Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Visite Frankfurt – turismo num dos centros financeiros e históricos da Europa!

 

FrankfurtFrankfurt é quinta maior cidade da Alemanha, com uma população de mais de 600.000 pessoas. Se considerada sua área metropolitana, que é a segunda maior do país, são 2.300.000 habitantes, até 2010. O centro geográfico da União Europeia fica há 40 quilômetros a leste de Frankfurt.

A cidade é o maior centro financeiro da Europa e está entre os centros financeiros líderes do mundo. Frankfurt é considerada uma cidade internacional de primeiro mundo, entre as mais poderosas e influentes do mundo. Por estar em uma localização central na Alemanha e na Europa, Frankfurt tem uma notável rede de transportes em trens, aéreo e estradas. O aeroporto é um dos mais movimentados do mundo em número de passageiros transportados e são 342 trens que saem diariamente para destinos domésticos e outras localidades europeias.

Essas condições fazem de Frankfurt um centro comercial, cultural, educacional e turístico. A cidade possui um grande centro de convenções e exibições, o Messe Frankfurt e a maior exposição automobilística do mundo, o Frankfurt Motor Show. Frankfurt também abriga muitas instituições culturais e educacionais, como a Universidade Johann Wolfgang Goethe e a Universidade de Frankfurt de Ciências Aplicadas, muitos museus e dois grandes jardins botânicos.

Mais de 4 milhões de turistas visitaram a cidade em 2012, um recorde para a história local. Se você vai a Frankfurt, para lazer ou negócios, saiba que a cidade está entre as que possuem a melhor qualidade de vida do mundo, porém também é a cidade mais cara da Alemanha e está entre as 10 mais caras do mundo, segundo a revista The Economist. Graças aos seus arranha-céus Frankfurt também é chamada de Mainhattan, um trocadilho que faz referência ao seu rio Main e ao centro de Nova York, Manhattan.

Há muito que visitar em Frankfurt, começando por uma longa caminhada pelas margens do rio Main, ou se você é um visitante a negócios, com tempo limitado, há interessantes passeios, como tours pela cidade, compras e eventos culturais.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Um em cada três habitantes de Frankfurt não possui documentos alemães. Entretanto, os estrangeiros não encontram dificuldades para se comunicar porque muitos falam outros idiomas e não é difícil encontrar aquele restaurante que serve a sua comida favorita. A atmosfera aberta e hospitaleira deriva de seu papel secular como cidade de negócios.

A tradição da cidade é de ser liberal e democrática, acolhendo gente de diversas culturas, o que pode ser visto em sua arquitetura. Você pode tomar uma bebida em um pub, em uma noite quente de verão e terá a experiência da atmosfera que o seu mais famoso filho, Goethe, reconheceu. Além dos altos edifícios, do outro lado do rio Main há uma incrível coleção de 13 museus, que se devotam a diferentes aspectos da arte, das pinturas clássicas às obras modernas.

Ali você vai encontrar um vivo ambiente estudantil, um grande número de parques e áreas verdes, o excelente transporte público, boa comida e muita coisa para fazer à noite, desde tavernas até as lotadas discotecas de música Techno.

Se você for na temporada de exposições vai encontrar preços de hotéis mais altos, por isso é necessário planejar sua viagem com antecedência para não ter que pagar uma diária média de 350 euros na alta estação.

Se você somente pode permanecer um dia em Frankfurt, existem algumas opções que podem ser sugeridas e que satisfarão aos diversos gostos e grupos de idade. É o que pode ser chamado de Visita à Pé a Frankfurt, já que é a maneira mais fácil de ver os pontos interessantes da cidade. Para quem tem mais tempo o melhor é reservar um tour guiado.

Algumas opções de passeios:

  • Visita às ruínas romanas, a antiga igreja de São Nicholas, o bar histórico Haus Wertheim, os murais de Jörge Ratgeb pintados no Claustro Carmelita, Pauls Kirche, o palácio imperial, o Memorial do Holocausto Judeu, o Salão Klein Markt, a torre Eschenheim, a Ópera antiga. Depois vá à torre do rio Main, para apreciar o por do sol e jantar em um dos restaurantes que ficam ao lado da torre, construídos no século XVI. Visite o Mercado dos Agricultores, vale a pena.
  • Visite a Igreja das Ordens Alemãs, construída em 1309, visite o Jardim Botânico Palmengarten, apanhe o bonde elétrico n º 12 para Bornheim ou para o Mercado dos Agricultores e faça uma caminhada pela Strasse Berger, com uma parada no Jardim Chinês em Bethmann Park. Se for final de semana,  você pode fazer compras em Schiller Strasse ou ir até a grande praça de Konstablerwache. Quando a noite vem, dê uma volta no distrito de Alt Sachsenhausen, e escolha jantar em um dos antigos bares locais, como Dauth-Schneiders ou Atschel. Se você quiser ficar em Bornheim poderá jantar no Zur Sonne ou Apfelwein Solzer, bonito e antigo.
  • Se estiver com crianças menores de 12 anos, você pode visitar o Museu Kinder, o shopping My Zeil, no centro da cidade, o Museu de Comunicação, Senckenburg Museu de História Natural, o Museu da Bíblia. Experimente subir até o topo do Kaiserdom, palácio imperial, e passe algumas horas no Jardim Botânico Palmengarten, vá ao topo da torre principal ( especialmente legal ao pôr do sol e à noite), vá nadar em Rebstock Bad, com a sua piscina de ondas, escorregas e sauna. Aos domingos, é possível visitar o Museu dos Bondes antigos. O jantar pode ser em um dos cafés que circundam o Römer , assim as crianças podem correr e você pode assistir os artistas de rua que estão geralmente por lá
  • Artigos relacionados:
  • Los Angeles – a capital mundial do cinema
  • O charme europeu de Buenos Aires
  • O crescimento das viagens a São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.