorrer caminhos que ditaram a história do país.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
cidade_proibida

 

A Muralha da China

Também chamada de A Grande Muralha, é um eterno cartão-postal. Foi construída durante a China Imperial com o principal objetivo de proteger a região contra invasões. O cumprimento exato da muralha é assunto discutido, estima-se que tenha mais de 8 mil km de extensão passando por várias regiões do país. Nos arredores de Pequim há acesso a trechos da Muralha, que em determinadas partes exige muito esforço físico para subir.

muralha_china

No centro comercial de Pequim o cenário é de modernidade. Lojas de grife e marcas famosas chamam a atenção nas ruas imensamente disputadas entre consumidores, turistas e curiosos. Uma feira gastronômica com simpáticos vendedores, sempre com um sorriso no rosto, oferecem os famosos espetinhos com escorpiões, gafanhotos e outras estranhezas para o nosso paladar.

ruas_de_pequim

Entretanto, entre essas especiarias não é difícil encontrar pratos “normais” típicos e saborosos como bolinhos de arroz recheado, noodles, rolinhos primavera e sopas. O sorvete de chá verde é um hit durante o quente e abafado verão chinês, vale a pena provar.

Sichuan – encontre os pandas e o gigante Buda

Levados pela curiosidade ver de perto os famosos pandas, um roteiro que entra na lista dos turistas é a cidade Chengdu, capital de Sichuan. Porém, além dos fofos mamíferos, a pouco mais de 100 km de Chengdu você visita a maior estátua de pedra de Buda do mundo, situada na cidade de Leshan.

Grande Buda de Leshan: Com 71 metros de altura, a estátua esculpida durante 90 anos parece observar o vasto rio que passa à sua frente, na verdade resultado da confluência de três rios: Min, Qingyi e Dadu. Há duas maneiras de ver a escultura, de barco, de onde você tem uma visão ampla, de frente. Ou a pé, subindo as escadas cravadas na rocha ao lado da estátua. Os dois tipos de passeios são oferecidos no parque que protege a obra, patrimônio da Unesco.

grande_buda

Panda-gigante: Em Chengdu, os pandas são a atração mais fofa. Um grande centro de proteção funciona para cuidar do “tesouro nacional da China”, assim como é chamado por lá. Em áreas abertas é possível vê-los brincando, comendo e subindo em árvores. Nas salas de tratamento, há janelas de vidros que mostram filhotes recém-nascidos em incubadoras. Não faltam lembrancinhas com os pandas de todas as formas e em todos os produtos.

panda_china

Xian – o exército de Terracota

A cidade de Xian guada mais de 3 mil anos de história. Foi inclusive capital da China em três dinastias: Chin (255 a 206 a.C.), Han (202 a.C. a 25 d.C.) e Tang (618 a 907).

A maior atração é a área onde está o Exército de Terracota, outro ponto é a atmosfera da parte antiga da cidade, cheia de barraquinhas com comidas locais e artesanato.

Exercito de Terracota:

É um exército esculpido em tamanho real, foi desejo do imperador Qin Shi Huang Di, que acreditava que depois de sua morte, ao ser enterrado com seu exército, teria a proteção de seus súditos. Em um ritual funerário, ele foi enterrado com as centenas de estátuas, que além de homens guerreiros e soldados, a coleção é completada por cavalos e carruagens.

terracota_exercito

Somente após inúmeros séculos, o exército de esculturas foi descoberto. Foi em 1974, quando a notícia veio à tona, após um serviço para a construção de um poço de água. Um longo trabalho de escavação e recuperação começou e ainda se prolonga até hoje, é um dos pontos mais visitados do país.

Torre do Tambor e o Bairro Muçulmano

A Torre do Tambor (Drum Tower) é uma edificação com um grande tambor, situada na parte antiga da cidade e ao seu redor fica o bairro muçulmano.

torre_tambor

A Torre foi construída em 1380 e servia para avisar alguma emergência ou para anunciar o fim do dia. Por isso ficou conhecida como o “tambor da noite” ao contrário da outra torre no mesmo bairro com um sino, que tocava ao amanhecer.

São dez mesquitas no bairro muçulmano em uma área de agitado mercado de comidas, souvenir, pinturas e inúmeros outros produtos. O melhor local para passear entre ruas repletas de comércio local e principalmente comidas típicas.

bairro-muculmanochina

 

Todas as fotos são do arquivo pessoal da autora.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.