Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem para turismo esportivo

Você vai viajar para participar de um evento esportivo? Seja como jogador ou na torcida, contratar um seguro viagem para turismo esportivo é essencial. Ele garante uma viagem tranquila e sem aborrecimentos comuns em viagens. Saiba mais!

Turismo de esportes é realizado quando o viajante viaja para participar de um evento esportivo. Seja ele a prática de atividades, envolvimento ou observação de determinadas modalidades esportivas.

E para garantir uma viagem livre de aborrecimentos por imprevistos comuns em viagens, o viajante pode contar com o seguro viagem para turismo esportivo. Entenda a importância e vantagens de contratar essa proteção!

Seguro viagem para turismo esportivo

O que é um turismo de esportes?

Como informado acima, o turismo de esporte compreende a participação do viajante em atividades esportivas. Mas não envolve, necessariamente, apenas os praticantes, como jogadores, por exemplo.

Ele pode ser feito por pessoas que vão apenas acompanhar uma disputa ou que possuem quaisquer outros tipos de envolvimento.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

O turismo se beneficia também do esporte, não apenas de viagem de lazer. Além desse, ainda existem outros tipos de turismo, como religioso, empresarial, estudos e doença.

No turismo esportivo ainda está incluso as modalidade de competições amadoras. Este é realizado quando atletas precisam viajar pelo país para competir, o que também incentiva melhorias na infraestrutura urbana.

O ministro do Turismo, Vinicius Lage, afirma que o setor está atento a diversificação de estratégias de captação de turistas, bem como em usar o esporte a favor do turismo nacional.

Isso mostra o quanto o turismo está ligado ao esporte e quanto a prática do turismo esportivo está sendo incentivada.

Qual a importância de contratar um seguro viagem para turismo esportivo

Se você vai competir, independentemente da modalidade esportiva, já corre o risco de sofrer lesões. Por menor que seja, é bem provável que você vai precisar passar por um atendimento médico.

Se você não conta com um clube que oferece assistência médica, terá que arcar com os custos sozinho ou depender do atendimento público. Ambas as condições não são viáveis, uma pelo desembolso que pode ser de alto valor e outra pelo tempo de espera.

Mas se você vai apenas participar do evento na torcida, assim como o próprio jogador, também pode passar por imprevistos. Qualquer pessoa que viaja corre o risco de ter problemas no aeroporto com voos e mala, precisar de assistência médica, odontológica, jurídica e outros tipos de atendimentos.

O seguro de viagem oferece todas as proteções que um viajante pode precisar. Ou seja, não importa o tipo de viagem que você vai realizar, tem sempre um plano de seguro para você.

Quais as proteções oferecidas pelas seguradoras no seguro viagem para turismo esportivo?

Para cobrir as necessidades dos viajantes, o seguro viagem para turismo esportivo inclui coberturas que podem ser utilizadas nesse tipo de viagem. É importante entender que as despesas serão cobertas quando a prática de esportes for realizada em áreas adequadas e autorizadas para essa finalidade.

Se você tem como objetivo praticar esportes e conhecer o destino como lazer, bem como acompanhar o seu time, contará com as seguintes coberturas:

  • Perda ou extravio de bagagem;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Internação;
  • Auxílio jurídico;
  • Atraso ou perda de voo;
  • Acidentes pessoais;
  • Indenização em caso de morte;
  • Repatriação;
  • Entre outras.

Vale saber que algumas coberturas são extras e precisa ser contratada à parte, em muitos planos. Verifique com a sua seguradora a possibilidade de incluir todas as coberturas que você pode precisar.

Informe o seu corretor sobre o que pretende fazer durante a sua viagem, como treinamento, prática e participação em modalidades esportivas. Dessa forma, ele poderá oferecer coberturas essenciais para o seu tipo de viagem.

Assim você não fica na mão quando mais precisar de assistência em sua viagem internacional ou nacional.

Quanto custa o seguro de viagem para turismo esportivo?

Para saber o valor do seguro viagem para turismo esportivo, você precisa realizar uma cotação. Conte com o nosso site, SeguroViagem.org, para isso. Você só precisa preencher um pequeno formulário e terá acesso a planos das seguradoras mais confiáveis.

E logo um corretor entrará em contato com você, por e-mail, para melhor te atender. Aproveite e tire mais dúvidas, navegando em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.