Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Vamos provar as melhores cervejas do mundo?

Que tal uma lista com as melhores cervejas do mundo? Então, confira onde você pode tomar a mais saborosa!

A cerveja é uma das bebidas mais populares e em cada cidade que você viaja é possível saboreá-la. Mas será que são iguais? Claro que não. Alguns países reclamam o primeiro lugar na lista da melhor cerveja do mundo, mas quem decide é o cliente e graças a isso, podemos listar vários destinos com sabores excelentes.Vamos provar as melhores cervejas do mundo?

Na Europa, a Alemanha é um dos países conhecidos pela fabricação e alto consumo. A cidade de Bamberg além de ser um importante centro histórico tem tradição secular em sua fabricação. Fica na região da Bavária e faz parte da lista da Unesco. A cerveja  Rauchbier ou “smoke beer”  é produzida aqui. Com o peculiar gosto de fumaça, é uma combinação perfeita com pratos de carnes defumadas.

Mas falar na Alemanha sem citar a Oktoberfest entre as melhores cervejas do mundo não seria justo. A celebração da bebida ocorre anualmente em Munique, tem origem na farta festa de casamento do príncipe Ludwig von Bayern com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen, em 1810. São cerca de 7 milhões de visitantes a cada evento. A programação é recheada de atrações culturais, com música, danças típicas e comidas da região, sem falar nas canecas gigantes vendidas aos participantes.

http://www.dreamstime.com/stock-images-typical-czech-restaurant-wenceslas-square-prague-czech-republic-image30151734

Ainda na Europa, um dos países vizinhos da Alemanha, a República Tcheca, tem fama merecida pela bebida. Na bela capital Praga, além dos castelos, pontes e igrejas históricas,  a cerveja também é cartão postal. As pubs são cheias de seus apreciadores. A tipo Pilsen foi criada no país, na cidade de mesmo nome, em tcheco Plzeň, distante 60 km da capital.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Um passeio pela Bélgica traz também a oportunidade de provar cervejas consideradas deliciosas para os mais exigentes. A Stella Artois é uma das favoritas. Sua fabricação teve origem na cervejaria Den Hoorn, em 1366. O lúpulo utilizado em sua composição vem da República Tcheca, considerado um dos mais caros do mundo. A Stella tem um sabor balanceado e leve.

As melhores cervejas do mundo

Você vai para Praga? Aproveite a nossa lista e confira os 10 melhores lugares para tomar uma boa cerveja!

Já provou uma Guinness? É a tradicional cerveja da Irlanda, conhecida mundialmente. A cervejaria de Arthur Guinness foi fundada em Dublin, em 1759. Mas se você não está com viagem marcada à Irlanda, não se preocupe, a cerveja preta é comercializada em 155 países! Tem um sabor marcante e inconfundível.

Partindo para o Reino Unido, a Escócia é um local certo para apreciar goles da bebida. Apesar da fama do whisky escocês, a loira gelada também tem sua força. Na capital Edimburgo funciona a cervejaria Caledonian, foi fundada em 1869, é a maior da região. Carinhosamente chamada pelos apreciadores de the caley, está presente nas mais frequentadas pubs da cidade.

fabrica-de-cerveja

Nos Estados Unidos, um endereço certo para degustá-la é em Portland, Oregon. Uma das cidades consideradas mais ecológicas do mundo, chamada de Cidade das Rosas, tem inúmeras cervejarias. Aqui também ela tem direito até a festival. Beervana é a celebração dos cervejeiros de Oregon, todo mês de julho, desde 1988. As mais requisitadas das marcas são Widmer, Portland Brewing e BridgePort.

Seguindo na rota americana, uma parada em São Francisco é obrigatória. Na década de 60 houve uma valorização da produção da cerveja local, o que fez marcas como Maytag, Anchor Steam serem vendidas aos montes nas pubs.

Com tantas opções, não é à toa que é a bebida mais consumida no mundo, depois da água e do chá(ou café?), de acordo com Max Nelson, em seu livro: A história da Cerveja na Europa Antiga. Até um conjunto de leis foi escrito em 1760 a.C para regulamentar sua produção na antiga Mesopotâmia. Foi gravado no Código de Hamurábi, está hoje em exposição no Museu de Louvre, na França.

Ranking das melhores cervejas pelo mundo

Para você ter uma ideia melhor de quais são as melhores cervejas do mundo, listei um ranking. Ele foi realizado em uma página que recebe avaliações de pessoas do mundo todo. Embora o site tenha ranqueado as 50 melhores, separei apenas 10 principais. Confira:

1- Toppling Goliath Kentucky Brunch

2- Westvleteren 12 (XII)

3- Toppling Goliath Mornin’Delight

4- Cigar City Hunahpu’s Imperial Stout – Double Barrel Aged

5- There Floyds Dark Lord Russian Imperial Stout – Bourbon Barrel Aged

6- Russian River Pliny the Younger

7- AleSmith Speedway Stout – Bourbon Barrel Aged

8- Three Floyds Dark Lord Russian Imperial Stout – Bourbon Vanilla Bean

9- Bell’s Black Note Stout

10- Rochefort Trappistes 10

Essas são as melhores cervejas do mundo. Como você pode ter percebido, nenhuma brasileira entrou no top 10 (nem no top 50, conforme o site RateBeer.com). A boa notícia é que você pode comprá-las e experimentá-las.

Que tal curtir o charme europeu de Buenos Aires? Veja tudo o que o lugar lhe reserva e aproveite!

Um Comentário

Vamos conhecer a Bucólica Kroměříž, na República Tcheca | Fast Pass Viagens

[…] local em algumas adegas. Mas o forte é a cerveja, até porque você está na República Tcheca. O país está no rank dos maiores consumidores mundiais da bebida, e não é por acaso, o conhecimento na produção é secular e os sabores são aprovados por […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.