Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Mergulhada na história, enriquecida com suntuosas bibliotecas e lar dos melhores bares da cervejaria Guinness, além do povo simpático, a estadia em Dublin oferece algumas experiências fora de série para qualquer turista.

A Dublin de antes da Independência era considerada a segunda cidade mais importante do Império Britânico. Sua arquitetura e bem cuidados parques são um legado dessa época. A capital da Irlanda é terra natal de renomadas figuras da literatura mundial, como William B. Yeats, Samuel Beckett, James Joyce, Bernard Shaw e Oscar Wilde. Em 2010, Dublin, cuja tradição de escritores remonta ao ano 800 da nossa era, foi eleita pela Unesco, Cidade da Literatura.

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: O Correio Central

A cidade de Dublin

Descubra o berço do nacionalismo irlandês

O imponente Correio Geral, na O’Connell Street é o berço e o ponto focal do nacionalismo irlandês. Foi ali que, em abril de 1916, a República Irlandesa foi proclamada, levando ao sangrento e violento Levante da Páscoa. Hoje, o edifício foi meticulosamente restaurado e ali fica a exibição Testemunha da História, que discute o evento, em seu contexto e impacto.

O castelo mais icônico do país – Castelo de Dublin

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: Castelo de Dublin

O Castelo de Dublin foi fundado em 1204 e permaneceu pelos 800 anos seguintes como o principal representante do poder central britânico e inglês na Irlanda. Hoje em dia, este imenso e fascinante complexo abriga um grande número de museus, bem como a Capela Gótica Real, a Galeria Subterrânea da Era Viking e os Apartamentos de Estado, que um dia eram residência da corte do Vice-rei Britânico.

The Guinness Storehouse – Armazém da Cervejaria Guinness

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: The Guinness Storehouse, Dublin

O Armazém da Guinness é a mais popular atração turística da Irlanda e seu centro de visitantes abrangente está no coração do distrito das cervejas. Ele dá a resposta para todas as dúvidas que se possa ter sobre a dinastia Guinness. Os ingressos podem ser comprados online ou você enfrentará uma fila de meia hora.

Colégio da Trindade (Trinity College) e Colégio Verde (College Green)

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: Trinity College

O Colégio da Trindade é o ponto turístico de Dublin mais fácil de alcançar, porque se encontra no coração da capital da Irlanda, com uma história inacreditável. É a mais antiga universidade da Irlanda, tendo sido fundado em 1592, pela Rainha Elizabeth I. Ocupa um extenso local, mantendo algumas das suas praças, jardins e parques. É famoso em todo o mundo por sua coleção de preciosidades, o que inclui o manuscrito com iluminuras Livro de Kells, arpas irlandesas centenárias e outros artefatos de valor incalculável que ali estão expostos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

O Trinity é o guardião dos túmulos de Jonathan Swift, o famoso autor, conhecido por sua obra Viagens de Gulliver, além de Oscar Wilde, Bram Stoker, autor de Drácula e o dramaturgo Samuel Beckett. Seus gramados impecáveis, edifícios do século 18 e 19 e caminhos de calçamento de pedras são reminiscentes de uma época amena e sugerem uma atmosfera silenciosa.

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: irishcentral

Visite o manuscrito O Livro de Kells – no Trinity College

O Livro de Kells é um manuscrito dos quatro Evangelhos, desenhado por monges e ricamente ornamentado, com uma história conturbada, que data do século nono. Ele é um dos maiores tesouros culturais irlandeses e simplesmente não pode deixar de ser visto. A biblioteca é espetacular, com estantes de carvalho e teto abobadado, repleta de preciosidades.

Museu Nacional da Irlanda – Arte e História no Collins Barracks

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: trc-leiden

O Museu Nacional da Irlanda se divide em três seções, o Museu Collins Barracks, na Benburb Street, o Museu Arqueológico, na Kildare Street e o Museu Nacional de História Natural, na Merrion Street.

Originalmente o Museu Collins Barracks servia de alojamento para tropas. Foi inaugurado em 1997. Sua coleção inclui prata, cerâmica, joias, mobiliário, moda alta costura irlandesa e exibições de história militar da Irlanda, com artefatos e uniformes militares.

Zoológico de Dublin – Parque Phoenix

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: Zoológico de Dublin, no Phoenix Park

Localizado a 18 minutos a pé do Museu Collins Barracks está o Zoológico de Dublin, no Phoenix Park. Esse é o maior parque urbano da Europa, o que é surpreendente, considerando que Dublin é relativamente uma cidade pequena para uma capital. Centenas de veados andam pelo espaço do parque, que é a residência oficial do Presidente da Irlanda. Ali também está a bela propriedade Deerfield, do século 18, onde reside o Embaixador Americano na Irlanda. Há um Centro de Visitantes, ao lado de uma construção do século 17, com informações para quem deseja saber mais sobre o parque. Um pouco mais longe está a Farmleigh House, propriedade adquirida pelo estado irlandês da família Guinness.

Por gerações os dublinenses e visitantes de todo o mundo foram atraídos para conhecer o Zoológico de Dublin, que tem um milhão de visitantes anualmente, desde 1830, quando foi criado. É o segundo zoológico mais antigo da Europa. Uma visita ao Zoo é um passeio para todo o dia. Entre raros e exóticos animais, estão leões e elefantes asiáticos, a Casa dos Répteis, recintos de orangotangos, leões marinhos, tigres, hipopótamos, morcegos e pinguins. Inclui serviços de restaurantes, áreas para crianças e famílias.

A Catedral Igreja de Cristo – Christ Church

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: dublinpass

Restaurada no século 19 e ocupando uma grande área, a Catedral Igreja de Cristo (Christ Church) foi construída no local da primeira igreja de Dublin, feita de madeira e fundada em 1028. A Nave Principal têm arcos góticos magníficos, onde pode ser vista a réplica do século 14, da tumba do legendário conquistador normando Strongbow, que está sepultado na catedral. Algumas partes da grande cripta, que percorre toda a extensão do edifício, datam do século 13.

Catedral de S. Patrício (Saint Patrick)

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: St. Patrick’s Cathedral.

Em uma caminhada fácil de 7 minutos, a partir da Catedral Christ Church, se pode chegar à Catedral de São Patrício (St. Patrick). Essa é a Catedral nacional da Igreja da Irlanda. A tradição diz que é ali que São Patrício batizava os convertidos ao Cristianismo, no ano 450. Assim como a Christ Church, o edifício original era em madeira. Em 1192, a igreja de pedra foi fundada e construída. Um século depois, uma nova reconstrução teve lugar e ela passou ao status de Catedral.

O povo simpático de Dublin

É claro que existe muito mais para ver e fazer em Dublin e seus arredores. O centro da cidade dispensa comentários e é uma grande atração turística. Entretanto, a capital da Irlanda está exatamente no povo que ali reside. Os dublinenses são conversadores e cheios de piadas irlandesas. Conversando com esse povo alegre, o turista vai levar talvez as principais recordações do país. Os irlandeses de Dublin são sociáveis, bem informados e gostam de dar opiniões. Por isso, não tenha medo de puxar um papo ou pedir informações sobre onde ir e o que ver. Principalmente os motoristas de taxi adoram conversar e têm prazer em oferecer os seus pontos de vista sobre tudo, para quem estiver disposto a ouvir, desde política, história ou fatos do dia a dia. O que sem dúvida fará com que qualquer brasileiro se sinta em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.