Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 coisas para não trazer da sua viagem internacional

Mesmo que você não perceba, existem itens que você acaba trazendo para casa após uma viagem internacional. Conheça as mais comuns e deixe-as por lá mesmo.

Na volta para a casa, após uma viagem ao exterior, você pode trazer dois tipos de coisas a mais em sua bagagem: lembranças e clandestinos. As lembranças você sabe bem quais são, afinal, uma viagem assim merece espaço para presentes para amigos e familiares, não é mesmo?

Porém, os “clandestinos” você nem sabe que estão ali e é preciso tomar muito cuidado. Além disso, há muitas outras coisas que você não precisa trazer para a sua terra natal, principalmente se a viagem foi longa, ou seja, que durou meses. Conheça quais são as 8 coisas para não trazer da sua viagem internacional e deixe a sua bagagem mais leve.

5 coisas para não trazer da sua viagem internacional

Objetos comuns trazidos de uma viagem internacional

Você não sabe que estão lá, seja um clandestino ou um objeto que você nem percebeu. Porém, eles podem pesar na bagagem e até ser um incômodo. Veja quais são as coisas mais comuns que você não deve trazer de uma viagem internacional:

  1. Não passa pela segurança, não traga!

A lista de objetos permitidos varia entre aeroportos e você pode chegar ao portão do seu voo, seja em conexão ou não, e ter que deixar alguns itens, conforme a Anac. Existem agentes de aeroporto que deixam passar determinados itens e outros não, principalmente em aeroportos internacionais. A dica é ficar sempre atento às regras de cada aeroporto que você terá que passar e evitar levar itens não permitidos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Coisas que já usou

Pode parecer estranho, mais muitos viajantes costumam trazer coisas que podem jogar no lixo do hotel e comprar novas por aqui. Isso acontece muito com escovas de dente usadas, creme dental pela metade, restos de xampu, entre outros. É claro que em sua bagagem de mão você vai querer ter uma escova e um creme dental, mas para isso, compre as especiais para viagem, pois são menores.

Já no caso de quem fica muito tempo no destino de viagem, ou seja, meses ou até mais de um ano, pode considerar doar roupas e calçados, além de outros itens, que não vão fazer tanta falta assim e que você poderá comprar novos por aqui.

Aproveite as minhas dicas sobre como evitar a imigração americana.

  1. Moedas

Outro item que é muito comum os viajantes trazer de volta da viagem são moedas dos lugares visitados. A menos que você faça coleção, deixe-as por lá mesmo, afinal, por aqui você não vai usá-las. Quer uma super dica? Gaste todo o seu dinheiro antes de voltar e se sobrou, considere doar.

É claro que você precisa ter dinheiro no bolso durante a viagem, pois isso é fundamental para pagar a conta de um simples cafezinho no aeroporto, por exemplo. Mas existem viajantes que trazem muitas moedas, acreditando que vão poder usá-las na próxima viagem e o que mais acontece nesses casos é se esquecer delas.

  1. Clandestinos

Esse é de assustar muitos viajantes, mas acontece mais do que se imagina. Por mais limpo que um hotel seja, tem sempre um hóspede que traz em sua bagagem um clandestino e este pode, facilmente, ir parar na sua bagagem de volta à terra natal. Normalmente são percevejos, baratas e pequenos insetos, mas já aconteceu muito dos viajantes abrir a mala e encontrar rato. A dica é olhar minuciosamente a mala antes de fechá-la no hotel e na hora em que abri-la em sua casa.

Coisas ilegais

Não estou falando de armas e drogas, mas sim de coisas que você pode nem saber que é proibido em determinado país. Por exemplo, existem itens que pode entrar tranquilo no avião no Brasil, mas que nos Estados Unidos é proibido. Transportar objetos ilegais ao atravessar fronteiras pode lhe render acusações muito sérias e graves.

Lembre-se de que não são apenas substâncias óbvias que podem lhe render uma enorme dor de cabeça em uma viagem internacional, mas qualquer item que em um país pode ser ilegal e no outro não. Na dúvida, deixe-os para trás.

Agora que você sabe o que é bom deixar no destino de viagem, aproveite e inclua um seguro viagem. Com ele você estará amparado em qualquer situação, desde o embarque até o desembarque, incluindo cobertura para assistência jurídica e médica.

Saiba como contratar um seguro viagem e tenha total tranquilidade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.