Cidade do México: Prepare-se para ir!

Cidade do México: Prepare-se para ir!As dicas de viagem a abaixo são úteis para quem vai viajar para à Cidade do México pela primeira vez.

Quanto tempo ficar para conhecer a cidade e seus arredores?

Para explorá-la bem, você vai precisar de no mínimo 5 dias para ver os principais pontos e absorver um pouco da cultura local. Afinal, é uma capital com uma grande bagagem cultural, riquezas históricas, gastronomia bem diversificada e, claro, muita Tequila!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Outro fato relevante é que a Cidade do México está a mais de 2.000 metros de altitude. Então, recomenda-se a quem não está acostumado a essa altitude, não fazer atividade física intensa durante sua estadia por lá. Acostume-se com o clima!

O trânsito é outro fator importante, afinal é a terceira maior cidade do mundo! Cuidado se optar em alugar um carro! Dê preferência pelo metro, tem uma malha muito grande e bem distribuída! Outra dica de transporte é o Turibus, um ônibus de dois andares que passa nos pontos turísticos mais importantes da cidade!

Moeda: Peso mexicano.

Vacinas: Não é exigida nenhuma vacina para entrar na Cidade do México.

Visto: É obrigatório o visto de entrada para os brasileiros que pode ser obtido através do “Visto eletrônico” no site do INM – Instituto Nacional de Migración Mexicano.

Ah, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem!

Espero que essas pequenas dicas de viagem façam uma diferença na sua primeira ida a capital do México.

Por Rodrigo Nominato

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.