10 segredos revelados por funcionários de aeroportos

Quer conhecer os segredos nunca revelados sobre os itens que você recebe nos voos? Confira aqui uma lista de segredos revelados por funcionários de aeroportos!

Você acredita que tudo o que recebe durante o seu voo é novo, que ninguém conseguirá abrir a sua mala, que o cafezinho servido é o mais higiênico, você está enganado. Muitas coisas podem acontecer em um aeroporto, relacionadas à sua viagem.

Quer saber algumas coisas que ninguém te conta? Conheça aqui 10 segredos revelados por funcionários anônimos de aeroportos e comece a “ver” as coisas com outros olhos.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
10 segredos revelados por funcionários de aeroportos

Imagem: Getty

Segredos revelados por funcionários de aeroportos e companhias aéreas

Selecionamos algumas coisas que não são o que realmente parecem ser nos aeroportos e voos. Assim você já sabe o que levar para a sua viagem e o que pedir, além de como pedir, afinal, os funcionários vão te tratar conforme for a sua educação e gentileza também.

Confira (informações conforme relato de funcionários de aeroportos e companhias aéreas):

1. Viaje com o seu próprio fone de ouvido

Se você acredita que recebe um fone de ouvido novo pela companhia aérea, está muito enganado. Mesmo que ele esteja bem embrulhado, saiba que ele foi retirado da aeronave, higienizado e embalado novamente.

2. Não use a água do banheiro do avião

Jamais beba a água do banheiro e nem mesmo lave suas mãos com ela. Isso porque os tanques de água são limpos periodicamente, mas os parasitas acabam ficando tolerantes aos desinfetantes usados na limpeza. Sem contar que as portas usadas para tirar água potável do avião e dejetos ficam muito próximas. Ou seja, são manuseadas de uma só vez, na maioria das vezes, além de ser pela mesma pessoa. Pode ser que no seu voo não seja assim, mas você não tem como saber.

3. Não beba café ou chá

A água “potável” usada para fazer chá ou café não é recomendada para o consumo. Isso porque os tanques que transportam a água podem ter até 60 anos e jamais foram higienizados. É fato que muito já foram vistos com musgo nas paredes e a maioria deles chegava a ter alguns centímetros de espessura.

Sem contar que os recipientes de café não são lavados, de acordo com um funcionário anônimo que trabalha há anos como agente de estação, no máximo são enxaguados.

4. Bloqueio de malas

Bloquear o zíper da sua mala é, praticamente, inútil. Isso porque é possível abrir o zíper de uma mala usando a caneta, onde ela arrasta o zíper que está bloqueado e depois fecha sem danos à mala.

5. Tratamento para as malas

Sabe como a sua mala é tratada? Os funcionários precisam fazer caber mais de 100 malas, além de cargas, em um compartimento de bagagem e para isso eles fazem de tudo para conseguir. Se a sua mala está escrito “frágil”, eles vão jogar com mais força e se estiver escrito “esse lado para cima”, eles vão colocar do lado contrário.

6. Etiquetas

Muitos viajantes não retiram etiquetas antigas de suas malas e é por isso que acaba acontecendo de muitas bagagens sumir. Essas etiquetas acabam confundindo os scanners e os manipuladores que estão na correria com o transporte.

7. Animal de estimação

Por melhor tratamento que a companhia aérea dê ao seu animal de estimação, ainda assim ele ficará exposto ao barulho no compartimento e este faz um ruído que ninguém aguenta sem proteção auricular, imagina o seu bichinho lá aguardando para entrar no avião. Outro ponto é colocar o nome do seu animal, pois caso ele fique com medo, os agentes podem confortá-lo ao falar com ele.

8. Cobertores, travesseiros e bandejas

Estes são apenas dobrados e colocados novamente em saquinhos e isso acontece de um voo para outro. Dificilmente você vai receber um kit que seja realmente novo. Em relação às bandejas, elas são muito sujas e algumas mães colocam fraldas usadas nelas. Saiba que ainda assim as bandejas não são desinfetadas ou apenas higienizadas.

9. Pintura do avião

A pintura está em mau estado? Então o avião também está em mau estado. Isso acontece porque o fluído hidráulico da aeronave acaba dissolvendo qualquer coisa. Se a pintura está corroída, é sinal de que houve um vazamento e isso não é bom sinal a 35 mil pés, não acha?

10. Seja educado com os funcionários

Trate com educação e receba educação. Se você pede com educação qualquer coisa aos funcionários do aeroporto ou da companhia aérea, é fato que será bem tratado também. Isso vai do bilheteiro à aeromoça, pois um funcionário já confirmou que um viajante agradável consegue até mesmo viajar com excesso de mala sem pagar por isso.

Agora que você já conhece os 10 segredos revelados por funcionários anônimos de aeroportos, fique mais atento!

Aproveite e confira também algumas dicas para não perder tempo no aeroporto!

5 coisas que você não sabe que existem nos aviões

Agora que você já conhece os segredos revelados por funcionários de aeroportos, selecionei algumas curiosidades que talvez você não saiba que existem nos aviões. Confira!

1. Botão secreto para espaçar os assentos

Quase todos os aviões contam com esse botão secreto nos assentos do corredor e na econômica. Verifique embaixo do apoio de braço, próximo ao encosto da poltrona, se tem um botão pequeno. Aperte-o e usufrua mais espaço, já que ele levanta o apoio do braço.

2. Puxadores amarelos

Alguns aviões contam com puxadores amarelos, mas a maioria das pessoas não sabe para que eles servem. A função é bem simples, pois no caso de uma emergência sobre a água, os comissários vão utilizá-lo. Ou seja, as asas do avião ficam escorregadias, dificultando a passagem dos passageiros. Então, os comissários vão passar uma corda entre os puxadores para ajudar todos sair do avião.

3. Corrimão suspenso

Nada de se apoiar no assento e puxar o cabelo dos passageiros. Afinal, existe um corrimão suspenso para se equilibrar, o mesmo utilizado pelos comissários. Ele se encontra entre o número dos assentos e o compartimento de bagagem.

4. Triângulo preto

Ele fica acima da janela do avião e indica qual é a janela para se ter a melhor vista da asa e turbinas. E, claro, o triângulo preto é de grande ajuda para os comissários, em uma emergência.

5. Tranca do banheiro

Você já reparou que, antes do avião pousar, os comissários batem nas portas do banheiro para saber se tem alguém? Ao se ter certeza que está vazio, eles trancam a porta sem usar chave. O que você não deve saber é que as portas podem ser trancadas e destrancadas por fora ou por dentro. Mas em que lugar está a tranca? Geralmente está logo atrás da plaquinha de banheiro ou proibido fumar.

Então, gostou dos segredos revelados por funcionários de aeroportos? E das coisas que você não sabia que existiam nos aviões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.