Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Fazer seguro viagem com empresa estrangeira vale a pena?

Ter um seguro viagem é fundamental para qualquer destino, principalmente se for uma viagem internacional. Sem um seguro viagem, para qualquer atendimento que você possa precisar lá fora terá que desembolsar um valor muito alto.

No Brasil existem diversas empresas de seguro viagem, mas isso não significa que você não possa escolher uma empresa internacional para fazer o seu seguro, mesmo porque muitas oferecem preços e coberturas bem mais atraentes. E será que elas são confiáveis? Depende muito, por exemplo, se ela não possui uma filial no Brasil, então você não poderá acionar a justiça caso tenha algum problema.

Nesse caso, você terá que acionar a justiça em outro país, o que gerará custos, o que dificulta todo o procedimento. Sem contar que é preciso dominar a língua do país de origem do seu seguro, pois nem todas oferecem atendimento em português e se você precisar de auxílio por parte da empresa, será que compreenderá todas as cláusulas do seu contrato? É preciso levar em conta esses itens também.

Que fique bem claro que não estamos dizendo para não fazer um seguro viagem com empresa estrangeira, apenas para que você tenha cuidado e analise todos os prós e contras. Pense que na hora em que precisar acionar o seguro, a economia de R$ 150,00, por exemplo, não fará diferença uma vez que a sua saúde e a de sua família é mais importante.

O que eu preciso analisar ao contratar um seguro viagem por uma empresa internacional

Antes de assinar o contrato de um seguro viagem por uma empresa estrangeira, é preciso observar diversos aspectos na apólice. Entre os principais itens a ser analisados, estão:

  • O total das coberturas em valor;
  • Tudo o que está incluso;
  • Qual procedimento a ser tomado para urgências ou emergências;
  • Regras com relação a doenças pré-existentes;
  • O preço total.

É importante lembrar que um seguro viagem internacional garante o pagamento de uma indenização aos clientes, como reembolso ou por prestação de serviço ao próprio segurado e seus dependentes, dentro das coberturas garantias em contrato e durante a viagem.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Além disso, é muito importante solicitar a agência os números de telefone que são necessários para atendimento fora do país, sem se esquecer de perguntar se terá um atendimento em português sempre que necessário.

Como contratar um seguro viagem por uma empresa internacional

Você poderá contratar o seu seguro biagem através de um corretor ou de agencias de viagem. Pesquise bem sobre a empresa antes de fechar contrato e verifique tudo o que ela oferece, atentando-se às cláusulas contratuais.

Não se esqueça que os preços não devem ser o fator determinante para contratar uma empresa “x” e que eles variam de empresa por empresa devido às coberturas que são oferecidas, portanto, muita atenção. Em relação ao preço ainda, eles variam de acordo com a extensão de sua viagem, contratação de serviços adicionais, idade do contratante e ao valor de indenização.

Fazer um seguro viagem internacional com uma empresa estrangeira é seguro

Mesmo que os preços por coberturas possam ser mais atraentes, é bom levar em conta alguns fatores:

  1. Será que a empresa oferecerá atendimento em português?
  2. Essa empresa tem filial no Brasil? Caso não tenha, verifique onde ela tem representações para que, em caso de problemas, você tenha meios de acionar a justiça brasileira.

Isso não quer dizer que é pior contratar os serviços de uma empresa internacional, o que você precisa é levantar todos os pontos positivos e negativos desse tipo de contratação. Analise ponto a ponto e no final, veja o que é melhor para você em relação a sua viagem.

Se precisar de auxílio, solicite nossa ajuda preenchendo nosso formulário.

Um Comentário

Dalva Oliveira

Bom dia,

Ótimo post. Porém, não achei muita vantagem fazer seguro com empresas internacionais. Melhor continuar fazendo com a minha Touristcard, que já é uma empresa que conheço e confio.

Att.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.