Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

A tendência do turismo é ser digital

A moderna indústria da hospitalidade e do turismo está sendo transformada pela revolução digital. Bem-vindo à viagem conectada ao mundo virtual!

A tecnologia digital está reinventando os procedimentos usuais do turismo, desde a reserva de hotéis, até a experiência nos locais de alojamento, ao checkout e a avaliação.

Os clientes estão no controle como nunca antes. Nas pesquisas para encontrar onde ficar, hoje o cliente tem incontáveis alternativas de escolha, desde a busca até a reserva. Informações sobre hotéis, pousadas, preços e atendimento estão a um toque de dedos, em qualquer celular ou tablet.

A tendência do turismo é ser digital

Imagem: Embarquenaviagem.com

A tecnologia digital aumenta constantemente as expectativas dos hóspedes. A variedade e facilidade de opções estão eliminando intermediários por toda a parte. No mundo virtual há opções de hospedagem que variam desde nichos específicos aos mais poderosos centros de entretenimento, com novidades criativas para o mercado do turismo.

A competição pela preferência dos hóspedes está levando a um cenário inédito e envolvente. Neste ambiente, somente uma empresa muito eficiente consegue ganhar a batalha pelo hóspede. Cada vez mais os empresários do setor concentram-se na essência da hospitalidade. Nada importa mais do isso. É como encontrar a evolução daquele recepcionista de luvas brancas, adaptado à era digital. Entretanto, a inovação digital não é um fim em si mesma, é apenas um instrumento para transformar a experiência do turista e trazer mais eficácia ao trabalho no setor das viagens.

Os empresários do turismo sabem que, para conseguir retorno aos seus investimentos eles precisam ver o cenário todo, priorizando o que agrega valor aos negócios, enquanto desenvolvem uma infraestrutura flexível e uma cultura de empreendedorismo para ficar à frente da mudança. Isso é bastante complexo, mas não acontece de uma vez só.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

O novo cenário para a hospitalidade é digital, dinâmico e competitivo

O novo cenário para a hospitalidade é digital, dinâmico e competitivo

Imagem: Agentenoturismo.com.br

A revolução digital liberou forças que convergem para transformar o turismo e a hospitalidade rapidamente, desde o momento em que as pessoas sonham com um destino turístico, durante a estadia em uma propriedade e continua muito depois que a viagem acabou. Aqueles que falham em se adaptar se arriscam a perder espaço para competidores existentes e os emergentes.

A tecnologia atual está continuamente expandindo a arte do possível em turismo e hospitalidade e os viajantes já perceberam isso. Empresas como a Expedia, Trip Advisor, Decolar.com, Melhores Destinos, Viajar Barato, Booking, Trivago, etc., competem para consolidar suas posições no mercado da indústria do turismo.

Hotéis ganham mais clientes quando são digitais

Hotéis ganham mais clientes quando são digitais

Imagem: Communitymanager.pt

Tudo que é digital está na vida diária das pessoas, em casa e no trabalho. Todos esperam ter uma experiência digital positiva durante sua estádia em hotéis, tanto no quarto quanto nos demais ambientes da propriedade, quer estejam viajando a trabalho ou lazer. O apetite digital dos hóspedes não para de crescer, em busca de opções econômicas e sempre exigindo mais como parte do que os hotéis devem fornecer, obrigatoriamente.

As estratégias digitais para ganhar mais clientes

Os hotéis precisam oferecer um mix do digitam básico ao digital avançado para uma experiência única e valiosa para seus hóspedes. No mínimo, os turistas esperam acesso livre a uma rede Wi-Fi rápida no quarto. Os hóspedes carregam consigo suas próprias tecnologias, que exigem uma infraestrutura tecnológica de alta qualidade.

A disponibilidade de opções digitais de qualidade faz toda a diferença para futuras reservas de um hotel. Boas e más avaliações alimentam as redes sociais e podem instantaneamente prejudicar a reputação de um nome ou marca. Qualquer pequeno problema pode ser ampliado centenas de vezes.

Fidelidade – para garantir que os hóspedes voltem

A fidelidade dos hóspedes atualmente está sendo modificada pelo digital. Há uma infinidade de programas de fidelidade, que dão aos clientes inúmeras escolhas. As experiências dos turistas e o tratamento personalizado passaram a ser fatores de diferenciação.

Os hóspedes dão a última palavra e exigem cada vez mais um tratamento personalizado. Agora o que se espera é que a indústria do turismo, desde a reserva até a estadia providencie experiências do tipo “só para você”. Ofertas especiais surpreendem e encantam os hóspedes, deixando a impressão de que “eles realmente me conhecem”.

A empresa de consultoria em hospedagem e turismo Accenture pesquisou 23.600 consumidores, em 33 países, sobre suas preferências, níveis de satisfação e avaliação em relação a fidelidade aos hotéis usados para viagens de lazer.

– 37% disseram que estavam muito satisfeitos com sua hospedagem

– 25% participam de programas de fidelidade

– 24% não sentem obrigados a serem fiéis aos hotéis que utilizaram

A indústria do turismo já assiste a uma guerra por clientes. Hotéis tradicionais, agentes de viagem online, até mecanismos de busca de fora dessa indústria, como a Amazon e o Google estão disputando esse mercado, continuamente aumentando o nível da experiência digital dos clientes. Não há limite para a mudança. Os hotéis hoje estão passando a aceitar que o padrão digital é imperativo e estão desenvolvendo projetos para oferecer mais opções para os hóspedes. Isso leva a um futuro em que somente disputarão esse jogo as empresas de hospedagem que forem digitais.

Tendências no turismo para um futuro próximo 

Tendências no turismo para um futuro próximo

Imagem: Bit.pt

O uso da tecnologia digital aplicada ao turismo já introduziu muitas inovações na rotina dos viajantes. Mas, espera-se que em breve ela fará muito mais. Além do uso intensivo de smartphones, tablets e laptops, desde as reservas em hotéis até a avaliação pós-hospedagem, estão previstas novidades no transporte aéreo, com aviões supersônicos, no setor hoteleiro, com a adoção de robôs que facilitam a rotina da limpeza e manutenção.

Além disso, as plataformas online oferecem cada vez mais imagens e relatos completos para a escolha do destino turístico de acordo com as preferências e perfil dos turistas e aplicativos que possibilitam a imersão no ambiente a ser visitado vão trazer, em um futuro próximo, ainda mais informações para a decisão de comprar uma viagem.

O que o viajante está ganhando com essas transformações é mais segurança, tranquilidade e conforto para suas férias ou viagem de negócios. A tecnologia digital vai beneficiar muito o consumidor e acabar por eliminar do mercado os competidores que não trabalharem com transparência e honestidade nos serviços turísticos que oferecem.

Para mostrar como pode ser uma viagem do futuro, nós separamos algumas ideias que podem ser tendência para os próximos anos.

Aqui vão alguns exemplos de aplicações digitais na viagem:

– Aplicativos de realidade virtual – Aplicativos e dispositivos de visualização em 3D para viagens virtuais poderão oferecer aos consumidores a experiência digital de visitar hotéis, antes de reservar. Também poderão ser úteis para quem compra pacotes de viagem em agências e passagens para destinos turísticos, que assim se tornam ainda mais atrativos.

– Hotéis digitais inteligentes –  Ainda que ainda não sejam a maioria, mas a tendência é que a tecnologia seja cada vez mais incorporada. Os equipamentos como controles remotos, telefones, chaves, etc. deverão ser substituídos por controles digitais unificados em uma plataforma digital. Robôs deverão ser adotados para serviços de limpeza e manutenção. Logicamente, nenhuma recepção de hotel será acolhedora sem funcionários humanos para dar as boas vindas! Mas, de maneira geral, a tecnologia avança para trazer mais qualidade à experiência do hóspede.

– Destinos turísticos de acordo com a preferência individual – plataformas digitais poderão ajudar a identificar o destino ideal para uma viagem, de acordo com a preferência do usuário, através de softwares específicos.

– Aeroportos acolhedores – novas estruturas de lazer e acolhimento estão sendo previstas para grandes aeroportos e até já estão funcionando no Aeroporto Changi, de Singapura. Os aeroportos serão grandes centros comerciais, de serviços, lazer e entretenimento, para acabar de vez com o tédio e cansaço de quem tem que esperar horas por uma conexão ou embarque. Os ambientes serão agradáveis, com tudo o que pode proporcionar mais conforto ao viajante, como lojas, restaurantes, áreas esportivas, spa, piscinas, cinemas, jogos eletrônicos e jardins. Tudo que pode proporcionar mais conforto ao viajante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.