Seguro de Viagem para acidentes pessoais

Para você que gosta de contar com uma proteção em sua viagem, conheça a cobertura para acidentes pessoais.

Seguro de Viagem para acidentes pessoais

Fonte: www.pirani.com.br

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento e é por isso que existem os seguros de viagem. Isso porque se algo acontece dentro de sua cidade, é mais fácil de solucionar o problema, seja ele de saúde ou outros. Mas e quando você está viajando? Como recorrer a uma ajuda em um lugar diferente e até mesmo em um país que você nem sequer domina a língua?

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para os viajantes poderem usufruir melhor de sua viagem e com total segurança, muitas empresas oferecem o plano de seguro viagem com cobertura de acidentes pessoais. Com um seguro você estará amparado no caso de qualquer imprevisto acontecer.

Com um seguro de viagem para acidentes pessoais você tem garantido o apoio necessário para o caso de invalidez permanente total ou parcial causado por acidente, inclusive essa cobertura é válida para os beneficiários do plano. Saiba mais sobre a cobertura acidentes pessoais.

Por que incluir a cobertura acidentes pessoais

O seguro viagem com cobertura para acidentes pessoais cobre morte e invalidez permanente (parcial ou total), além de outros riscos causados por acidente. O cliente tem direito a uma indenização no caso de perda, impotência ou redução funcional definitiva, parcial ou total, dos órgãos ou membros que estão definidos no contrato, conforme a lesão física que foi sofrida pelo segurado que seja provocada apenas por acidente pessoal dentro do período de viagem.

É importante saber que o seguro precisa oferecer, obrigatoriamente, a cobertura de Traslado Médico. Jamais será denominado um seguro viagem o contrato que disponha  de coberturas básicas onde os sinistros sejam causados apenas por acidentes pessoais. Sem contar que é bom sempre avaliar as condições que a empresa de seguro impõe antes de assinar contrato.

Vantagens do seguro viagem com cobertura acidentes pessoais

Essa cobertura é para acidentes pessoais causados em viagens, onde o cliente conta com a cobertura do seu seguro viagem. A cobertura para acidentes pessoais na adesão do seguro viagem é uma modalidade que tem como finalidade resguardar os interesses econômicos/financeiros do próprio viajante e seus dependentes.

Esse é um plano que oferece cobertura para morte ou invalidez permanente que tenham como origem acidente coberto no contrato. Além disso, o cliente que adere a esse tipo de plano, pode usufruir de atendimento médico/hospitalares e também consultas odontológicas emergenciais.

O seguro viagem para empresas com cobertura para acidentes pessoais é uma cobertura ideal para funcionários e empresários que viajam com muita frequência, já que estão no grupo dos que mais necessitam desse tipo de cobertura em uma viagem. Mas não somente esse grupo, já que quem viaja como turismo, congressos, encontros religiosos, entre outros também necessitam dessa cobertura em seu plano de seguro viagem.

Como vantagem, a cobertura do seguro viagem para acidentes pessoais oferece:

  • Custos reduzidos;
  • Garantia de poder contar com o atendimento necessário em qualquer destino de viagem escolhido;
  • Cobertura ideal em todo o período da viagem, desde o momento de embarque até o desembarque;
  • Facilidade na contratação, uma vez que esta pode ser feita pela internet por meio de sites especializados como o SeguroViagem.org;
  • Baixo custo, considerando que o gasto é superior sem o seguro viagem, caso o viajante precise de auxílio.

Portanto, viajar sem um seguro de viagem já é um risco que o viajante corre de ter que passar por muitas dores de cabeça, como perda/extravio da bagagem, perda ou cancelamento de voo e problemas relacionados durante a viagem, como socorro médico, odontológico, perda de documentos, entre muitos outros que são cobertos em um seguro viagem.

Mas é fundamental que o viajante leia atentamente o contrato antes de assinar e veja se o plano escolhido oferece todas as coberturas que ele julgar necessárias para uma boa viagem. Caso não tenha tudo o que precisa, basta solicitar à empresa a inclusão das demais coberturas, considerando que vai haver um acréscimo ao valor do mesmo, porém que se necessário o uso durante a viagem, é um investimento.

Para saber mais e tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco. Aproveite e faça uma cotação de seguro viagem aqui em nosso site!

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.