Que tal um tour, onde você ficará desconectado na Amazônia? São muitas as opções de empresas que te levam para conhecer, de um jeito divertido, tudo o que a floresta tem para os turistas. Acompanhe!
Aldeia indígena, história da borracha, vida selvagem e fauna, a Amazônia tem muitas atrações para você que é aventureiro. Mas toda essa beleza que te espera tem um preço, ou seja, você ficará quase sem internet por lá.
Mas posso afirmar que vale muito a pena e aqui você vai entender um pouco do que é um tour pela Amazônia. Confira!
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Fique desconectado na Amazônia e faça um maravilhoso tour por lá
1. Aventura na selva
Com certeza esse é um passeio que não pode faltar no seu tour e você nem vai se preocupar em ficar desconectado na Amazônia. Afinal, explorar a floresta e conhecer a vida selvagem bem de perto, não é todos os dias que acontece.
Aproveite para conhecer as plantas medicinais, comestíveis, entre outras. Quem sabe um dia não será útil esses conhecimentos, não é mesmo? Existem diversas excursões e você pode escolher mais de uma.
Além disso, as opções também incluem: Cachoeiras de Presidente Figueiredo (Santuário, Iracema e Urubui), grutas, pescaria, safári, arvorismo, cruzeiro no Rio Amazonas, voos panorâmicos e passeio de barco.
2. Encontro das Águas
Não dá para fazer um tour na Amazônia sem conhecer o Encontro das Águas. Em Manaus, você pode apreciar a união das águas dos rios Negro e Solimões, que juntos, formam o rio Amazonas. A diferença é bem perceptível, uma vez que o Rio Negro possui água escura e o Solimões, um tom mais claro.
3. Aldeia do povo Kambeba
Essa é uma comunidade indígena diferente, ou seja, eles usam roupas e tem aulas. Entre muitas coisas, você vai adorar saber que lá tem sinal de internet. Porém, acredito que você vai preferir conhecer o local ao ficar conectado, não é mesmo?
E sabe como você será recebido? Por crianças e adolescentes que estão prontos a pintar, tipicamente, o rosto de cada visitante. Aproveite as gostosuras culinárias da região e comprar artesanatos.
4. Nadar com o Boto-Cor-de-Rosa
No meio do Rio Negro é onde eles vão te surpreender. Mas é preciso ir até a uma casa flutuante, onde você só chega de lancha. Lá você pode ficar em um deck, com água que pode chegar até a altura da sua cintura para brincar com os Boto Rosa. A água é morna e você ainda pode dar iscas para eles.
5. História da borracha
Faça uma rápida viagem no tempo ao conhecer a história da borracha no Museu do Seringal. Você vai ver como funciona a extração do látex e ainda um pouco da história da economia e sociedade no início do século 20. Ótimo motivo para você nem se preocupar em ficar desconectado na Amazônia.
6. Turismo urbano em Manaus
Se você se hospedar na capital, pode aproveitar para contratar uma agência que oferecem observações de jacarés pela noite. E que tal buscar jacarés em uma canoa? Aproveite para conhecer a rotina de outros animais em seu habitat natural. Na cidade você pode conhecer o Mercado do Peixe, Mercado da Banana, Ponte Alto Rio Negro, Palácio do Rio Negro, entre outros locais.
7. Stand Up Paddle
É um esporte que está conquistando cada vez mais visitantes por lá. Essa é uma experiência que você poderá viver no Rio Negro e seus afluentes. Com direito a uma explicativa, você paga pela prática do esporte, em um local seguro e raso.
Então, gostou de tudo o que o destino oferece? Saiba que ainda tem muito mais por lá e você nem vai se preocupar em ficar desconectado na Amazônia.
Só não vai se esquecer de contratar um seguro viagem turismo de aventura. Assim, você fica muito mais protegido e pode aproveitar tudo o que tem na região.
Deixe um comentário