Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Compre passagens áereas com um menor custo

Compre passagens áereas com um menor custoPassagens aéreas compradas cerca de 21 dias antes da viagem pode ser até 40% mais baratas.

Até poucos anos atrás viajar de avião era somente para as pessoas que possuíam muito dinheiro devido ao alto valor da passagem aérea. Hoje os custos estão bastante acessíveis, em alguns casos sendo até mesmo mais barato que os ônibus, mas para conseguir esse benefício de pagar um preço baixo é preciso saber comprar a sua passagem no momento certo.

Aquela história de que quem comprava de madrugada conseguia sempre os melhores preços, está deixando de ser verdade. Segundo um estudo realizado pela agência online Expedia, em parceria com a Airlines Reporting Corporation (ARC), hoje quem deseja os melhores preços deve fazer a compra cerca de 21 dias antes do embarque.

O estudo chegou a essa conclusão após analisar os períodos de outubro de 2014 e outubro de 2015 e perceber que o consumidor começa a fazer a pesquisa cerca de 1 mês antes da viagem. E que alguns dias depois é que realmente efetiva a compra e percebendo isso as companhias aéreas começaram a baixar os preços nessas datas para garantir que os voos estejam lotados.

Como ficam os descontos das passagens aéreas?

Já sabemos que cerca de 21 antes da viagem os valores reduzem e essa redução pode chegar a 40%, gerando um desconto bastante considerável. Quem deixar para comprar mais perto da data do embarque esperando uma super promoção pode acabar pagando mais caro, nesse caso vale mais a pena fazer a compra planejada, afinal, se por acaso, conseguir algum desconto esse será pequeno.

Outro ponto importante é que fazer a compra aos finais de semana também garante melhores preços, isso porque é o momento em que as pessoas tem mais tempo para fazer a pesquisa. E como estratégia para atrair os clientes as companhias aéreas reduzem o preços nessas datas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Já quando o assunto é passagem internacional, o que se observou foi uma redução de cerca de 10% no valor do período de outubro de 2014 e outubro de 2015, como consequência da desvalorização do petróleo fora do Brasil.

Mas quem está planejando viajar para fora do país, será preciso organizar a viagem com bem mais do que 21 dias de antecedência para garantir bons descontos. Conforme o destino é recomendável um período diferente e um percentual de desconto bastante variável.

Quem pretende ir para a Europa a dica é comprar com 165 dias de antecedência e garantir um desconto de 20%. Para a Ásia são 166 dias e 15%, para Oriente Médio e África 152 dias e também 15%, já a América do Sul são 173 dias e até 25% de desconto. Porém, o local que se consegue um maior percentual de desconto, que chega até 50% é para a América do Norte, nesse caso a compra deve ser feita com cerca de 166 dias de antecedência.

Agora que já sabe quando comprar a sua passagem aérea, basta escolher o seu destino, fazer as malas e aproveitar os melhores preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.