O crescimento das viagens a São Paulo

São Paulo é uma metrópole com uma diversidade superlativa. Recheada de culturas e de muitos estilos, pois abriga uma população de mais de 70 nacionalidades diferentes. E como forma de diversão, essa cidade oferece mais de 90 centros culturais, 180 teatros, 280 salas de cinema e 110 museus espalhados por todo o território paulista. Por isso que o crescimento das viagens a São Paulo tem aumentado a cada ano.

O crescimento das viagens a São Paulo
Imagem: Pixabay / joelfotos

E para quem gosta de uma noite bem agitada, São Paulo conta com um grande número de casas noturnas de diferentes estilos. Mas a cidade ficou mesmo conhecida por ter muitos centros de compras, afinal, são dezenas de ruas só de comércio e mais 79 shoppings.

Sua gastronomia é bastante diversificada, pois são 52 tipos de cozinhas em 12,5 mil restaurantes, assim você aproveita para experimentar de todas as culinárias do mundo. Com tantos atrativos assim, está explicado que o turismo em São Paulo está aumentando cada vez mais.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Se você acha que são somente prédios que formam essa cidade, você pode se surpreender. Muitos turistas são atraídos para a capital paulista devido a várias sugestões de passeios. Não é à toa que o turismo na cidade não pára de registrar ótimos resultados. Não importa qual é o seu estilo, esse lugar tem muito a oferecer.

São milhões de visitantes estrangeiros que passam pela cidade anualmente, tanto em busca de lazer quanto a negócios. E para você que pretende fazer uma visita, não importa de onde, fica a dica: faça um seguro viagem nacional. Afinal, nunca se sabe quando você vai precisar de uma assistência médica, certo? Imprevistos acontecem o tempo todo e viajante esperto sabe como é importante se prevenir.

E para melhor receber você, turista, foi desenvolvido um programa na cidade: o “São Paulo CapaCidade” ou seja, um Programa de Capacitação Turística da Cidade de São Paulo. Essa é ima iniciativa criada para a qualificação de profissionais como os guias, os taxistas e os agentes de viagens. Onde são oferecidos cursos com conteúdos de como atender um turista, o perfil de cada um, noções de turismo com informações sobre a cidade.

Na capital paulista você pode visitar lugares como A Casa da Fazenda, o Centro de Memórias do Circo, Casas de Shows, Mesquita Brasil, Livrarias, Galerias de Arte, diversos jardins, o Catavento Cultural, o Pavilhão Japonês, a Casa das Rosas e diversos outros. Também poderá aproveitar para fazer um passeio de helicóptero e conhecer a cidade lá do alto.

Com tantos atrativos assim, os números de turistas só têm que aumentar mesmo. Só em 2010 o percentual de visitantes aumentou para 3,54% em relação ao ano de 2009. Ou seja, a capital paulista recebeu no total de 11,7 milhões de pessoas, sendo 1,6 milhão internacionais e 10,1 milhões de turistas nacionais.

Os dados mostraram que 56,1% desses turistas vêm a negócio, enquanto os outros 43,9 em busca de lazer, para participarem de eventos, estudar, visitar amigos ou parentes e por questão de saúde. Isso tudo porque a capital conta com 38% da lista com as 100 maiores empresas privadas, em relação a todas as capitais do Brasil. E é nessa cidade que fica o Hospital das Clínicas, o maior Shopping Center da América Latina e muito mais.

Venha visitar São Paulo e conhecer os fantásticos lugares que esta cidade tem para oferecer!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas