Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Por que é importante contratar um seguro viagem

Por que é importante contratar um seguro viagemSabe por que é importante contratar um seguro viagem? Descubra aqui e faça já a sua contratação!

Em todos os momentos é necessário estar seguro contra os imprevistos, principalmente durante uma viagem, pois o turista, além de não estar em sua cidade natal, pode estar sozinho em um lugar totalmente desconhecido. Nesse caso, quem irá ajudá-lo caso ele necessite? Vale a pena depender dos órgãos governamentais de atendimento público? Veja a seguir alguns casos em que a contratação de um seguro viagem pode salvar o turista de situações constrangedoras.

Mala extraviada

Independente da companhia aérea, em toda viagem existe o risco de as malas serem extraviadas. Na maioria das vezes, ocorre apenas uma avaria na rodinha ou um leve amassado na bagagem. Em outros momentos, a mala é perdida por poucas horas. Entretanto, algumas vezes, as malas são literalmente perdidas. Nesse caso, a companhia aérea tem até 30 dias para achar a mala e, caso não encontre, a indenização é ínfima: valor pago entre 100 a 200 reais ou dólares, depende da viagem.

Nesses casos, o passageiro reclama que o valor não é o suficiente, nem se quer dá para comprar roupas para usar por 2 dias. O valor dos objetos na mala, era muito maior que o indenizado. É possível processar a companhia aérea pelo extravio, mas isso irá demorar muito, não suprindo as necessidades durante o tempo da viagem. O ressarcimento de dos danos virá muito tempo depois. Caso o passageiro tenha contratado um seguro viagem, em caso de mala extraviada, ele tem direito de receber um valor maior, de acordo com o tipo de seguro, para comprar roupas e objetos pessoais enquanto aguarda sua mala ser encontrada.

Roubo

Imagine a seguinte situação: um turista resolve fazer uma viagem, aproveitando cada momento tranquilamente, tirando fotos de cada lugar, mas infelizmente ele é roubado. Na carteira havia dinheiro para pagar os passeios e seu cartão de crédito. Nesse caso, se o turista contratou um seguro viagem com cobertura para roubos, ele estará protegido. Em caso de roubo, o contratante recebe um valor estipulado para suprir seus gastos, conforme o contrato do seguro. Assim ele poderá honrar os débitos adquiridos na viagem e voltar para casa tranquilamente.

Doença ou acidente

Ficar doente é algo muito ruim, mas o pior é adoecer em uma cidade desconhecida, recebendo tratamento de médicos e enfermeiros que nunca os viu, em um hospital sem referências. No caso de doença, para o turista que tem plano de saúde, desde que a viagem seja nacional, ele terá um suporte apenas se o convênio tiver cobertura em todo o Brasil.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Mas, para quem não tem essa facilidade, somente resta o atendimento pelo SUS. Entretanto, contratando o seguro viagem, em caso de doença, o contratante terá direito ao auxílio médico de um hospital particular. Em uma viagem internacional, adoecer é ainda pior. Nesse caso, nem o plano de saúde funciona. Por isso, é imprescindível que seja contratado um seguro viagem. Pois o seguro possui um convênio com hospitais do mundo inteiro. Caso precise, o turista estará assegurado.

Você sabia que em alguns países, principalmente na Europa, ter um seguro viagem é uma das documentações exigidas para entrar no país? Isso ocorre em razão da importância de ter uma assistência internacional de saúde, já que além de adoecer, o viajante pode sofrer um acidente. Além da não existência de hospitais públicos na Europa.

Portanto, ao planejar uma viagem, inclua o valor necessário para a contratação da cobertura completa de todos que irão viajar. É claro que a intenção é de não ser necessário acionar o seguro. Entretanto, caso precise, a central de atendimento do seguro estará disponível para solucionar diferentes tipos de problemas, evitando constrangimentos e aborrecimentos. Por isso, contratar o seguro é a etapa mais importante da viagem. Lembre-se uma viagem tranquila é uma viagem segura.

Como contratar um seguro viagem

Por que é importante contratar um seguro viagemComo você viu acima, é importante contratar um seguro viagem. Mas como e onde fazer essa contratação? Para contratar essa proteção, você vai precisar escolher uma seguradora, entre várias disponíveis no mercado. Para isso, conte com a nossa ajuda, pois trabalhamos com as melhores empresas do mercado como a GTA, Affinity Assistance, SulAmérica, Coris, Mondial, entre outras.

Você só precisa informar o seu destino de viagem e clicar em “Solicitar” que em instantes, receberá várias cotações, das empresas que oferecem planos mais acessíveis e de acordo com a sua viagem. É simples e muito rápido, mas se você preferir, pode entrar em contato com as empresas individualmente online ou pessoalmente.

Para não correr o risco de não fazer uma boa escolha, consulte alguns sites como o da SUSEP e da Embratur.

Dicas para a contratação do seguro viagem

Agora que você sabe o quanto é importante contratar um seguro viagem, antes de assinar contrato e seguir viagem, atente-se ao seu contrato e leia com muita atenção sobre todas as coberturas que tem direito. Isso é muito importante, pois são muitos os casos de viajantes que não prestaram atenção ao tipo de cobertura que estava contratando, se importando apenas com o valor do seguro e quando precisou acionar determinada cobertura, a surpresa foi desagradável.

Isso porque o plano escolhido não oferecia cobertura para a necessidade que precisavam, ou seja, viajou sem cobertura para esportes de risco e sofreu um tipo de acidente ao praticá-lo. A seguradora não é obrigada a oferecer auxílio para esse caso, assim como também para viagens de aventura, doenças preexistentes, entre outros.

Por isso que é muito importante se atentar ao contrato e, se preciso, incluir coberturas extras.

Dúvida: é importante contratar um seguro viagem antes ou depois do embarque?

A maioria das empresas aceita a contratação antecipada, ou seja, antes do embarque. Porém isso não é regra e você poderá encontrar as que oferecem a opção de fazer a contratação ao chegar no destino. Saiba que sim, é importante contratar um seguro viagem antecipadamente, você estará coberto desde o momento em que sai de casa.

Isso porque existem muitos planos que oferecem proteção para o caso de mala extraviada, atrasos ou perda de voo, assim como também para desistência de viagem (essa cobertura é exceção ou cobertura extra), além de muitas outras. Portanto, indicamos que você faça a contratação antes de sair em viagem para aproveitar todos esses benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.