Os tipos de seguro viagem

Está planejando viajar? Conheça os tipos de planos de seguro viagem e escolha o que se adequa à sua viagem.

Um dos detalhes que não pode ficar de fora na hora do planejamento de qualquer viagem, seja ela para o exterior ou destino nacional, é o seguro viagem. Isso porque com ele você garantirá uma viagem mais tranquila e o socorro necessário, caso venha passar por uma eventualidade.

Isso porque quando viajamos, podemos passar por pequenos apertos e dificuldades até a uma necessidade de tratamento médico. E não importa o tipo de viagem que você vai fazer, que pode ser tanto a trabalho ou a lazer, o seguro de viagem te auxilia em todos os seus momentos como a proteção para riscos de morte, cobertura com despesas com a sua saúde, cancelamento de voos, perda ou extravio de bagagens, entre outros.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Dependendo do tipo da sua viagem e o que você incluirá no plano, o valor do seguro viagem pode variar. Sem contar que a idade e o tempo em que ficará no destino são considerados, porém esse é um gasto necessário e você ainda pode contratar um plano de seguro viagem mais barato, basta pesquisar uma boa operadora que ofereça os melhores preços.

Os tipos de seguro viagem
Imagem: Getty

Tipos de planos de seguro de viagem

As operadoras de seguro viagem oferecem planos para todo tipo de viajante e de viagem, por exemplo, existem planos empresariais que é ideal para pessoas que viajam a serviço, planos individuais que é para pessoas que viajam sozinhas, plano coletivo (ou em grupo) que é para um grupo formado por no mínimo de 10 pessoas e plano para estudante onde se obtém descontos especiais para o intercâmbio.

Os planos variam também pelo tipo de viagem, por exemplo, se for uma viagem para um destino de aventura, é preciso contratar um plano especial para esse tipo de cobertura, pois os planos comuns não oferecem cobertura para esportes de risco, então verifique atentamente no contrato todas as coberturas oferecidas pelo plano que você escolheu antes de assinar o contrato para não ter surpresas desagradáveis, caso venha precisar usar o seu plano.

– Seguro viagem empresarial

Ele é um plano destinado para executivos que viajam periodicamente ou não, representando a sua empresa ou os seus negócios. Esse plano cobre eventuais danos materiais e físicos que o funcionário pode sofrer em decorrência das viagens nacionais ou internacionais que são feitas pela empresa.

– Seguro viagem individual

Nesse tipo a pessoa procura uma seguradora ou um corretor, caso a agência de viagem não inclua no pacote de viagem o seguro. Por ser um plano individual, o viajante pode optar por uma solução personalizada ao tipo de viagem que está fazendo e ainda contratar coberturas complementares, além das despesas médicas, atraso ou perda de voo, extravio de bagagem e outras.

– Seguro viagem em grupos ou familiar

Viajar com muitas pessoas pode ser bem vantajoso, principalmente ao contratar um seguro, já que as operadoras oferecem um desconto maior para seguro viagem em grupos. Essa é uma maneira de economizar com o plano de seguro e garantir uma viagem mais tranquila para você, sua família e amigos. Nesse tipo de plano as coberturas são as mesmas das do plano individual, porém distribuídas para todos os indivíduos do grupo, podendo ainda acrescentar coberturas extras, com a vantagem de poder negociar um valor menor, devido a quantidade de pessoas que participam.

Outros tipos de planos

Além destes mencionados acima, existem os planos para estudos, prática de esportes radicais, marítimos, gestante e de alto risco. Cada um deles oferecem coberturas específicas, além das coberturas comuns.

Para saber qual é a melhor opção para a sua viagem, entre em contato conosco. Mostraremos a proteção ideal para você e sua família!

Artigo relacionado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.