Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Patrimônios naturais e culturais estão na simpática e alegre Dublin

cerveja-dublinSe você quer conhecer a região da Inglaterra famosa por sua beleza natural, com hotéis mais baratos do que em Londres e com cursos de inglês a preços também acessíveis, pense em Dublin, a capital da Irlanda.

Não apenas por razões racionais ou preço, mas os irlandeses são realmente simpáticos, com seu humor sarcástico e inteligente. Os brasileiros lá costumam se sentir em casa. Mantendo sua influência viking e celta, a cidade tem personalidade e características únicas. E com atrativos espetaculares, que vão da famosa cervejaria Guiness, até os passeios a Belfast, às praias e aos singulares Cliffs, os penhascos cinematográficos do litoral.

Os alegres e hospitaleiros habitantes de Dublin levantam os ânimos nos seus dias chuvosos e cinzentos, que predominam, tagarelando em seus muitos pubs, ao ritmo da música. Dublin mantém um clima especial com suas construções antigas, com o Rio Liffey dividindo a cidade, castelos e campos nos arredores. A vida noturna é movimentada, principalmente na região do Temple Bar.

Outra característica que chama a atenção dos brasileiros que visitam Dublin é a limpeza impecável das ruas e a facilidade em caminhar e se localizar em suas ruas.

Os deslumbrantes Cliffs

A melhor hora para visitar os Cliffs é pela manhã. Este é um passeio de um dia, que atravessa o condado rural, com colinas, lagos e castelos medievais, que testemunham o caráter medieval da região de Dublin. No caminho está Limerick, que foi fundada como colônia Viking e onde você vai ouvir inúmeras histórias sobre o passado Viking do local. Ali está também o imponente Castelo do Rei João.

A visita aos Cliffs leva aproximadamente 1 hora e meia, onde você poderá tirar fotos espetaculares. Os Cliffs têm 214 metros de altura no seu ponto mais alto e se estendem por 8 quilômetros ao longo da costa do Oceano Atlântico, criando uma visão dramática e impressionante.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Atrações Históricas em Dublin

christ-church-dublin

Ha passeios interessantes e cheios de história na capital irlandesa. O castelo de Dublin, Dublin Castle, é famoso. Construído no século XIII, ele foi de base do governo britânico na Irlanda por sete séculos, quando abrigou os vice-reis da Inglaterra. O governo irlandês só o retomou em 1922. Famoso também é o castelo Malahide, construído no século XII, cujo interior e jardins são uma visita ao passado irlandês.
A Catedral Christ Church foi erguida em 1038, preservando arcos e peças originais. A Igreja de St. P

atrick é a maior do país, construída em 1190 e reformada no século XIV, com uma arquitetura impressionante.

A Universidade mais antiga do país é a Trinity College, onde estudaram nomes respeitáveis como Oscar Wilde, Jonathan Swift e Bram Stoker. Foi fundada em 1592, pela Rainha Elizabeth I.

Merecem ser visitados o Museu Nacional com peças da pré-história da Irlanda e a Galeria Nacional, com obras de arte de pintores como o renascentista Caravaggio e o irlandês Yeats.

Testemunha do capítulo mais triste da história da Irlanda é o Museu Histórico Kilmainham Gaol, em cuja construção os presos políticos eram torturados e mortos, desde os anos de 1796 até 1924.

A visita à Guinness Storehouse é obrigatória para quem visita Dublin. Os turistas podem fazer uma visita para conhecer todo o processo de fabricação da cerveja e também provar sua variedade. A construção oferece uma maravilhosa vista de Dublin, preservando parte das instalações originais.

 

Experimente Dublin como fazem os habitantes locais

O Temple Bar é um dos bairros mais charmosos da cidade e os moradores estão muito interessados que ele mantenha seu estilo. Na região se misturam ruas com calçamento de pedra, cafés, galerias de arte, bela arquitetura e arranjos com preocupações ecológicas. Entre as atrações culturais estão a singular oficina de arte e cinema no Irish Film Institute, a Galeria de Fotografia e o Project Arts Centre.

cerveja-guiness

Foto: Regina Di Ciommo

Se você deseja visitar Dublin pela sua famosa cerveja Guinness então acampe no Kehoe. O bar, com simpáticos funcionários, manterá a sua caneca sempre cheia, em noites agitadas, com muita gente frequentando a casa, que mantém o estilo taverna. A construção elegante em madeira tem saletas agradáveis, o que faz com que beber cerveja se torne uma rica experiência.

O Dunne & Crescenzi é o melhor e mais autêntico café italiano da cidade. Seus espaços são pequenos e um pouco escuros, mas ali pode ser encontrada uma comida simplesmente maravilhosa, com almoços e lanches saborosos, que incluem saladas frescas, carnes defumadas e sanduiches. O almoço é acompanhado por uma completa carta de vinhos. O café atende ao gosto mais exigente.

st-patricks-day

O St. Patrick`s Day

Uma das principais atrações da Irlanda, que pode ser mais intensamente apreciada em Dublin, é sua festa tradicional do Dia de São Patrício, ou St. Patrick`s Day, o padroeiro do país. O dia do santo é 17 de março e as comemorações ocorrem com desfiles, festas, shows, apresentações, etc. O símbolo da festa é o trevo de três folhas, que São Patrício associava com a Santíssima Trindade. O verde, cor da primavera, que se inicia nessa época, se tornou a cor símbolo da Irlanda. Mesmo se afastando um pouco de suas raízes religiosas, a festa passou a representar a cultura irlandesa, com seus elementos, o trevo, os duendes e a cerveja.

Indo a Dublin não deixe de fazer o seu seguro viagem, obrigatório pelo Tratado de Schengen, nos países da União Europeia. O seguro deve garantir um prêmio de 30.000 euros. Acrescente segurança e tranquilidade à sua viagem!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.