Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como contornar a crise e viajar em 2016

Não deixe a crise prejudicar as suas férias. Conheça dicas para viajar tranquilo.

Como contornar a crise e viajar em 2016

Fonte: www.bonde.com.br

O ano está começando, você e seus filhos estão de férias? Então aproveite esse momento para fazer aquela viagem que estava programada a meses, mas que com a crise que o país está enfrentando você acabou desistindo. Conheça aqui dicas de como contornar a crise e viajar em 2016, reduzindo o custo nas viagens para não prejudicar o seu orçamento.

Contornando a crise para realizar a viagem dos sonhos

O país está enfrentando uma crise econômica e após o período festivo de natal e ano novo, com certeza as finanças foram um tanto prejudicadas. Mas isso não deve ser um motivo para deixar de viajar sozinho ou com a família. Separamos para você maneiras de como contornar a crise e viajar em 2016, confira:

  1. Fuja de roteiros populares

Ao longo da última década, muitas companhias aéreas reduziram o custo de passagens aéreas e isso pode ser percebido por milhares de pessoas. Ainda assim o valor da passagem pode sair caro para destinos mais populares, principalmente em horários de pico e períodos de férias e feriados prolongados.

A dica de como contornar a crise e viajar em 2016 é optar por visitar locais e resorts menos conhecidos para que você economize mais com a compra da passagem aérea. Existem muitos sites que comparam diferentes voos para vários destinos, assim você economiza mais também. Por exemplo, se você deseja visitar a Espanha, opte por ficar em Bilbao ou Valência ao invés de Barcelona ou em Málaga.

  1. Opte pelo destino onde o seu dinheiro vale mais

A desordem financeira que atingiu alguns países nos últimos anos, causou flutuações nos valores das moedas, onde em alguns países os preços caíram muito. A dica então é observar a taxa de câmbio e os preços locais de tudo o que você precisará em sua viagem antes de escolher o destino, ou seja, verifique se o local que pretende ir oferece um bom valor ao seu dinheiro, assim você reduz algumas despesas, como a hospedagem e gastos com a alimentação.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Compre um seguro viagem

Não importa o tempo que reservou para ficar no destino escolhido, pois você pode precisar acionar o seu seguro ainda no aeroporto no momento de embarque ou até mesmo precisar cancelar a sua viagem. Com o seguro viagem você economiza muito mais, pois você pode precisar acioná-lo para cancelar a sua viagem, por ter perdido o voo, pelo fato do voo estar atrasado, por precisar acionar o seguro para um atendimento médico emergencial e muitas outras coisas durante o período da sua viagem.

Lembre-se de que vale muito mais investir no pagamento de uma pequena taxa de aquisição do seguro viagem do que gastar muito com um simples atendimento médico ou até mesmo perder todo o dinheiro investido na sua viagem devido ao cancelamento da mesma. Sem contar que o seguro oferece proteção contra perda ou extravio de bagagem, atendimento odontológico e muitas outras. Com ele você tem a melhor maneira de contornar a crise e viajar em 2016 tranquilamente.

São muitas as empresas que oferecem a proteção que você precisa para viajar com segurança, entre elas podemos destacar o seguro viagem internacional Bradesco, seguro viagem Visa, seguro viagem TAM e muitas outras empresas, como o Banco do Brasil, Real Seguros, Mondial, Mapfre e muito mais.

  1. Evite os picos de preços

O período de férias com certeza são os mais caros para viajar, porém você pode economizar muito escolhendo o dia e a hora certa para embarcar. Muitas empresas oferecem em seus sites os valores diferenciados conforme o dia do embarque, vale a pena conferir antes de optar pela compra. A mesma coisa acontece com feriados prolongados e também finais de semana, já que viajar aos sábados você paga mais do que optar por embarcar na sexta-feira. E se puder viajar na terça-feira, com certeza você vai economizar mais ainda, já que muitas companhias aéreas oferecem valores especiais para embarques nesse dia.

Além dessas dicas de como contornar a crise e viajar em 2016, você ainda pode se inscrever antecipadamente para um crédito ou cartão de débito que ofereça taxas mais baixas ou até nulas para que você possa retirar dinheiro nos caixas eletrônicos para pagar por suas compras em restaurantes e lojas, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.