Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Aumenta a procura por intercâmbios para terceira idade

Viaje, divirta-se e estude outro idioma. Hoje existem oportunidades de intercâmbio diferenciado para quem tem mais de 50 anos. 

Se você acha que passou da idade para fazer intercâmbio, é hora de conhecer as novas oportunidades que estão surgindo, para quem tem mais de 50 anos. Estudar um novo idioma ou aperfeiçoar o que já se conhece, em outro país, traz também maiores conhecimentos culturais e a chance de fazer novos amigos.

Aumenta a procura por intercâmbios para terceira idade

Imagem: Canaldointercambio

O intercâmbio sempre é oferecido em cidades interessantes, para que os passeios guiados reúnam conhecimentos da cultura local, história e gastronomia. As aulas são em diferentes níveis, para quem quer começar do básico até o nível avançado.

Aqui vão algumas sugestões para fazer o intercâmbio dos sonhos:

Bournemouth

Você pode optar por estudar inglês no interior da Inglaterra, longe da agitação de Londres, em pequenas cidades charmosas e ao mesmo tempo conectadas com o melhor da cultura inglesa. É o caso de Bournemouth, por exemplo, que oferece cursos para a terceira idade, em classes pequenas, com 9 alunos, oriundos dos mais diversos países, através da agência BEX.

Bournemouth

Imagem: Bournemouth. (Créditos: Lovebournemouth)

Os cursos podem ter duração de 1 a 4 semanas e ocorrem entre maio e setembro. Eles incluem aulas in inglês e acomodação em casa de família, quarto individual com café da manhã e jantar. Além disso, são feitas 2 excursões semanais e 2 atividades culturais por semana.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Bournemouth fica no litoral, com praias de areia branca e cafés à beira-mar, além de muitos parques floridos. Atualmente a cidade é considerada um dos locais melhores para se viver na Grã-Bretanha.

Italiano em Roma

Forum Romano

Imagem: ruínas do Forum Romano. (Créditos: Hotelalpi)

Nada melhor do que estudar italiano na Cidade Eterna. Na agência Bex, é possível encontrar um programa para quem tem mais de 50 anos, conhecido como Programa La Dolce Vita. Ele vai incluir 2 semanas de curso de italiano com, no máximo, 15 alunos por sala, acomodação em casa de família com quarto individual, com café da manhã e jantar e atividades.

Dentre as atividades está passeio pela Roma antiga, visita a lugares históricos, como Roma, Fórum Romano, jantar especial na Roma antiga, visita a museus. Quem quiser também pode aproveitar e fazer um curso extra de inglês.

Inglês com atividades em Malta

O curso da agência BEX proporciona aos alunos aprendizagem de um idioma, o inglês, e atividades sociais. São duas semanas de aulas com 20h/aulas, com máximo de 6 alunos por turma e acomodação em casa de família, quarto individual, com café da manhã e jantar. Podem participar do curso pessoas com níveis elementar ao avançado.

Dentre as atividades está passeio guiado por Malta, jantar folclórico, degustação de vinho, excursões culturais, etc.

Espanhol em Salamanca

O curso da BEX promove a oportunidade de apender o espanhol ao mesmo tempo em que conhece a cultura espanhola. Para que ocorra essa inserção, ocorrem aulas sobre a história do país, culinária, salsa e sobre os vinhos locais.

Com duração de 2 semanas, os alunos poderão interagir com pessoas da mesma faixa etária, hospedando-se em casas de família, com quarto individual.

Inglês em Auckland

Para quem deseja conhecer a Nova Zelândia e aprender inglês enquanto aproveita a melhor idade, Auckland é a escolha certa. São duas semanas de curso com 20h/aulas que têm, no máximo, 15 alunos. As acomodações são em casa de família, com quarto individual, e incluem café da manhã e jantar.

Além disso, durante o período da tarde acorrem diversas atividades para os alunos com mais de 50 anos.

Inglês em Boston

Para quem não abre mão de estudar nos Estados Unidos, Boston pode ser uma boa escolha. O curso tem, no máximo, 15 alunos por turma e duração de 2 semanas com 20h/aula. São aceitos diferentes níveis de conhecimento, variando do elementar ao intermediário.

As aulas ocorrem no período da manhã, mas durante a tarde é possível realizar diversas atividades com o grupo, aprendendo um pouco mais sobre a cultura local. Durante a estadia, a hospedagem ocorre em casa de família, com quarto individual e meia pensão.

Inglês com intercâmbio no Canadá, para seniors

Se você tem mais de 50 anos e tem disponibilidade de tempo para viajar, que tal aprimorar seus conhecimentos de inglês com um período de intercâmbio no Canadá? Existem pacotes para quem quer aprender inglês em Vancouver ou Toronto, além da possibilidade de montar outros roteiros. O período pode variar, de 2 meses, para quem tem mais tempo a 4 a 2 semanas, para quem está envolvido com uma carreira profissional e só pode viajar nas férias.

 Vancouver

Imagem: Vancouver. (Créditos: Huffingtonpost)

Existem agências se especializando nesse tipo de viajem, como a 3RA, que oferece um pacote em Vancouver, na costa oeste canadense, cidade com belíssimas paisagens, próxima a montanhas e o mar, com grande variedade cultural, incluindo a gastronomia.

A hospedagem é em casa de família, para uma imersão completa na língua inglesa, com oportunidade de praticar o inglês em um ambiente amigável. O intercâmbio inclui traslado do aeroporto até o destino, curso de inglês, com horários personalizados e supervisão para um roteiro de atividades durante a estadia.

Toronto

Imagem: Toronto. (Créditos: Callisonrtkl)

Para quem preferir Toronto, na costa leste canadense, próximo às grandes cidades como Montreal e Otawa, a agência LSI tem pacote de intercâmbio para terceira idade com 2 semanas de duração. Está incluído o curso de inglês, acomodação e taxa de matrícula por CAD1.880. Existem turmas específicas na agência para quem tem mais de 50 anos, com no máximo 15 alunos em sala de aula.

Intercâmbio para terceira idade é diferente do tradicional

Se você se interessou pelo intercâmbio para terceira idade, não deixe passar essa oportunidade. É uma experiência única e as agências de intercâmbio estão investindo cada vez mais nessa modalidade de intercâmbio, voltado para participantes com idade acima dos 50 anos.

O intercâmbio para terceira idade tem um forte caráter cultural. As pessoas que participam são mais experientes e por isso ele é completamente diferente dos programas de intercâmbio para jovens.

Uma das principais características desse tipo de intercâmbio é o lazer, para que a aprendizagem esteja sempre associada ao prazer de conhecer uma cultura diferente, museus, experiências gastronômicas e fotografia.

As pessoas que estão aderindo a esse programa de intercâmbio estão na faixa etária dos 50 a 70 anos. As atividades buscam deixar de lado exigências e obrigações que normalmente fazem parte dos intercâmbios profissionais e valorizam mais o prazer de novas experiências.

Intercâmbio para terceira idade é diferente do tradicional

Imagem: Turismo.ig

Os participantes escolhem um programa que considerem adequado ao seu perfil, ou embarcam em uma viagem diferente. Vão preparados para uma aventura fora do país, ao lado de pessoas amigas, com experiências semelhantes de vida, com grandes oportunidades para encontrar novos amigos. Além da aprendizagem ou aperfeiçoamento de um idioma, as escolas incluem ensinamentos sobre arte, história, gastronomia e fotografia.

A empresa Roda Mundo oferece o intercâmbio para pessoas com mais de 50 anos, em um programa diferenciado. As opções incluem diferentes locais do mundo, como Inglaterra, França, Espanha e também a África do Sul. Os estudantes podem escolher a hospedagem que preferirem, em casa de família ou hotel e esses custos não estão incluídos no valor do curso.

Outra agência se especializando nesse tipo de intercâmbio diferenciado é a 2be Study Group, que leva para intercâmbio na Cidade do Cabo, África do Sul. A experiência inclui passeios por rotas de vinhos e safáris, além de locais históricos que documentam a luta de Nelson Mandela. O programa chama-se plus 55.

Vantagens para os clientes da terceira idade

Alguns países oferecem maior facilidade para a obtenção do visto ao público da terceira idade. É o caso dos Estados Unidos. Ao escolher seu destino para intercâmbio verifique também se há vantagens para obtenção do visto nos site da embaixada do país que você quer visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.