Dicas de viagem para lugares frios

Se você vai visitar um destino no inverno, conheça nossas dicas de viagem para lugares frios e saiba como aproveitar melhor o passeio!

Ao preparar adequadamente a sua viagem, você conseguirá aproveitar melhor os passeios. É fundamental adequar a sua mala para o tipo de viagem que vai fazer. Ou seja, colocando casacos, luvas, entre outras peças que são essenciais em lugares com temperatura baixa.

Mas além da mala, você precisa se atentar a alguns pontos para não ter problemas, como o seguro viagem. Este é muito importante para qualquer tipo de viagem, ainda mais quando o destino é gelado onde os problemas com saúde podem aumentar.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Com o seguro de viagem você fica preparado para qualquer eventualidade, seja com a sua saúde, mala, voo ou outros. E se a sua intenção é praticar alguns esportes, como esquiar na neve, por exemplo, inclua no plano o seguro viagem para esportes de aventura. Anote outras dicas de viagem para lugares frios!

Dicas de viagem para lugares frios

Como se preparar para visitar lugares frios

Preparar adequadamente uma viagem significa torná-la mais agradável, segura e prática. Conheça nossas dicas para curtir ao máximo o seu passeio:

1. Informações sobre o lugar a ser visitado

Dicas de viagem para lugares frios

Busque com antecedência informações sobre o lugar que vai visitar, como hotéis, bares, restaurantes, pontos turísticos, meios de locomoção e outros. Com base nisso, prepare uma agenda com os atrativos que você quer conhecer. Isso lhe ajudará a aproveitar melhor o tempo e saber o que levar na mala.

2. Preparando a mala

Dicas de viagem para lugares frios

Você não vai levar tudo o que gosta de usar na mala, não é mesmo? Mesmo porque o excesso de roupas diminui o espaço que você terá na mala para trazer presentes e outras coisas que você vai comprar durante a sua viagem. Então, a dica é colocar na mala apenas o que acredita que vai usar e, de preferência, coloque peças funcionais que combinam com quase tudo.

Lugares mais frios exigem blusas térmicas, tênis, camisetas, gorro, cachecol, luvas, botas, casacos, calças, meias, jaquetas, cardigans, meias-térmicas, touca e tiaras de proteção de ouvido.

3. Os calçados

Dicas de viagem para lugares frios

Se você vai caminhar bastante, evite levar salto alto e bico fino, principalmente se o destino for na neve e em lugares com desníveis. A dica é levar calçado leve, de salto baixo e, de preferência, forrado com lã e em couro legítimo. Se as temperaturas chegar a -30°, você precisará estar bem protegido em sua viagem para lugares frios.

4. Proteção para a pele

Dicas de viagem para lugares frios

O frio resseca a pele e para protegê-la, leve um protetor labial e bons hidratantes. O clima seco deixa a pele ressecada e proteger as partes mais expostas é essencial.

5. Acessórios

Dicas de viagem para lugares frios

É importante ter meias, luvas, gorros, cachecóis e protetores de orelha, pois são ótimos aliados e não ocupam muito espaço na mala. De preferência, opte por materiais térmicos.

6. Hidratação

Dicas de viagem para lugares frios

Tome bastante líquido, pois não é porque você está em um lugar frio que não vai suar, ainda mais se for praticar alguma atividade física. E lembre-se de que, quando estiver suado, não retirar os agasalhos, a menos que esteja em um lugar fechado, como o seu quarto do hotel, por exemplo. Isso porque se retirar o agasalho quando suado em um lugar frio, o seu corpo pode não aguentar o choque térmico e você pode contrair uma pneumonia.

Dicas importantes

Anote algumas dicas extras para a sua  viagem para lugares frios:

  • Para ganhar espaço na mala e ficar mais à vontade durante a sua viagem e passeios, o ideal é levar um bom casaco, o mais grosso que você tiver. Afinal, cobrir o corpo com várias camadas de roupa vai lhe causar desconforto e não irá garantir aquecimento. Se você está a fim de investir dinheiro em peça para levar para a sua viagem, dê prioridade para um casaco para neve. Além de aliviar a mala, alivia também o frio e é prático para quando entrar em um ambiente climatizado.
  • Fuja de meias de algodão, pois elas não transpiram e o suor fica no pé, onde acaba esfriando e deixando o seu pé gelado. Sem contar que o atrito do algodão cria calos com maior facilidade. Opte pelas meias finas de lã.
  • Você pode investir em uma meia-calça grossa, underwear com isolamento térmico que dá para usar um moleton, jeans ou outras peças que desejar por cima. Outra opção é as calças de trekking, pois são leves, fáceis de limpar e resistentes.

Com essas dicas você viaja com a mala leve e com peças úteis para uma viagem no inverno. Além disso, não deixe de contratar o seu seguro viagem para neve. Com ele, você garante proteção contra diversas eventualidades comuns em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.