Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Vai viajar de carro? Confira dicas de direção defensiva!

Vai viajar de carro? Confira dicas de direção defensiva!

Quem vai pegar a estrada de carro sabe que para conseguir fazer uma viagem tranquila precisa ter alguns cuidados para que tudo saia bem. Além de programar o roteiro e fazer a revisão do veículo é sempre preciso estar atento ao volante, e não somente a você, mas também aos outros carros. E para se livrar de situações complicadas, a direção defensiva pode ser uma boa saída.

Confira algumas dicas importantes abaixo:

Conheça as leis de trânsito

A única maneira de dirigir de forma segura é sabendo das leis de trânsito e e respeitando-as.

Conheça bem as sinalizações, utilize as faixas de forma correta e sempre verifique se o local tem regras específicas.

No Brasil, as normas são as mesmas para todos os locais, porém, se for fazer uma viagem internacional, pode haver regras diferentes.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Atente-se à velocidade

O limite de velocidade não está lá à toa. É realizado um estudo para estabelecer velocidades que não causem risco de acidentes em cada via. Então, dirija sempre dentro dos limites estabelecidos e diminua os riscos.

Não dirija cansado

O cansaço pode diminuir muito a atenção ao volante. Nesses casos, é melhor fazer uma pausa na estrada ou até mesmo aproveitar para passar a noite em um hotel e recuperar as suas energias.

Tenha habilidades

Não basta ter uma carteira de habilitação, é preciso saber dirigir corretamente para não se colocar em perigo, junto com as outras pessoas que estão com você em outros veículos.

Essa prática pode ser conseguida no dia a dia, por isso pratique bastante antes de pegar a estrada.

Previna-se

Saiba se antecipar a situações de risco. Se em um trânsito intenso perceber o perigo de uma frenagem brusca, mantenha uma distância segura do veículo a frente. Isso vale para qualquer situação enquanto estiver ao volante.

Cuide bem do seu carro

Não adianta tomar todos os cuidados se o veículo não estiver em boas condições, correndo o risco de um pneu estar careca ou sofrer uma pane mecânica no meio da viagem.

Deve-se fazer a manutenção preventiva periodicamente e, antes de pegar a estrada, é sempre bom visitar um mecânico.

Aumente os cuidados na neblina

Na neblina fica mais difícil de ver e também de ser visto, por isso é indicado sempre andar com os faróis ligados para ser percebido com mais facilidade.

A velocidade deve ser reduzida e deve-se redobrar a audição para os sinais sonoros, como buzinas, sirenes e motores. Se perceber que alguém não notou o seu veículo, buzine para sinalizar.

Use o cinto de segurança

Todo mundo já está cansado de ouvir que é preciso usar o cinto de segurança e que ele pode salvar vidas, mas muita gente não o faz.

Seja na cidade ou na estrada, o uso dele é obrigatório, pois, em caso de colisões, evita que a pessoa seja arremessada para fora.

Ele deve ser utilizado não apenas por quem está no banco da frente, mas por todos os ocupantes do veículo.

Seguindo essas dicas simples, sua viagem será tranquila e você só terá bons momentos para recordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.