Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

O que o seguro viagem não cobre?

O que o seguro viagem não cobre?No momento de ir para um local diferente desejado para os mais variados motivos como trabalho, estudos ou até mesmo negócios precisa ser garantida é preciso considerar o que o seguro viagem não cobre e não ter nenhum tipo de problema durante a viagem.

Entenda melhor o que não está incluso neste serviço.

Informações sobre o seguro de viagem

O seguro viagem é um tipo de garantia obtido tanto em agências de turismo como também em seguradoras para cobrir riscos que podem ocorrer neste tipo de situação cotidiana deste o embarque até o retorno dos viajantes tanto para destinos no Brasil como no exterior.

Para este tipo de atendimento existem algumas coberturas básicas que sempre estão presentes como para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, translado médico para clínicas ou hospitais.

Além disso, inclui na maioria das vezes morte acidental em viagem, invalidez permanente ou parcial ocorrida no decurso da viagem bem como a ocorrência de translado do corpo do segurado que tenha morrido e regresso sanitário.

Atendimentos que o seguro viagem não cobre

Apesar de todas estas alternativas existem muitos atendimentos que podem ser necessários em uma viagem que o seguro ofertado de maneira geral não cobre como as ações que serão apresentadas a seguir:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1) Próteses e tratamentos dentários/fisioterápicos:

A garantia deste tipo de despesa ocorre somente nos casos em que a sua prescrição seja feita por médico em decorrência de lesões surgidas durante a viagem, mas caso contrário não são incluídos.

Será que o seguro viagem cobre parto? Descubra aqui e aproveite para anotar algumas dicas importantes.

2) Bens de uso pessoal:

Na maioria da vezes este tipo de bens como joias, dinheiros, cheques, cartões de crédito, documentos pessoais ou ainda relíquias de família não são repostos caso sejam levados durante uma viagem.

3) Descumprimento das regras da seguradora:

Caso ocorra alguma situação na viagem e o segurado descumpra às determinações específicas da seguradora a sua necessidade não é atendida.

4) Tratamentos médicos de rotina e no ramo psiquiátrico:

Os segurados que façam acompanhamento médico, odontológico ou psiquiátrico de maneira rotineira não é coberto para sua continuidade na ocorrência de uma viagem.

5) Segurados em um plano com viagens variadas:

As pessoas que tem um seguro do tipo empresarial não podem usar suas garantias em viagens de lazer e quem conta com um seguro do tipo pessoal não pode usufruir das coberturas em uma viagem de negócios.

6) Despesas médico-hospitalares em decorrência de atividades arriscadas:

O segurado em uma viagem que precisa de assistência médica em decorrência de acidentes por ações arriscadas ou ainda por fenômenos da natureza inesperados não são cobertos por seu seguro específico e ainda pelo uso ou manuseio de material de origem nuclear. Nesse caso, o seguro viagem não cobre, mas vale optar por uma cobertura extra.

7) Coberturas médicas além do básico:

No caso de despesas com hospital de quem possui um seguro viagem que extrapola o determinado na diária não é coberto por esta assistência nem gastos com farmácia por medicamentos que não se relacionem a um acidente sofrido durante a viagem.

Assim, ao considerar o que o seguro viagem não cobre é preciso no momento de escolher este tipo de garantia verificar as modalidades de assistência ofertadas para a ocorrência de uma viagem sem ter surpresas desagradáveis depois.

Você pode fazer uma simulação no SeguroViagem.org e pedir informações sobre as coberturas inclusas em cada tipo de pacote e empresa para não ter dúvidas na hora de viajar.

Vai viajar para um destino que neva? Então, não fique sem a proteção do seguro viagem para neve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.