Los Angeles – a capital mundial do cinema

Calcada da FamaLos Angeles é uma cidade de mil atrações para seus visitantes. Você pode chegar a Los Angeles ou LA como é carinhosamente chamada pelos americanos, por terra, mar e ar, já que é muito bem servida por voos domésticos e internacionais, boas rodovias e por cruzeiros marítimos. Cerca de um milhão de passageiros embarcam em cruzeiros marítimos a cada ano, a partir de seus terminais.

Com tantos atrativos históricos e atrações especiais, a Cidade dos Anjos supera as expectativas. Existem várias maneiras de conhecer a cidade, utilizando um carro alugado, os ônibus de turismo ou bicicletas, que fazem sucesso por lá. Tanto as atrações urbanas são muito interessantes, quanto as paisagens cênicas de suas praias e montanhas vizinhas, com belezas naturais que encantam o visitante.

Los Angeles sempre tem algo a oferecer para cada turista, com seus 70 quilômetros de praias, o centro urbano integrado com sua vocação de metrópole que é capital do cinema. Além disso, seu estilo de vida é único e ali você vai encontrar restaurantes aclamados por sua qualidade e seus frequentadores Vips, bairros residenciais onde vivem celebridades internacionais e um fabuloso comércio de arte, que está por toda parte.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

As atrações culturais de Los Angeles são muito variadas, com museus, cinemas e teatros. A famosa Calçada da Fama, em frente ao Teatro Chinês, reúne as estrelas que homenageiam os maiores astros do cinema, da televisão e da música. Nela você vai encontrar, com certeza, o seu ídolo.

Além disso, Los Angeles está antenada com as novas tendências ecológicas, e tem  hotéis adequados às normas sustentáveis. Há espaço para manifestações de toda a incrível diversidade de grupos étnicos, sexuais e artísticos. Os animais de estimação são bem recebidos nos hotéis, parques e restaurantes. Quer para o turista que dispõe de um orçamento econômico, até os turistas que esbanjam luxo, LA oferece bons itinerários.

Uma das melhores maneiras de conhecer Los Angeles é visitar suas incríveis atrações culturais. A cidade possui mais teatros e museus do que qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Seu cenário musical pode ser visto em suas casas noturnas e inúmeras casas de espetáculo. Los Angeles possui um grande espaço para concertos ao ar livre, o Hollywood Bowl, que oferece apresentações da Orquestra Filarmônica da cidade, além de outras grandes atrações. Os melhores museus são o Getty Center e o Museu do Condado de Los Angeles. Todos os meses acontecem eventos artísticos na cidade, no seu centro e na praia de Veneza. E é claro, quando se fala em filmes e televisão, LA é, indiscutivelmente, a capital mundial do entretenimento, todos os seus ambientes fazem referência à indústria do cinema.

Em Los Angeles se pode observar o melhor da arte urbana dos Estados Unidos, com mais de 1.600 murais ao ar livre, que contam sua história e celebram sua diversidade cultural. No centro da cidade podem ser vistos outdoors artísticos incríveis.

Nenhuma viagem a Los Angeles está completa sem uma visita à Disneylândia, “o lugar mais feliz do planeta!”. A Disneylândia está a duas horas de LA é uma visita obrigatória para jovens de qualquer idade. Fundada em 1955, Ela não é apenas um parque temático, mas um mundo mágico, em que os personagens de Disney ganham vida e as famílias encontram diversão garantida.

Pier-Santa-Monica

Imagem: Regina Di Ciommo

Não deixe de visitar o famoso Píer de Santa Monica, na praia do mesmo nome. Com diversas atrações, como um parque de diversões, restaurantes e espaço para concertos ao ar livre, durante o verão, o Píer de Santa Monica oferece diversas atividades para toda a família. O píer completou 100 anos em 2009, sendo um dos pais antigos pontos de diversão da Califórnia.

Nas proximidades de Los Angeles também se encontram os estúdios da Universal Filmes, um dos seis maiores estúdios de cinema do mundo. O visitante percorre várias atrações, entre elas as locações e estúdios de Jurassic Park, O Segredo da Múmia, Shrek, King Kong, Transformers, Water World e outros. O tour pelo estúdio leva a diversos cenários utilizados para filmes sobre o velho oeste americano e parques temáticos que integram os visitantes à cena dos filmes.

Achou interessante? Então faça seu seguro viagem e explore as diversões e a cultura de Los Angeles, o incrível mundo do cinema!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.