Seguro viagem aéreo

Quem busca mais comodidade na hora de viajar e acaba optando por voar não pode deixar de cuidar também da sua proteção com um seguro viagem aéreo.

Seguro viagem aéreo

Imagem: Dollar

Como funciona o seguro viagem aéreo/avião

Esse seguro vai garantir suporte e encaminhando para um médico caso durante o voo o passageiro passe mal. Ele também inclui suporte em casos de perdas e extravio de bagagens. O seguro pode ainda abranger toda a viagem e não somente o momento do voo, dependendo da forma em que for feita a contratação.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para quem o seguro viagem aéreo/avião é indicado

Ele é indicado para qualquer pessoa que esteja viajando e tenha optado por realizar o trajeto de avião. Ele não costuma possui restrição em relação a idade e também ao destino, assim é bastante abrangente.

Vantagens do seguro viagem aéreo/avião

São inúmeras vantagens que o seguro para viagem fornece, entre elas está:

Possibilidade de saber em casos de mal súbitos, poderá contar com socorro médico terrestre logo que o avião pousar.

Suporte caso a bagagem seja extraviada ou danificada, nesse caso a seguradora faz o monitoramento e quando localizada encaminha ao segurado.

Ele está disponível independentemente de com qual companhia aérea esteja viajando, etc.

Empresas que possuem o seguro viagem aéreo/avião

São muitas as empresas que contam com esse tipo de serviço, sendo possível encontrar em algumas companhias aéreas como também em seguradoras especializadas em seguro viagem. Entre elas podemos destacar a MIC Brasil, Multinational Underwriters, Travel Ace, Universal Assistance e Itaú Seguros.

Valor do seguro viagem aéreo/avião

O valor do seguro aria muito, isso porque as coberturas disponíveis e em alguns caso até mesmo as características do passageiros podem influenciar no preço. Para que não precise ficar fazendo suposições, a melhor maneira de saber o custo é solicitando uma cotação personalizada.

Como deixar o seguro viagem aéreo/avião mais barato

Para que o seguro viagem aéreo não pese muito no orçamento a viagem, é sempre bom fazer a pesquisa de preço em mais de um lugar para poder comparar. Além disso, verifique quais coberturas estão sendo oferecidas e se houver adicionais só faça a contratação se realmente for precisa, caso contrário podem não oferecer um bom custo benefício.

Como contratar um seguro viagem aéreo/avião

A contratação sempre deve ser feita antes da viagem, por isso tenha a certeza de estar com tudo acertado alguns dias antes do embarque. Para fazer a adesão ao seguro, é preciso solicitar a empresa que o oferta, informar os dados da viagem e realizar o pagamento para que possa utilizá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.